Fernanda Rodrigues Pereira

Graduada em Arquitetura e Urbanismo. Tem experiência em Autocad, Revit, Sketchup, Lumion, Illustrator, Photoshop, pacote Office, entre outros. Foi voluntária na Iniciação Científica: "Plano Diretor Municipal e a função social da propriedade urbana: critérios para aplicação do Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC), Região Administrativa 1 ? setor A ? Vila Velha ES? (2017/2018).

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Arquitetura e Urbanismo

2014 - 2018

Universidade Vila Velha
Título: Arquitetura em container: proposta para um hospital veterinário
Orientador: Ma. Laila Souza Santos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

AutoCAD. (Carga horária: 16h). , Universidade Vila Velha, UVV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

14ª Jornada Urbenere e 2ª Jornada Cires Congresso Internacional. Análise da mobilidade urbana e o (des)uso do solo em Vila Velha/ES - Brasil. 2018. (Congresso).

Expo Construções. 2018. (Exposição).

Mostra Casa Cor. 2018. (Exposição).

V Ciclo de Iniciação Científica."Plano Diretor Municipal e a função social da propriedade urbana: critérios para aplicação do Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC), Região Administrativa 1 ? setor A ? Vila Velha ES. 2018. (Outra).

Mostra Casa Cor. 2017. (Exposição).

149º COSU: Seminário Carlos Maximiliano Fayet. 2016. (Seminário).

Concurso Casa Cor Marbrasa.Suíte de hotel. 2016. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Laila Souza Santos

Arquitetura em container: proposta para um hospital veterinário; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Vila Velha; Orientador: Laila Souza Santos;

Giovanilton André Carretta Ferreira

Plano Diretor Municipal e a função social da propriedade urbana: critérios para aplicação do Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC), Região Administrativa 1 ? setor C ? Vila Velha ES; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade de Vila Velha; Orientador: Giovanilton André Carretta Ferreira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PEREIRA, F. R. ; DOANO, J. C. ; SANTOS, A. C. L. N. . Oficina de Flâmula. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Plano Diretor Municipal e a função social da propriedade urbana: critérios para aplicação do Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC), Região Administrativa 1, Vila Velha ES, Descrição: O presente projeto de pesquisa é um desdobramento da pesquisa iniciada no ano de 2016, referente aos Planos Diretores dos municípios da Grande Vitória. A proposta, a partir dos indicativos apresentados na pesquisa anterior procura investigar o cumprimento da função social da propriedade urbana, no município de Vila Velha, Espírito Santo, a fim de estabelecer critérios para aplicação do instrumento urbanístico denominado Parcelamento, Edificação ou Utilização Compulsórios (PEUC) previsto no Plano Diretor Municipal, conforme preconiza a Constituição Federal do país e a Lei Federal 10.257/2001 ? Estatuto da Cidade. Para tanto adota-se como área de estudo a Região Administrativa 1, do município de Vila Velha. Segundo determina as legislações federais supracitadas, o objetivo da Política Urbana é ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana. Ainda conforme estes institutos jurídicos, o Plano Diretor Municipal (PDM) é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana do município, portanto, a base do planejamento municipal e seus instrumentos devem propiciar o cumprimento da função social da cidade e da propriedade. Cabe ressaltar que a efetivação da função social da propriedade urbana não é uma opção, mas, sim, uma obrigação legal para os municípios brasileiros. Todavia, estudos e trabalhos nacionais e locais apontam que a compreensão acerca da natureza e possibilidades trazidas por esta nova ordem jurídico-urbanística ainda requerer uma ampla e renovada mobilização sociopolítica, pesquisas e estudos que se aprofundem nos temas estruturantes e que materializem os princípios, objetivos e instrumentos contidos nestes novos institutos jurídicos em estratégias e ações efetivas nos atuais planos diretores municipais... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Fernanda Rodrigues Pereira - Integrante / Giovanilton André Carretta Ferreira - Coordenador / Lidia Oliveira Drago - Integrante / Brenda Contarato - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2016

3º lugar no Concurso Estudantil de Proposições Projetuais para Humanização do Campus Boa Vista - INOVATECH, Universidade Vila Velha.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional