Renata Pinto Franco

Possui graduação em Tecnologia em Fruticultura Irrigada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano(2009). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Manejo de Solo e Água

2010 - Atual

Universidade Federal da Paraíba
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Fertilidade do Solo e Adubação.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Química do Solo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

SUSTENTABILIDADEEM AGROECOSSISTEMAS "FUTURO COM RESPEITO A VIDA". 2007. (Seminário).

ll CONNEPI.Taxa de decomposição de Residuos Orgânicos em Função da Profundidade e do Tempo de Incorporação Sob Irrigação por Gotejamento. 2007. (Encontro).

Xl JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA.Taxa de Decomposição de Residuos Organicos em função da Profundidade e do Tempo de Incorporação Sob irrigação por Gotejamento. 2007. (Encontro).

ll Jornada Nacional da Produção Cientifica em Educação Profissional e Tecnológica, 2007..Taxa de Decomposição de Resíduos Orgânicos em Função da Profundidade e do tempo de Incorporação Sob Irrigação por Gotejamento.. 2007. (Encontro).

XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA. 2006. (Congresso).

I Seminario Internacional de Biosfera de Regiões Aridas e Semi- Aridas. 2006. (Seminário).

CAPACITAÇÃO PIF/ EUREPGAP.CAPACITAÇÃO PIF / EUREPGAP. 2006. (Seminário).

III SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO.I AMOSTRA ENTOMOLOGICA DO IF SERTÃO PERNAMBUCANO. 2006. (Encontro).

FENAGRI. 2006. (Outra).

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NIVEL SUPERIOR DO VALE DO SÃO FRANCISCO. 2005. (Seminário).

30 ANOS EMBRAPA SEMI-ARIDA-TECNOLOGIA APROPRIADAS. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alexandre Paiva da Silva

SILVA, A. P. daSANTOS, Djail; Gomes, E.M.; Dias, B.O.. Compartimentos lábeis da matéria orgânica e estoques de C e N em pomar de mangueiras ?Tommy Atkins? adubadas com fontes orgânicass. 2012. Dissertação (Mestrado em Manejo de Solo e Água) - Universidade Federal da Paraíba.

Bruno de Oliveira Dias

SILVA, A. P.; SANTOS, D.; GOMES, E. M.;DIAS, B. O.. COMPARTIMENTOS LÁBEIS DA MATERIA ORGÂNICA DO SOLO E ESTOQUES DE C E N EM POMAR DE MANGUEIRAS "TOMMY ATKINS" ADUBADAS COM FONTES ORGÂNICAS.. 2012. Dissertação (Mestrado em Manejo de Solo e Água) - Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água - UFPB.

Djail Santos

SILVA, Alexandre Paiva daSANTOS, D.; GOMES, E. M.; DIAS, B.O.. Compartimentos lábeis da matéria orgânica e estoques de C e N em pomar de mangueiras "Tommy Atkins", adubadas com fontes orgânicas. 2012. Dissertação (Mestrado em Manejo de Solo e Água) - Universidade Federal da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexandre Paiva da Silva

Compartimentos lábeis da matéria orgânica e estoques de C e N em pomar de mangueiras ?Tommy Atkins? adubadas com fontes orgânicas; 2012; Dissertação (Mestrado em Manejo de Solo e Água) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexandre Paiva da Silva;

Bruno de Oliveira Dias

COMPARTIMENTOS LÁBEIS DA MATERIA ORGÂNICA DO SOLO E ESTOQUES DE CARBONO E NITROGÊNIO EM POMAR AGROECOLÓGICO DE MANGUEIRAS TOMMY ATKINS NO SEMIÁRIDO PARAÍBANO; 2011; Dissertação (Mestrado em Manejo de Solo e Água) - Programa de Pós-Graduação em Manejo de Solo e Água - UFPB, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Bruno de Oliveira Dias;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • B. Valeria ; FRANCO, R. P. ; Araujo C. A . Mineralização de Fósforo em Residuos Orgânicos em Função da Profundidade e do Tempo de Incorporação. In: CONNEPI, 2009, Pará. Mineralização de Fósforo em Residuos Orgânicos em Função da Profundidade e do Tempo de Incorporação, 2009.

  • B. Valeria ; Araujo C. A ; FRANCO, R. P. . Mineralização de Nitrogênio em Residuos Orgânicos em Função da Profundidade e do Tempo de Incorporação sob Irrigação por Gotejamento. In: II JORNADA NACIONAL DA PRODUÇÃO CIENTIFICA E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA, 2007, São Luís - MA. Mineralização de Nitrogênio em Residuos Orgânicos em Função da Profundidade e do Tempo de Incorporação sob Irrigação por Gotejamento, 2007.

  • B. Valeria ; Araujo C. A ; FRANCO, R. P. . Taxa de Decomposição Residuos Organicos em Função da Profundidade e do tempo de Incorporação Sob Irrigação por Gotejamento. In: II CONNEPI 2007, 2007, João Pessoa - PB. Taxa de Decomposição Residuos Organicos em Função da Profundidade e do tempo de Incorporação Sob Irrigação por Gotejamento, 2007.

  • FRANCO, R. P. . DESENVOLVIMENTO VEGETAL SOBRE A CULTURA DA VIDEIRA. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, IF SERTAO-PE. , BR 235, Km 22 PISNC, Zona Rural, 56300-000 - Petrolina, PE - Brasil, Telefone: (87) 38623800

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional