Pedro Rogério da Silva Batista

Possui graduação em Design com Habilitação em Projeto de Produto pela Universidade do Estado do Pará(2005) e especialização em Gestão do Design pela Universidade Estadual de Londrina(2009). Atualmente é Designer e ilustrador do Fundação de Apoio a Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do CEFET - PA. Tem experiência na área de Desenho Industrial.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Gestão do Design

2007 - 2009

Universidade Estadual de Londrina
Orientador: Ana Paula Perfetto Dermachi

Graduação em Design com Habilitação em Projeto de Produto

2002 - 2005

Universidade do Estado do Pará
Orientador: Lauro Neto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Desenho de Produto.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Semana Acadêmica.II Semana Acadêmica de Design. 2005. (Outra).

V Semana Acadêmica de Design da UEPA.V Semana de Design. 2005. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Cristianne Cordeiro Nascimento

DEMARCHI, Ana Paula Perfetto;NASCIMENTO, Cristianne Cordeiro; BARROS, Vanessa Tavares de Oliveira. Sistema de gestão da criatividade no desenvolvimento de um jogo educativo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Universidade Estadual de Londrina.

Manoel Alacy da Silva Rodrigues

RODRIGUES, M. A. S.. Projeto Conceitual para um Jogo Eletrônico Usando como Tema as Lendas Amazônicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Design) - Universidade do Estado do Pará.

Ana Paula Perfetto Demarchi

BARROS, Vanessa Tavares de OliveiraDEMARCHI, A. P. P.; NASCIMENTO, Cristianne Cordeiro. Sistema de gestão da criatividade no desenvolvimento de um jogo educativo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Universidade Estadual de Londrina.

Vanessa Tavares de Oliveira Barros

DEMARCHI, Ana Paula Perfetto; NASCIMENTO, C. C.;BARROS, V. T. O.. Sistema de Gestão da Criatividade no Desenvolvimento de um Jogo Educativo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Klebeson Aguiar Moura

- Desenvolvimento de Sistema de Imagem Visual para empresa CELVE Consultoria, Assessoria e Treinamento; 2004; Orientação de outra natureza - Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional do Pará; Orientador: Klebeson Aguiar Moura;

Ana Paula Perfetto Demarchi

Desenvolvimento de sistema de gestão da criatividade no desenvolvimento de um jogo educativo; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Design) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Ana Paula Perfetto Demarchi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BATISTA, P. R. S. . criação do sistema de identidade visual da empresa celve. In: Senai,IEL. (Org.). Coletânia bitec 2004-2005. 1ed.Brasília: Senai, 2006, v. 1, p. 171-174.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2009

    Centro de Recursos em Educação Científica, Tecnológica e Ambiental: Rede Ciência para Cidadania - CentralCiência, Descrição: A criação do Centro de Recursos em Educação Científica, Tecnológica e Ambiental: Ciência para Cidadania (CentrAlCiência), tem a alfabetização científica como grande matriz, para que seja provado a eficácia do que se pretende alcançar, instituir e estipular que é a socialização do conhecimento científico, possibilitando ao indivíduo apropriar-se do mesmo para exercer plenamente a cidadania. A criação do Centro advém da necessidade detectada nas experiências vivenciadas no Projeto AlfaCiência. Constatou-se a necessidade de que o conhecimento fosse entendido por aquele que necessita dele. Ao ser estabelecida essa interface, os resultados nos possibilitaram identificar idéias possíveis de serem implementadas, a partir da internalização do apreendido e do aprendido, que é o saber. A proposta vem atender as mais diversas necessidades emanadas de baixo para cima, numa verticalização de valores, resguardando a pluriculturalidade, dando ensejo a todos os níveis de entendimento do que seja educação, relacionado ao entendimento de Cidadania. O diferencial da proposta é a filosofia de como trabalhar o ensino-aprendizagem, vendo o homem como sujeito do processo de reestruturação de uma filosofia instalada, e não como objeto. É preciso desmistificar a educação para todos, fazendo de forma que o homem possa se ver no processo, para que ele possa ir em busca dessa educação. O homem precisa ser o próprio agente dentro do espaço de aprendizagem. Uma vez estabelecidos os campos do conhecimento é possível ao homem incorporar-se como parte dele. O CentrAlCiência vem concretizar o anseio em colocar em prática toda essa experiência, porque experiências isoladas não podem causar o impacto que a ciência precisa ter no meio. Objetivos principal é instituir a Alfabetização Científica como linha metodológica; instituir a educação à distancia no estado do Para' e criar a rede Ciência para Cidadania interligando 43 municípios através dos Núcleos Estaduais de Tecnologia Educacionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Pedro Rogério da Silva Batista - Integrante / Waldinete Conceição do Socorro Oliveira da Costa - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2005

Premio BItec, SEBRAE.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional