Rafael de Assis Carvalho Ferro e Silva

Profissional com 15 anos de experiência na área financeira e administrativa. Atuou nos departamentos financeiro e controladoria de multinacionais consolidadas no mercado brasileiro. Formado em Ciências Contábeis pela universidade da Amazônia em dezembro de 2005 e, com especializações nas áreas de Auditoria, Controladoria e Gestão Financeira. Professor universitário, com experiência em orientação de TCC e banca examinadora de Trabalho de Conclusão de Curso.

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em AUDITORIA E CONTRLADORIA

2006 - Atual

Universidade da Amazônia
Título: IMPORTÂNCIA DA LEI SARBANES-OXLEY PARA FIDEDIGNIDADE DE INFORMAÇÃO E FORTIFICAÇÃO DAS EMPRESAS QUE TÊM SUAS AÇÕES COMERCIALIZADAS DENTRO DE BOLSAS DE VALORES
Orientador: CARLOS IDEL ARIMA

Formação complementar

2012 -

Profissional Coaching. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Coaching, ABC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Participação em eventos

Curso Avançado de Substituição Tributária. 2002. (Seminário).

Curso Prático de IRPJ. 2002. (Seminário).

V Fórum BRasil de Contabilidade. 2002. (Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CADAM. , AV. GOVERNADOR JOSÉ MALCHER, 2603 - 2º Andar, SÃO BRÁS, 66100-000 - Belem, PA - Brasil

Experiência profissional

2010 - Atual

FACULDADE DE BELÉM

Vínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

Outras informações:
Professor das disciplinas de Planejamento e Administração Orçamentária; Administração Financeira I e II; Contabilidade de Custo e Gestão de Pessoas I.

2009 - 2009

ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA AMAZÔNIA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor da disciplina de Finanças para o curso de Tecnólogo em Marketing.

2005 - 2011

TIM Celular S/A

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Consultor de Planejamento e Controle, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultor de Planejamento e Controle, realizando a elaboração de orçamento e custo. Criação de ferramentas e apresentações gerenciais. Análise e controle de custo e receita. Apuração de remuneração variável. Atuou ainda como Consultor de Recursos Humanos, responsável pela área de Administração de Pessoal, responsável pela folha de pagamento e de benefícios, processos de admissão e demissão e responsável pela área de Relações Sindicais.

2011 - 2012

VALE S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Controladoria, Carga horária: 220

2012 - 2019

Extrafarma S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Adm Financeiro, Carga horária: 220