Maria Lúcia Zanardi

Graduada em Serviço Social pela faculdade de Serviço Social de Bauru. Assistente Social da Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú e Prefeitura Municipal de Jaú (Centro de Referência Especializada em Situação de Rua). Participou do Programa de Iniciação Cientifica, no ano de 2007 com o tema "O Acesso à Saúde no Sistema Penitenciário" e no ano de 2008 com o tema "A Efetivação dos Direitos Humanos Junto às Pessoas com Transtornos Mentais Institucionalizadas por Ordem Judicial." Realizou a pesquisa intitulada "Perfil dos trabalhadores da construção civil que migram dos Estados do nordeste brasileiro para o Estado de São Paulo: Suas perspectivavas frente o Sistema Capitalista". Pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pelo Instituto Catarinense de Pós Graduação (Bauru 2011). Curso de Extensão na Universidade de São Paulo ? Faculdade de Medicina ? "Integração de Competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas". (São Paulo, 2012.) Atualmente membro dos Conselhos Municipais, da saúde e do idoso, do município de Jaú.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Pós Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

2010 - 2011

INSTITUIÇÃO CATARINENSE DE PÓS-GRADUAÇÃO
Título: Atuação do Assistente Social, Junto aos Pacientes com Transtornos Mentais Graves.
Orientador: Silviani Campos.

Graduação em Serviço Social

2006 - 2009

Faculdade de Serviço Social de Bauru

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS, ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS.. (Carga horária: 32h). , Instituição Toledo de Ensino, ITE, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em POPULAÇÃO DE RUA: ATENDIMENTO E ABORDAGEM.. , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2015 - 2015

A VIOLÊNCIA NA FAMILIA E A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.. (Carga horária: 16h). , Cursos Online SP do Brasil, CURSOS ONLINE SP, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em INTEGRAÇÃO DE COMPETENCIAS NO DESEMPENHO DA ATIVIDADE JUDICIÁRIA COM USUÁRI. , Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em IMPLEMENTAÇÃO DO SUAS E DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.. (Carga horária: 150h). , Centro Universitário Carioca, UNICARIOCA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Fundamentos do Serviço Social.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

11° SEMINÁRIO ANUAL DE SERVIÇO SOCIAL. 2018. (Seminário).

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS ASSISTENCIAIS..BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS ASSISTENCIAIS.. 2018. (Outra).

PALESTRA PARA ALUNOS DA FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL DE JAÚ.ABORDAGEM SOCIAL. 2018. (Outra).

X SIMPÓSIO ABENEPI. 2018. (Simpósio).

8° FORÚM DE SERVIÇO SOCIAL PARA SUPERVISORES E ALUNOS ESTÁGIARIOS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL.. 2017. (Encontro).

II CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE MENTAL.. 2017. (Congresso).

O PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL E OS DESAFIOS PARA A SOCIEDADE C CONTEMPORÂNEA..O PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL E OS DESAFIOS PARA A SOCIEDADE C CONTEMPORÂNEA.. 2017. (Oficina).

PREVIDÊNCIA SOCIAL DE JAÚ (AGENCIA EXECUTIVA DE BAURU).ALTERAÇÕES RECENTES NA LEGISLAÇÃO DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA - BPC/LOAS. 2017. (Outra).

SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL.O TRABALHO MULTIDICIPLINAR FRENTE AS QUESTÕES DE DEPÊNDENCIA QUÍMICA.. 2017. (Oficina).

SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL.A INTERDISCIPLINARIEDADE NA SOLUÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS.. 2017. (Simpósio).

FORÚM DE SUPERAÇÃO E EMPODERAMENTO NAS PRATICAS DE SAÚDE MENTAL.. 2016. (Outra).

PRECISAMOS FALAR DE SUICIDIO.X ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL.. 2016. (Simpósio).

OFICINA DA CRESS-SP: A PRATICA PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL E O SUAS NUMA PERSPECTIVA SOCIAL CRITICA.. 2015. (Oficina).

SIMPÓSIO INTERNACIONAL - A CLINICA DAS PSICOSES.. 2015. (Simpósio).

TREINAMENTO EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.. 2015. (Outra).

VIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DELINQUÊNCIA JUVENIL.. 2014. (Seminário).

XXIV SIMPÓSIO - PREVENÇÃO. 2014. (Simpósio).

XXIII SIMPÓSIO - SUICIDIO.. 2013. (Simpósio).

CAPACITAÇÃO PARA A SEDS..GESTÃO SOCIAL E ESTRATÉGIAS DE COMBATE A POBREZA.. 2012. (Outra).

DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS.. 2010. (Simpósio).

Instituição Toledo de Ensino ? Curso de Supervisão ?A formação do Assistente Social diante das dimensões teórico-metodologica, ético-politica e técnico-operativa do Serviço Social? ? 8 horas..Instituição Toledo de Ensino ? Curso de Supervisão ?A formação do Assistente Social diante das dimensões teórico-metodologica, ético-politica e técnico-operativa do Serviço Social? ? 8 horas.. 2009. (Outra).

5° CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.. A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS JUNTO ÁS PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS INSTITUCIONALIZADOS POR ORDEM JUDICIAL.. 2008. (Congresso).

4° CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.. ACESSO Á SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO.. 2007. (Congresso).

SEMINÁRIO PRIMEIRA INFÂNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO: O PAPEL DO SISTEMA DE GARANTIA DE D DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Armando dos Santos Trettene

TRETTENE, A. S.; Costa G; Costa SC. A pessoa com doença mental e a família: implicações no vínculo afetivo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde mental e Atenção Psicossoc) - Instituto de Pós-graduação Passo 1.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Larissa Cristina dos Reis

A Pratica Profissional do Assistente Social Junto as Famílias de Pessoas com Transtorno Mental Grave; ; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Instituição Toledo de Ensino; (Orientador);

Alessandra Casale

; A Pessoa em Situação de Rua e o uso abusivo de Substancias Psicoativas; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Norte do Paraná; Orientador: Maria Lúcia Zanardi;

Rosangela de Lima

; A Garantia dos Direitos dos Idosos e o Serviço Social; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Norte do Paraná; Orientador: Maria Lúcia Zanardi;

Paulo Fernando Corrêa

; Legislação Referente a População em Situação de Rua, Após a Contituição de 1988; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Norte do Paraná; Orientador: Maria Lúcia Zanardi;

Gabriela Delamerlini

Internação Compulsória: A Visão da Familia e do dependente de Crack; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Instituição Toledo de Ensino; Orientador: Maria Lúcia Zanardi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Dvanil D'Ávila Calobrizi

A pessoa com doença mental institucionalizada por ordem judicial: um desafio para o Serviço Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Faculdade de Serviço Social de Bauru; Orientador: Maria Dvanil D'Ávila Calobrizi;

Maria Inês Fontana

Os aspectos legais e sociais da internação compulsória; Início: 2008; Iniciação científica (Graduando em serviço social) - Instituição Toledo de Ensino; (Orientador);

Maria Inês Fontana

A efeitivação dos direitos humanos junto ás pessoas com transtornos mentais instituconalizados por ordem judicial; 2007; Iniciação Científica - Instituição Toledo de Ensino; Orientador: Maria Inês Fontana;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZANARDI, M. L. . ?A Efetivação dos Direitos Humanos Junto Às Pessoas Com Transtornos Mentais Institucionalizadas Por Ordem Judicial? ? 17 horas.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú. , Praça Dr. Adolfo Bezerra de Menezes S/N, Jardim Estádio, 17203450 - Jaú, SP - Brasil, Telefone: (14) 36228282, Ramal: 237

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - Atual

Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

2011 - Atual

Prefeitura Municipal de Jaú

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

2010 - 2012

Comunidade Terapêutica Guadalupe.

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30