Rosemilia Ribeiro da Cunha

Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade da Farmacia - UFBA(2019), trabalhando na linha de pesquisa em Produtos naturais, planejamento e desenvolvimento de fármacos, Pós graduada em Docência do Ensino Superior pela Faculdade da Cidade do Salvador(2012), Graduada em Farmácia pela UFBA (2004) e habilitada em Analises Clinicas(2006) pela UFBA. Atuou como Farmacêutica Co responsável Técnica do Projeto " Farmácia Popular do Brasil"(2010-2015) e como Farmacêutica Responsável Técnica do Projeto "Farmácia Popular do Brasil" (2015-2016). Pesquisadora na Faculdade de Farmácia UFBA, no Programa Farmacia da Terra, atuando no tema: Resgate Histórico no uso de Plantas Medicinais na Bahia. Atuou como Professora na Faculdade Dom Pedro II nos Curso de Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem(2009-2010). Atualmente é professora da FTC- COMERCIO, ministrando as disciplinas Farmácia Social, Bioquímica Geral, Quimica Geral, Organização Farmacêutica, Projeto integrador em Enfermagem e Farmácia, Farmacologia e Ptaologia. Atuou também como preceptora de Estagio no curso de graduação em Farmácia da Faculdade Dom Pedro II semestres 2017.1 e 2017.2 no SAF.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Farmácia

2017 - 2019

Universidade Federal da Bahia
Título: LEVANTAMENTO DAS PLANTAS PARA FINS MEDICINAIS COLETADAS NA BAHIA E DESCRITAS NO SECULO XIX POR VON MARTIUS,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Eudes da Silva Velozo
Coorientador: Mara zelia de Almeida. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Plantas medicinais.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR

2009 - 2010

Faculdade da Cidade do Salvador
Título: Docencia

Graduação em Farmácia - Bioquímica

2005 - 2007

Universidade Federal da Bahia

Graduação em Farmacia

2001 - 2005

Universidade Federal da Bahia
Bolsista do(a): Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

FARMACOLOGIA E INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS. (Carga horária: 360h). , UNINTER, UNINTER, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

CUNHA, R. R. ; ROCHA, R.B.M.A ; CUNHA, R. R. . O Dia da Farmacia. 2017. (Outro).

CUNHA, R. R. ; FERNANDES, P. A. ; ROCHA, S. L. E. ; OLIVEIRA, E. C. . SEMANA DA PROPAGANDA DE PRODUTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM QUÍMICA FARMACÊUTICA: ?A Veracidade das Informações na Propaganda de Medicamentos.?. 2008. (Outro).

CUNHA, R. R. ; FERNANDES, P. A. ; MELO, F. T. ; OLIVEIRA, E. C. ; ROCHA, S. L. E. ; SILVA, F. P. ; VELOZO, S. E. . Workshop - Saúde e Sociedade: o impacto da Propaganda de Medicamento. 2008. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL - FTC COMERCIO.AFERIÇÃO DE MEDIDADE DE GLICEMIA E PRESSAO ARTERIAL. 2019. (Outra).

1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementaresres e Saúde Pública. RESGATE HISTÓRICO DE PLANTAS USADAS PARA FINS MEDICINAIS NA BAHIA NO SÉCULO XIX. 2018. (Congresso).

Congresso de Pesquisa, Ensino e Estensão: UFBA 2018. Plantas descritas por Von Martius na Bahia: os usos no século XXI. 2018. (Congresso).

Preceptoria em Asma Grave - Curso de Atualização e Capacitação em Asma Grave. 2018. (Outra).

ROSEMILIA CUNHA.SEMANA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL FTC-SALVADOR. 2018. (Outra).

XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, do XIXXII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, da IX Feira Estadual de Ciencias, Tecnologia e Inovação e da I Feira Mundial de Sociobiodiversidade.. Espécies Medicinais descritas no século XIX por naturalistas viajantes na provincia da Bahia: Recorte para Von Martius e as localidades do trecho da Estrada Real.. 2018. (Congresso).

Ação Global 2017.ORIENTAÇÃO FARMACEUTICA SOBRE AUTOMEDICAÇÃO/ DIFERENÇA ENTRE REMEDIO E MEDICAMENTO.. 2017. (Outra).

XXXI SEMANA DE FARMACIA DA UFBA.Propaganda x uso racional de medicamentos. 2012. (Outra).

1 º Encontro de educação e saúde: a dose certa para uma vida saudavel. 2010. (Encontro).

I Jornada pelo uso racional de Medicamentos.A influencia do Marketing e da propaganda no uso racional de medicamentos. 2010. (Outra).

5ª Capacitação do Projeto Educanvisa: Educação em Vigilancia Sanitaria.5ª Capacitação do Projeto Educanvisa: Educação em Vigilancia Sanitaria. 2009. (Outra).

Curso: Resistência Microbiana: uma epidemia sileciosa: III Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos::. 2009. (Congresso).

III Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos. 2009. (Congresso).

I Oficina de Difusão do Método Científico organizado pelo Laboratório de Neuroquimica e Biologia Celular(LabNq).Propaganda de medicamentos. 2009. (Oficina).

Seminario Sobre Estratégias para o Reconhecimento de Propagandas Enganosas de Medicamentos.Seminario Sobre Estratégias para o Reconhecimento de Propagandas Enganosas de Medicamentos. 2009. (Seminário).

SNGPC: PROGRAMA DE REGISTROS DE MEDICAMENTOSS S. 2009. (Outra).

Educação e saúde: a propaganda como fonte de informação..Automedicação, Classificação dos medicamentos quanto á prescrição médica e propaganda de medicamentos. 2008. (Outra).

Encontro Educação e Saúde: A Dose certa para uma vida saudável. 2008. (Encontro).

Farmacoterapia Racional : Uma Abordagem Educacional da Prescrição e da Propaganda de Medicamentos.Projeto de monitoração de Propaganda de Medicamentos e Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. 2008. (Simpósio).

IV Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária.O PERFIL DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NA CIDADE DE SALVADOR DURANTE O PERIODO DE NOVEMBRO DE 2007 A JUNHO DE 2008. 2008. (Simpósio).

IV SIMPÓSIO BRASILEIRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. 2008. (Simpósio).

Pesquisa: Orientada: Apresentação de Dados Nacionais e Estaduais do Projeto de Monitoração de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária..Apresentação de Dados Nacionais e Estaduais do Projeto de Monitoração de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária.. 2008. (Outra).

SEMANA DA PROPAGANDA DE PRODUTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM QUÍMICA FARMACÊUTICA: ?A Veracidade das Informações na Propaganda de Medicamentos.?.: ?A Veracidade das Informações na Propaganda de Medicamentos.?. 2008. (Outra).

2° Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos. 2007. (Congresso).

2° Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos.. O perfil da propaganda de medicamentos na cidade de salvador( BA) nos períodos de novembro de 2002 a setembro de 2003 e outubro de 2004 a setembro de 2005. 2007. (Congresso).

2ª Reunião de Acompanhamento da Fase III do Projeto de Monitoração de Propaganda de produtos Sujeitos a Vigilância. 2007. (Encontro).

Reunião de apresentação dos Resultados do 1° Monitoramento Oficial da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Mamadeira, Bicos e Chupetas - NBCAL. 2007. (Encontro).

Reunião Inicial da III Fase do Projeto de Monitoração de Propaganda de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. 2007. (Encontro).

Coloquio Internacional sobre o poder local.. 2006. (Outra).

I Treinamento Nacional para Monitoramento Oficial da NBCAL. 2006. (Encontro).

Seminário sobre propaganda e Uso Racional de Medicamentos. 2006. (Seminário).

1º Reuniao de Acompanhamento da II fase do Projeto de Monitoração de Propagandanda. 2005. (Outra).

XLIII CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MEDICA. MONITORAÇAO DE PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS EM SALVADOR. 2005. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Josilene Santos Cruz e Rosimeire de Jesus Senhorinho

CUNHA, R. R.; OLIVEIRA, A. S.. Atenção farmaceutica a pacientes idosos hipertensos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Raísa De Jesus Ramos

CUNHA, R. R.; PEREIRA, N. P.; SOUZA, M. L.. APLICAÇÃO DE OLEOS FIXOS DE PASSIFLORAS SILVESTRES EM SISTEMAS EMULSIONADOS A FRIO(O/A E SI/A) E FUNCION AIS Á HIDRATAÇÃO CUTANEA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Fatimatá Airina S

Mara Zélia de Almeida; LISBOA, M.;CUNHA, R. R.. BALDÉ.USO DE PLANTAS MEDICINAIS EM CABO VERDE E A RELAÇÃO DESSAS COM AQUELAS USADAS NO BRASIL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Maria Auxiliadora Maia Queiroz

PEREIRA, N. P.; TANNUS, C. A.;CUNHA, R. R.. HOMEOPATIA: UMA REVISAO DA REESTRUTURAÇÃO DA ENERGIA VITAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia.

Aluno: Cláudia Regina Carvalho

CUNHA, R. R.; OLIVEIRA, A. Mudança de perfil dos profisisonais farmaceuticos em farmacia sem manipulação - drogaria. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmacia) - Faculdade de Tecnologia e Ciencias.

Aluno: Vanilson Santos Serrão

CUNHA, R. R.. A influencia da Propaganda de Medicamentos na Automedicação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Maiza Cardoso Silva

CUNHA, R. R.; OLIVEIRA, A. O problema dos medicamentos vencidos: dificuldades encontradas no descarte. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Jardel Pinto dos Santos e Elineide de Jesus Conceição

CUNHA, R. R.; BITENCOURT, M. J. C.. Estudos sobre os efeitos tóxicos da nimesulida. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Geane Paixão Rodrigues da Fonseca e Luzineide S

CUNHA, R. R.; BITENCOURT, M. J. C.. R. Peixoto.Os efeitos adversos do uso continuo do omeprazol no tratamento da doença de refluxo gastroesofágico. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Joceane da Silva Souza e Iane de Oliveira Bastos

CUNHA, R. R.; OLIVEIRA, A. S.. Atenção Farmaceutica em pacientes hipertensos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Joseane Santos Silva

CUNHA, R. R.; ROCHA, R.B.M.A. Adesão Medicamentosa: a importancia do acompanhamento farmacoterapeutico em pacientes idosos. 2017 - Faculdade Dom Pedro II.

Aluno: Larissa Conceição dos Santos e Leial Cardoso

CUNHA, R. R.; BITENCOURT, M. J. C.. Uso da Sertralina na depressão pós parto e os riscos para o recém nascido. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Comercial) - Faculdade Dom Pedro II.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lazaro Benedito da Silva

SILVA, L. B.; BIEGELMEYER, R.; ALMEIDA, M. Z.. ?Levantamento das plantas para fins medicinais coletadas na Bahia e descritas no Século XIX por Von Martius?.. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Farmácia) - Faculdade de Farmácia da UFBA.

Barbara Coelho Neves

ALMEIDA, M. Z.; VELOZO, E.;NEVES, B.C.; RAMBO, R. S. B.. Levantamento das plantas descritas e coletadas na Bahia por Von Martius, para fins medicinais no século XIX. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Luiza Olívia Lacerda Ramos

BACHARELADOS INTERDISCIPLINARES (BIs) E SUAS MÚLTIPLAS CONEXÕES: DAS COMPETÊNCIAS EXIGIDAS ÀS DESENVOLVIDAS PELOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE SAÚDE NA UFBA; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Faculdade da Cidade do Salvador; Orientador: Luiza Olívia Lacerda Ramos;

Eudes da Silva Velozo

Monitoração de Propaganda e Publicidade de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária; 2006; 34 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal da Bahia, Agência de Vigilância Sanitária; Orientador: Eudes da Silva Velozo;

Regina de Jesus Santos

MONITORAÇÃO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS; 2003; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, Agencia Nacional de Vigilancia Sanitaria; Orientador: Regina de Jesus Santos;

Mara Zelia de Almeida

Resgate histórico das plantas usadas para fins medicinais na Bahia no século XIX; Início: 2017; Dissertação (Mestrado profissional em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Federal da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Coorientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VELOZO, S. E. ; OLIVEIRA, E. C. ; ROCHA, S. L. E. ; CUNHA, R. R. . O PERFIL DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NA CIDADE DE SALVADOR DURANTE O PERIODO DE NOVEMBRO DE 2007 A JUNHO DE 2008. In: IVSIMPOSIO BRASILEIRO DE VIGILANCIA SANITARIA, 2008, FORTALEZA. IVSIMPOSIO BRASILEIRO DE VIGILANCIA SANITARIA, 2008.

  • CUNHA, R. R. . FARMACIAS VIVAS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . IMAPACTO DAS PROPAGANDAS DE MEDICAMENTOS NO ESTIMULO A AUTOMEDICAÇÃO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CUNHA, R. R. . Plantas medicinais que atuam no sistema circulatorio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . PLANTAS QUE ATUAM NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . FARMACIAS VIVAS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . Informação em Medicamentos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . Propaganda x Uso racional de Medicamentos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . A influencia do Marketing e da propaganda no Uso Racional de Medicamentos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . Educação e Saúde. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. ; VELOZO, E. S. . A avaliação da Divulgação de Propagandas de Medicamentos da Cidade de Salvador durantes os períodos de: novembro de 2002 a setembro de 2003, outubro de 2004 a setembro de 2005 e novembro de 2007 a março de 2008. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, R. R. . Propaganda de Medicamento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. . Estratégias para o Reconhecimento de Propagandas Enganosas de Medicamentos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CUNHA, R. R. . Uso racional de Medicamento X Propaganda de Medicamento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. ; OLIVEIRA, E. C. ; ROCHA, S. L. E. ; VELOZO, S. E. . O PERFIL DA PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS NA CIDADE DE SALVADOR DURANTE O PERIODO DE NOVEMBRO DE 2007 A JUNHO DE 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • CUNHA, R. R. . Automedicação, Classificação dos medicamentos quanto sua prescrição médica e propaganda de medicamentos. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CUNHA, R. R. ; OLIVEIRA, E. C. ; FERNANDES, P. A. ; CUNHA, R. . O perfil da Propaganda de medicamentos na cidade de Salvador(BA) no períodos de novembro de 2002 a setembro de 2003 e outubro de 2004 a setembro de 2005.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CUNHA, R. R. ; SANTANA, R. L. ; OLIVEIRA, E. C. ; VELOZO, S. E. . Monitoração de Propaganda e Publicidade de Medicamentos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CUNHA, R. R. . Monitoração de Publicidade e Propaganda de Medicamentos e Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CUNHA, R. R. ; SANTANA, R. L. ; CRUZ, S. P. A. ; MARTINS, S. R. G. ; ROCHA, S. L. E. ; SILVA, F. P. ; MARTINS, S. M. ; MARTINS, S. P. D. ; CORDEIRO, S. L. ; OLIVEIRA, E. C. . Monitoração de Publicidade de Medicamentos em Salvador-BA. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTANA, R. L. ; CUNHA, R. R. . Monitoração de Propaganda de Medicamentos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, C. V. ; VELOZO, S. E. ; CUNHA, R. R. . Analises de medicamentos veiculadas nas emissoras de radio de Salvador-BA. BRASILIA: ANVISA, 2011 (Cadernos de Textos Academicos).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CUNHA, R. R. ; FERNANDES, P. A. ; MARTINS, S. M. ; OLIVEIRA, E. C. ; PRIMO, M. N. ; ROCHA, S. L. E. ; SILVA, F. P. ; VELOZO, S. E. ; SOUZA, C. I. ; MELO, F. T. ; ALMEIDA, S. B. L. ; MATAVIRGEM, F. S. ; SANTOS, C. ; CARNEIRO. I. . Relatorio da Fase III - Projeto de Monitoração de Propaganda de Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. 2008.

CUNHA, R. R. ; OLIVEIRA, E. C. ; PRIMO, M. N. ; VELOZO, S. E. . Relatório Final do Primeiro Monitoramento Oficial da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras.. 2006.

CUNHA, R. R. ; ROCHA, S. L. E. ; CRUZ, S. P. A. ; FERNANDES, P. A. ; SOARES, Q. G. ; MARTINS, S. R. G. ; SALES, I. ; MARTINS, S. M. ; SILVA, F. P. ; REZENDE, G. H. V. ; MARTINS, S. P. D. ; SANTANA, R. L. . Relatório Final do Projeto de Monitoração de Propaganda de Medicamentos e Produtos Sujeitos a Vigilância Sanitária. 2005.

CUNHA, R. R. . Estrategias para o reconhecimento de Propagandas Enganosas de Medicamentos. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - Atual

    Programa Farmácia da Terra, Descrição: O Programa Farmácia da Terra é uma atividade permanente de ensino/pesquisa/extensão da UFBA, no qual se desenvolvem ações de identificação de plantas medicinais utilizadas em comunidade, otimização do preparo, consumo, armazenamento, plantio e coleta de plantas medicinais, avaliação de recursos vegetais para estimualação de ações de desenvolvimento sustentável, estudo da automedicação com plantas medicinais, catalogação de métodos terapêuticos populares, resgate de herança popular etnomédica, relação da medicina popular com os sistemas formais de saúde, proposição do uso correto de drogas vegetais, com investigação da segurança e eficácia, produação de fitoterápicos e fitocosméticos, pesquisa e desenvolvimento de formulações farmacêuticas, incentivo de estudantes à manipulação de matérias-primas e origem vegetal, realização de cursos, palestras, seminários, e assesorias. O programa sendo permanente, continua em pleno desenvolvimento de suas atividades.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (3) / Mestrado acadêmico: (8) / Doutorado: (11) . , Integrantes: Rosemilia Ribeiro da Cunha - Coordenador / Mara Zélia de Almeida - Integrante / André Silva Pinto - Integrante / Erick Soares Lisboa - Integrante / Eudes da Silva Velozo - Integrante / Ingrid Estefania Mancia de Gutierrez - Integrante / José Fernando Oliveira Costa - Integrante / João Carlos da Silva - Integrante / Juarez Silva Araujo - Integrante / Maria Auxiliadora Coelho Kaplan - Integrante / Maria Lenise Silva Guedes - Integrante / Martins Dias de Cerqueira - Integrante / Mayara Queiroz Oliveira Ribeiro da Silva - Integrante / Nina Cláudia Barboza da Silva - Integrante / Patrícia Baier Krepsky - Integrante / Paulo Henrique de Oliveira Léda - Integrante / Rita Railda Soares Lourenço - Integrante / Tânia Fraga Barros - Integrante / Wagno Alcântara de Santana - Integrante / Yara Lucia Oliveira de Britto - Integrante / Ygor Jessé Ramos dos Santos - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - 2003

    Universidade Federal da Bahia

    Vínculo: Estagiaria, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 20

    Outras informações:
    O Projeto de Monitoração de Publicidade e Propaganda de Medicamentos realizado na Faculdade de Farmácia - UFBA através de uma equipe composta de 5 estudantes de graduação do curso de Farmácia e uma docente objetivou traçar um perfil da divulgação de propagandas de Medicamentos nos diversos meios de comunicação na cidade de Salvador-Ba por meio da coleta e análise de propagandas de medicamentos. O projeto foi executado por meio de uma parceria UFBA - FACULDADE DE FARMÁCIA - ANVISA

  • 2004 - 2004

    Hospital São Rafael

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio extracurricular no Hospital São Rafael nas áreas de manipulação, dispensação de medicamentos, Farmácia Clínica e Farmacovigilância.

  • 2006 - 2007

    Centro de Treinamento em Eletromedicina

    Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professora da disciplina Proteção e Higiene

  • 2007 - 2008

    Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Farmácia

    Vínculo: Acadêmica coordenadora, Enquadramento Funcional: Acadêmica coordenadora, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Projeto de Monitoração de Propaganda de Produtos Sujeitos Vigilância Sanitária - Fase III

  • 2006 - 2006

    Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Farmácia

    Vínculo: Acadêmica Coordenadora, Enquadramento Funcional: Acadêmica Coordenadora, Carga horária: 13

    Outras informações:
    Primeiro Monitoramento Oficial da Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Mamadeiras, Bicos e Chupetas - NBCAL. Duração: 150 horas

  • 2004 - 2005

    Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Farmácia

    Vínculo: Acadêmica coordenadora, Enquadramento Funcional: Acadêmica coordenadora, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estagiaria coordenadora do Projeto de Monitoração de Propaganda e Publicidade de Produtos Sujeitos á Vigilância Sanitária - Fase II.

  • 2005 - 2010

    Farmácia Duda & Gabi

    Vínculo: Farmacêutica, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Responsável Técnica e Titular da Farmácia

  • 2008 - 2008

    Curso Técnico de Enfermagem. Escola Auxiliar de Enfermagem San Rafael Ltda

    Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Lecionando a disciplina Noções de Farmacologia

  • 2008 - 2010

    Se7e Cursos Profissionalizantes

    Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Curso de Especialização Básica em Atendente de Farmácia: Bases Tecnologicas lecionadas: Promoção, Prevenção e Educação para Auto Cuidado. Quimica I. Farmacologia. Administração e Controle Tecnicas de Atendimento e Vendas Sistema de Produção e Dsipensação de Produtos

  • 2008 - 2008

    Se7e Cursos Profissionalizantes

    Vínculo: Professora Titular, Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Professora da Disciplina Microbiologia e Parasitologia

  • 2017 - 2018

    Faculdade Dom Pedro II

    Vínculo: Preceptoria - Tutoria, Enquadramento Funcional: Preceptora de estagio: SAF, Carga horária: 25

    Outras informações:
    SAF: SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

  • 2009 - 2010

    Faculdade Dom Pedro II

    Vínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora Titular da Disciplina Farmacologia nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia no 1º e 2º semestre de 2009 e no 1º semestre de 2010. Alem disso ministrei a disciplina bioquímica no 1º semestre de 2010 no curso de enfermagem e fisioterapia.

  • 2009 - 2009

    Agência Nacional de Vigilância Sanitária

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliação de Propagandas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Colaboradoradora na atividade de avaliação de propagandas e elaboração de pareceres tecnicos referentes a peças publicitarias de medicamentos, captadas na Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos Sujeitos a Vigilancia Sanitaria(GPROP).

  • 2009 - 2009

    Agência Nacional de Vigilância Sanitária

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Avaliação de Propagandas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Colaboradoradora na atividade de avaliação de propagandas e elaboração de pareceres tecnicos referentes a peças publicitarias de medicamentos, captadas na Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, Publicidade, Promoção e Informação de Produtos Sujeitos a Vigilancia Sanitaria(GPROP).

  • 2015 - 2016

    Farmácia Popular do Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Técnica Responsável, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Farmacêutica Técnica Responsável do Projeto " Farmacia Popular do Brasil" Unidade Comercio

  • 2010 - 2015

    Farmácia Popular do Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica Co Responsável Tecnica, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Farmacêutica Co Responsável do Projeto " Farmácia Popular do Brasil" veiculadas ao Governo Federal. 2010 a 2012: Farmacêutica volante 2012 a 2015: Farmacêutica Co Responsável Unidade Irma Dulce.

  • 2016 - 2016

    Centro de Estudos Avançados em Pós Graduação

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Professora visitante do curso de pos graduação na área de educação par professores de educação fisica do estado da Bahia e do município de Salvador. Disciplina: Nutrição e obesidade nas escolas

  • 2017 - 2017

    Faculdade da Cidade do Salvador

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Disciplinas Lecionadas: Bioquímica Geral, Farmácia Social, Quimica Geral, Projeto Integrador de enfermagem.

  • 2018 - Atual

    Faculdade de Tecnologia e Ciências

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assitente, Carga horária: 38

    Outras informações:
    Professor Assitente dos Cursos de FARMACIA, ENFERMAGEM, NUTRIÇÃO E FISIOTERAPIA Disciplinas ministradas: Farmacia social, Organização da Assitencia Farmaceutica, Bioquimica Geral, Patologia, Quimica Geral, Farmacologia, Projeto Integrador de Farmacia e Enfermagem. FTC - CENTRO: CAMPUS COMERCIO BAHIA