Flávia Nogueira dos Santos

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Hermínio da Silveira (2014). Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Traumato-ortopédica.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em MEDICINA DO ESPORTE E DA ATIVIDADE FÍSICA

2016 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Especialização em andamento em FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTPÉDICA

2015 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Graduação em Fisioterapia

2006 - 2014

Centro Universitário Hermínio da Silveira
Título: A IMPORTÂNCIA DA EMPREGABILIDADE DOS INSTRUMENTOS DA FISIOTERAPIA EM PACIENTES COM COMPLICAÇÕES RESPIRATÓRIAS E ANEMIA FALCIFORME
Orientador: FERNANDA MEXAS B. BANDEIRA DE MELLO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende PoucoLê Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Palestra - Paraparesia Espástica (PET/MAH). 2011. (Outra).

Reunião Anual de Iniciação Científica da Fiocruz (XVIII RAIC).OS EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS DOMICILIARES EM PACIENTES COM PARAPARESIA ESPÁSTICA TROPICAL / MIELOPATIA ASSOCIADA AO HTLV-I (PET/MAH),. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marco Antonio Sales Dantas de Lima

OS EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS DOMICILIARES EM PACIENTESCOM PARAPARESIA ESPÁSTICA TROPICAL / MIELOPATIA ASSOCIADA AO HTLV-I (PET/MAH)?; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em fisioterapia) - Fundação Oswaldo Cruz, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marco Antonio Sales Dantas de Lima;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2013

    OS EFEITOS DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS FISIOTERAPÊUTICOS DOMICILIARES EM PACIENTES COM PARAPARESIA ESPÁSTICA TROPICAL/ MIELOPATIA ASSOCIADA AO HTLV-I (PET/MAH)., Descrição: OBJETIVO GERAL ? Identificar os efeitos de um programa de exercícios fisioterapêuticos em pacientes com Paraparesia Espástica Tropical/Mielopatia Associada ao HTLV-I (PET/MAH); ? Elaborar uma cartilha de exercícios para tais indivíduos com o objetivo de atenuar as incapacidades e promover a educação de pacientes e familiares em relação aos cuidados necessários com o seu estado de saúde. OBJETIVOS ESPECÍFICOS I. Identificar os efeitos a médio e longo prazo de um programa de cinesioterapia motora nos pacientes com PET/MAH em relação às seguintes variáveis: Deficiências: força muscular; flexibilidade, dor em região lombar e/ou membros inferiores Atividades: mobilidade e escalas de incapacidade Qualidade de vida II. Identificar a ocorrência de efeitos adversos relacionados à prática dos exercícios; III. Avaliar a adesão a uma cartilha de exercícios domiciliares. METODOLOGIA Tipo do estudo: Ensaio clínico randomizado cego Duração do estudo: 12 semanas Critérios de inclusão: 1. Diagnóstico confirmado de PET/MAH, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS); 2. Idade acima de 18 anos; 3. Capaz de deambular ao menos 20 metros. Critérios de exclusão: 1. Inclusão em outros programas de Fisioterapia ou prática regular de exercícios; 2. Diagnóstico de outras doenças neurológicas concomitantes; 3. Co-infecção pelo HIV; 4. Doenças ou cirurgias ortopédicas; 5. Comprometimento cognitivo que prejudique a compreensão e realização das atividades; 6. Outras patologias que o pesquisador julgue influenciar no estudo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flávia Nogueira dos Santos - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2013

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Iniciação Científica/ PIBIC, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica - Fisioterapia, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.