Ana Luiza Martins Costa

Bacharel em direito graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente assessora jurídica do Centro de Referência de Mulheres da Maré Carminha Rosa - CRMM-CR que, ligada ao Núcleo de Estudos e Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPP-DH da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, atua no campo da violência doméstica.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em DIREITO

2006 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Luciana Boiteux de Figueiredo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Junya Rodrigues Barletta

BARLETTA, Junya Rodrigues.. A descriminalização do aborto sob a perspectiva da saúde pública. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ítalo Moriconi Júnior

MORICONI, Italo.; CASTRO, E. V.; BARBIERI, I.; LIMA, L. C.; BOLLE, W.. Guimarães Rosa, Viator. 2002. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Eduardo Batalha Viveiros de Castro

Viveiros de Castro, E.. João Guimarães Rosa, Viator. 2002. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues

A Descriminalização do Aborto sob a perspectiva da Saúde Pública; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    A Descriminalização do Aborto sob a perspectiva dos direitos humanos e da saúde pública, Descrição: A pesquisa trata da descriminalização do aborto e dos argumentos contra e a favor da permanência dessa conduta como tipo penal. Será analisado o tema o prisma jurídico, estabelecendo até onde a tutela do Estado é cabível, diante dos princípios constitucionais. Em seguida, se fará a comparação entre a finalidade da intervenção penal e a realidade social atual do Brasil com relação à saúde pública da mulher.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Ana Luiza Martins Costa - Coordenador / Luciana Boiteux - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos/UFRJ, Centro de Referência de Mulheres da Maré - Carminha Rosa (CRMM-CR). , Rua 17, s/n, Vila do João - Maré, 25037-450 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 31049896

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional