Maria Salete de Carvalho

Possui graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina(1999), graduação em Administração de Empresaa pela Universidade Estadual de Londrina(1979), especialização em Especialização em Música:Regência pela Universidade Norte do Paraná(2007) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro(2010). Atualmente é Professor de Música do Instituto Social e Beneficente Novo Signo e Instrumentista musical da Universidade Estadual de Londrina.

Informações coletadas do Lattes em 30/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Música

2008 - 2010

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Profa Salomea Gandelman.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música / Especialidade: Instrumentação Musical. Setores de atividade: Educação.

Especialização em Especialização em Música:Regência

2005 - 2007

Universidade Norte do Parana
Orientador: Prof. Ms. Vilson Gavaldão de Oliveira

Graduação em Licenciatura em Música

1993 - 1999

Universidade Estadual de Londrina

Graduação em Administração de Empresaa

1976 - 1979

Universidade Estadual de Londrina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2007 - 2007

Técnica Vocal Aplicada à Repertório. (Carga horária: 36h). , 27º Festival de mùsica de Londrina.

2006 - 2006

Violoncelo. (Carga horária: 30h). , Festival de Música de Londrina.

2005 - 2005

Técnica VOcal. (Carga horária: 36h). , Festival de Música de Londrina.

2005 - 2005

Aperfeiçoamento em Canto - Módulo II. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2005 - 2005

Gestual e Dinâmica de Ensaio I. , PAINEL FECORS DE REGÊNCIA CORAL.

2001 - 2001

Curso de Capacitación Unidades 1A y 1B de Violonce. , Asociacion Suzuki Del Peru.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical/ 15º Simpósio Paranense de educação Musical. 2009. (Congresso).

O Rio de Janeiro nas revistas ilustradas: modos de ler e ver arte, cultura e literatura no Segundo Reinado. 2009. (Seminário).

IV Encontro de Pesquisa em Música da UEM - EPEM 2009.Análise do Método de iniciação ao violoncelo Der Cello-Bär: Meine erste Celloschule de Heike Wundling, à luz do modelo C(L)A(S)P e da Teoria do Desenvolvimento Musical de Keith Swanwick.. 2009. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Salomea Gandelman

GANDELMAN, S.. Iniciação ao Violoncelo: análise de três métodos e proposta de suplementação com repertório do folclore barsileira. 2010. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Hugo Vargas Pilger

PILGER, H. V.; GANDELMAN, S.; FERNANDES, J. N.; RONAI, L. T.. Iniciação ao violoncelo: análise de três métodos e proposta de sua suplementação com repertório do folclore brasileiro. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Flávio Apro

GANDELMAN, S.; FERNANDES, J. N.;APRO, F.. Iniciação ao violoncelo: análise de três métodos e proposta de sua suplementação com repertório do folclore brasileiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Laura Tausz Rónai

RÓNAI, L. T.; NUNES, José; GANDELMAN, Salomea; PILGER, H.. Iniciação ao violoncelo: análise de 3 métodos e proposta de sua suplementação com repertório do folclore brasileiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Música) - Universidade Estadual de Maringá.

José Nunes Fernandes

FERNANDES, J. N.; Apro, Flavio; GANDELMAN, S.. Iniciação ao violoncelo: análise de três métodos e proposta de sua suplementação com repertório do folclore brasileiro. 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado e Doutorado Em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Vilson Gavaldão de Oliveira

Iniciação ao Violoncelo: Um Estudo Comparativo de Três Métodos; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especilização) - Universidade Norte do Paraná; Orientador: Vilson Gavaldão de Oliveira;

Salomea Gandelman

Iniciação ao Violoncelo: análise de três métodos e proposta de suplementação com repertório do folclore barsileira; 2010; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Salomea Gandelman;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARVALHO, M. S. . Análise do Método de iniciação ao violoncelo "Der Cello-Bär" de Heike Wundling à luz do modelo C(L)A(S)P e da Teoria espiral do desenvolvimento musical de Keith Swanwick. In: EPEM 2009 - IV ENCONTRO DE PESQUISA EM MÚSICA, 2009, Maringá. EPEM 2009 - IV ENCONTRO DE PESQUISA EM MÚSICA, 2009.

  • CARVALHO, M. S. . Análise do Método de iniciação ao violoncelo Der Cello-Bär de Heike Wundling, à luz modelo C(L)A(S)P e da teoria do desenvolvimento musical de Keith Swanwick. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2000 - Atual

Instituto Social e Beneficente Novo Signo

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Música

1986 - Atual

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Instrumentista musical, Carga horária: 30