Karen Müller Flores

possui Graduação em Direito pela Universidade de Caxais do Sul (UCS/1999-2004), especialização em Direito Ambiental pela Universidade de Caxias do Sul (UCS/2007-2008), Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS/2008-2010). Ex-bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPE). Ex-pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Atualmente é advogada.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2008 - 2010

Universidade de Caxias do Sul
Título: Os recursos hídricos transfronteiriços como direito transindividual internacional: uma proposta de estruturação da Organização Mundial da Água (OMA) e do Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água (FMIPA).,Ano de Obtenção: 2010
Dr. Alindo Butzke.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: recursos hídricos; direito transindividual internacional; Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água; Organização Mundial da Água (OMA).Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Internacional.

Especialização em Direito Ambiental

2007 - 2008

Universidade de Caxias do Sul
Título: A guerra das papeleiras e a necessidade de harmonização da legislação dos Estados Partes do Mercosul, particularmente, no que tange aos recursos hídricos como direito transindividual internacional
Orientador: Karen Irena Dytz Marin

Graduação em Graduação em Direito

1999 - 2004

Universidade de Caxias do Sul
Título: Natureza Jurídica do Pedágio: A teoria do preço tributário
Orientador: Wagner Prando Nepomuceno

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 -

PGM/PGE. , VORNE CURSOS - ENSINO JURÍDICO, VORNE, Brasil.

2018 - 2019

Intensivo I e II. (Carga horária: 725h). , G7 Jurídico, G&, Brasil.

2016 - 2016

O Novo CPC on line!. (Carga horária: 60h). , LFG - Luis Flávio Gomes, LFG, Brasil.

2014 - 2014

Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA-RJ, Inglaterra.

2014 - 2014

Rumo a uma cultura de acesso a informação. (Carga horária: 10h). , Controladoria-Geral da União, CGU/PR, Brasil.

2011 - 2011

Curso de férias: Direito Previdenciário.. (Carga horária: 12h). , Associação dos Advogados de São Paulo, AASP, Brasil.

2009 - 2009

Espanhol - Mucho Más. (Carga horária: 60h). , CNA, CNA, Brasil.

2009 - 2009

Espanhol - A Seguir. (Carga horária: 60h). , CNA, CNA, Brasil.

2008 - 2008

Espanhol - Mucho Gusto. (Carga horária: 60h). , CNA, CNA, Brasil.

2006 - 2007

Curso Básico de Lingua e Cultura Italiana. (Carga horária: 192h). , Associação Beneficiente de Assistência Educacional do Rio Grande do Sul, ACIRS, Brasil.

2005 - 2005

Seminário sobre a nova Lei de Falências. (Carga horária: 8h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

2000 - 2000

Elementos de Teoria Constitucional. (Carga horária: 20h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

1999 - 1999

Marcas, Publicidades e Patentes. (Carga horária: 12h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

1999 - 1999

Direito de Propriedade Industrial. (Carga horária: 8h). , Universidade de Caxias do Sul, UCS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Imobiliário.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Simpósito Dano Ambiental na Sociedade de Risco e II Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental.Considerações sobre a escassez quanti-qualitativa da água sob o prisma da modernidade e da pós-modernidade. 2009. (Simpósio).

Seminário de Direito Ambiental. 2009. (Seminário).

Ecologia e novas tecnologias: perspectvas da sustentabilidade e do risco ambiental.Os recursos hídricos como Direito transindividual, na visão dos estados partes integrantes do Mercosul. 2008. (Outra).

II Semana do Ministério Público. 2003. (Outra).

Jornada Comemorativa - Justiça Federal. 2003. (Outra).

Semana Acadêmica do Direito. 2002. (Outra).

Ensino Jurídico e Mercado de Trabalho.. 2001. (Seminário).

Gestão da Propriedade Intelectual.. 2001. (Seminário).

I Congresso Nacional de Direito da Universidade de Caxias do Sul. 2000. (Congresso).

III Semana Acadêmica de Palestras Jurídicas. 1999. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Antônio Maria Rodrigues de Freitas Iserhard

ISERHARD, A. M. R. F.; BUTZKE, A.; RECH, A. U.. Os Recursos Hídricos Transfronteiriços como Direito Transindividual Internacional: Uma Proposta de Estruturação da Organização Muncial da Água (OMA) e do Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água (FMIPA). 2010. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Caxias do Sul.

Alindo Butzke

BUTZKE, A.; RECH; ISERHARD, A. M. F.; FRANCO, J.G.O. Os Recursos Hídricos Transfronteiriços como Direito Transindividual Internacional: Uma Proposta de Estruturação da Organização Mundial da Água(OMA) e do Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água(FMIPA). 2010. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade de Caxias do Sul.

Wagner Prando Nepomuceno

NEPOMUCENO, Wagner Prando. A natureza jurídica do pedágio: a teoria do preço-tributário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Caxias do Sul.

Jefferson Roberto Panarotto

PANAROTTO, J. R.; NEPOMUCENO, W. P.; NEVES, Z.. A natureza juridica do pedágio: a teoria do preço tributário. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Caxias do Sul.

Adir Ubaldo Rech

RECH, A. U.; BUTZKE, A.; FRANCO, J. G. O.. Os Recursos Hídricos Transfronteriços como Direito Transindividual Internacional: Uma Proposta de Estruturação da Organização da Água (OMA) e do Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água (FMIPA). 2010. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade de Caxias do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alindo Butzke

Os Recursos Hídricos Transfronteiriços como Direito Transindividual Internacional: Uma proposta de estruturação da Organização Mundial da Água (OMA) e do Fundo Monetário Internacional de Proteção a Água (FMIPA); 2010; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito) - Universidade de Caxias do Sul,; Orientador: Alindo Butzke;

Wagner Prando Nepomuceno

A Natureza Jurídica do Pedágio: A teoria do Preço-Tributário; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Wagner Prando Nepomuceno;

Jefferson Roberto Panarotto

Natureza Jurídica do Pedágio; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Caxias do Sul; Orientador: Jefferson Roberto Panarotto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FLORES, K. M. . O RECONHECIMENTO DA ÁGUA COMO DIREITO FUNDAMENTAL E SUAS IMPLICAÇÕES. Revista da Faculdade de Direito da UERJ , v. 1, p. 010-025, 2011.

  • FLORES, K. M. . A ?guerra das papeleras? e a necessidade de harmonização da legislação dos Estados Partes do Mercosul, particularmente, no que tange aos recursos hídricos como direito transindividual internacional.. Revista do Curso de Direito da Faculdade da Serra Gaúcha , v. V.0, p. 1-10, 2009.

  • FLORES, K. M. ; NEPOMUCENO, Wagner Prando . Natureza Jurídica do Pedágio: A teoria do preço tributário.. Juris Plenum , v. Il, p. 01-05, 2006.

  • FLORES, K. M. ; NEPOMUCENO, Wagner Prando . Natureza Jurídica do Pedágio: A teoria do preço tributário.. Revista Faculdade de Direito (Caxias do Sul) , EDUCS, v. I, p. 83-98, 2005.

  • FLORES, K. M. . Guerra das Papeleras: um estudo de caso. In: Carlos Alberto Lunelli. (Org.). Direito, Meio Ambiente e Políticas Públicas. Vol. II.. Curitiba-PR: Juruá, 2011, v. II, p. 001-002.

  • FLORES, K. M. . Organização Mundial da Água (OMA): uma proposta de gestão internacional dos recursos hídricos transfronteiriços. In: Lunelli, Carlos Alberto.. (Org.). Direito, Ambiente e Políticas Públicas. 1ªed.Curitiba, PR: Juruá, 2010, v. I, p. 67-81.

  • FLORES, K. M. ; MEURER, Micael . Considerações acerca da escassez quanti-qualitativa da água na modernidade e na pós-modernidade. In: IV Simpósito Dano Ambiental na Sociedade de Risco e II Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental, 2009, Florianópolis. IV Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco e II Encontro nacional de Grupos de Pesquisa em Direito Ambiental, 2009.

  • FLORES, K. M. . Os recursos hídricos como Direito transindividual internacional, na visão dos estados partes integrantes do Mercosul. In: I - Seminário nacional de gupos de pesquisas em direito ambiental - e - III Simpósio dano ambiental na sociedade de risco, 2008, Santa Maria, RS. Ecologia e novas tecnologias: perspectivas da sustentabilidade e do risco ambiental, 2008. v. único.

  • FLORES, K. M. . Os recursos hídricos como Direito transindividual internacional, na visão dos estados partes integrantes do Mercosul. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEPOMUCENO, Wagner Prando ; FLORES, K. M. . Natureza Jurídica do Pedágio: A Teoria do Preço Tributário. Itália: Diritto & Diritto - Rivista Giuridica on line (site), 2007 (Artigo).

  • FLORES, K. M. . Adoção: como devo proceder?. Direito de Família (site) - www.direitodefamilia.com.br, 2004 (Ensaio).

  • FLORES, K. M. . A Adoção e o Planejamento Familiar. Direito de Família (site), 2004 (Ensaio).

  • FLORES, K. M. . Adoção: como devo proceder?. Universo Jurídico - www.uj.com.br, 2004 (Ensaio).

  • FLORES, K. M. . Pedágio:Ontem uma regalia hoje uma realidade. Universo Jurídico, 2004 (Ensaio).

  • FLORES, K. M. . A adoção e o planejamento familiar. Universo Jurídico - www.uj.com.br, 2003 (Ensaio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

FLORES, K. M. ; Outros . Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Grupo de Pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2010

    Direito, Meio Ambiente e Desenvolvimento - Linha: Ecologia jurídica e legislação ambiental, Descrição: Estudar a relação entre Direito, meio ambiente e desenvolvimento, no sentido de possibilitar a compreensão da modificação homem/natureza como um dos fatores que desencadearam a crise ambiental. Demonstrar que o desafio da atualidade é marcado pela concretização do desenvolvimento sustentável,ou seja, continuar crescente econômica e socialmente, utilizando-se dos recursos naturais disponíveis, sem, contudo, comprometer as necessidades das futuras gerações. Para o Direito Ambiental, regulamentar o processo de desenvolvimento em vistas da proteção do meio ambiente, constitui a grande tarefa, enfrentando, diretamente, os conflitos sociais e econômicos gerados por um mundo globalizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Karen Müller Flores - Integrante / Ferronatto, Rafael Luiz - Integrante / MEURER, Micael - Integrante / Raquel Fabiana Lopes Sparemberger - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • ADVOCACIA, ADVOGADA. , Rua Júlio de Castilhos 651/203, Centro, 95180-000 - Farroupilha, RS - Brasil, Telefone: (054) 32617634

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2009

    Universidade de Caxias do Sul

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio Docência, Carga horária: 4

  • 2005 - Atual

    Karen Müller Flores

    Vínculo: Vínculo: Livre, Enquadramento, Enquadramento Funcional: Proprietária

    Outras informações:
    Karen Müller Flores OAB/RS 62.987. Especialidades: - Consultoria e Assessoria Jurídica -Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Imobiliário.

    Atividades

    • 01/2005

      Direção e administração, Karen Müller Flores, .,Cargo ou função, Advogada, Inscrição perante a OAB/RS sob o Número 62.987..

  • 2001 - 2001

    Tribunal de Justica do Estado do Rio Grande do Sul

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20