Rosana Bihari Schechter

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos(1993), especialização em Gastroenterologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro(1996), mestrado em Medicina (Gastroenterologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2003) e residencia-medicapela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro(1996). Atualmente é Professor da Universidade Estácio de Sá. Atuando principalmente nos seguintes temas:Refluxo gastroesofágico, cirrose hepática, Varizes de esôfago, Prevalência, Gastroenterologia.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)

2000 - 2003

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Eponina Maria de Oliveira Lemme.Palavras-chave: Refluxo gastroesofágico; cirrose hepática; Varizes de esôfago; Prevalência; Gastroenterologia.

Especialização - Residência médica

1994 - 1996

Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro
Residência médica em: Clínica MédicaNúmero do registro: .

Especialização em Gastroenterologia

1995 - 1996

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Orientador: José Galvão Alves

Graduação em Medicina

1988 - 1993

Faculdade de Medicina de Campos

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Milton dos Reis Arantes

ARANTES, M. R.. Prevalência do refluxo gastroesofágico em pacientes cirróticos com varizes de esôfago. 2003. Dissertação (Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Marta Lúcia Carvalho Galvão Alves

Galvão, MC. Pancreatite Crônica: Fator de Risco para o Câncer de Pâncreas?. 1997. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gastroenterologia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

JOSÉ GALVÃO ALVES

Galvão-Alves J. Pancreatite Crônica. 1995. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gastroenterologia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

TOMÁS NAVARRO RODRIGUEZ

Navarro-Rodriguez T.; FOGAÇA, H. S.; ARANTES, M. R.. Prevalência do refluxo gastroesofágico em pacientes cirróticos com varizes de esôfago. 2003. Dissertação (Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Homero Soares Fogaça

FOGACA, H. S.. Prevalência do refluxo gastroesofágico em pacientes cirróticos com varizes de esôfago. 2003. Dissertação (Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Guilherme Ferreira da Motta Rezende

REZENDE, GFM. Prevalência do refluxo gastroesofágico em pacientes cirróticos com varizes de esôfago. 2003. Dissertação (Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Henrique Sérgio Moraes Coelho

Prevalência do Refluxo Gastroenterológico em Pacientes Cirróticos com varizes de Esôfago; 2003; Dissertação (Mestrado em Medicina (Gastroenterologia)) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Orientador: Henrique Sérgio Moraes Coelho;

Luiz Joao Abrahao Junior

PERFIL DA SECREÇÃO ÁCIDA GÁSTRICA E DE REFLUXO GASTROESOFÁGICO ÁCIDO E NÃO-ÁCIDO EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇA DE CHAGAS; 2012; Tese (Doutorado em Medicina) - Universidade Federal do Rio de Janeiro,; Coorientador: Luiz Joao Abrahao Junior;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Estácio de Sá, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. , Rua Riachuelo n 27, Centro, 20230-010 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 32316000

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2006 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Professor Auxiliar I, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8