GABRIEL FIEL LUTZ

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Grande Dourados(2010) e especialização em Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Federal da Grande Dourados(2011).

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania

2010 - 2011

Universidade Federal da Grande Dourados
Título: O Estado Democrático Brasileiro de Direito é Laico? Reflexões sobre desigualdades de gênero a partir do filme o segredo de Vera Drake
Orientador: Professora Doutora Simone Becker

Graduação em Direito

2004 - 2010

Universidade Federal da Grande Dourados
Título: Do "paraiso da democracia racial" ao "Inferno Racial": Uma análise sobre as diferentes justificativas dadas às cotas para negros no TJMS
Orientador: Professora Drª Simone Becker

Comissão julgadora das bancas

Mário Teixeira de Sá Júnior

SA JUNIOR, M. T.. "Do paraíso" da "democracia racial" ao "inferno racial": uma análise sobre as diferentes justificativas dadas às cotas para negros do TJMS". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Cíntia Beatriz Müller

Müller, Cíntia Beatriz; Becker, Simone; SÁ Jr, Mario Teixeira de. Do "paraíso" da "democracia racial" ao "inferno racial": uma análise sobre as diferentes justificativas dadas às cotas para negros no TJMS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal da Grande Dourados.

Foi orientado por

Simone Becker

O ESTADO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO DE DIREITO É LAICO? REFLEXÕES SOBRE DESIGUALDADES DE GÊNERO A PARTIR DO FILME ?O SEGREDO DE VERA DRAKE; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direitos Humanos) - Universidade Federal da Grande Dourados; Orientador: Simone Becker;

Simone Becker

Do ?paraíso? da ?democracia racial? ao caldeirão do ?inferno racial?: uma análise sobre as diferentes justificativas dadas às cotas para negros no TJMS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em GRADUAÇÃO EM DIREITO) - Universidade Federal da Grande Dourados; Orientador: Simone Becker;

Produções bibliográficas

  • LUTZ, G. F. ; A Desconstrução do Mito da Cor como de Estigmatização do Negro Brasileiro.. In: III Simpósio Internacional sobre Religiosidades, Diálogos Culturais e Hibridações, 2009, Campo Grande/MS. III Simpósio Internacional sobre Religiosidades, Diálogos Culturais e Hibridações, 2009.

  • LUTZ, G. F. ; O dilema Estatal: Antidiscriminar grupos ou Anti-subjugar Indivíduos?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LUTZ, G. F. ; O QUE CERTAS DECISÕES JUDICIAIS SUL MATOGROSSENSES ESCONDEM SOBRE A DISCUSSÃO DAS COTAS ÉTNICAS? QUANDO O ATO DE DECIDIR BASEIA-SE (OU NÃO) EM TEORIAS SOCIÓLOGICAS E ANTROPOLÓGICAS.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LUTZ, G. F. ; A DESCONSTRUÇÃO DO MITO DA COR COMO FONTE DE ESTIGMATIZAÇÃO DO NEGRO BRASILEIRO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LUTZ, G. F. ; Do paraíso da democracia racial ao inferno racial : uma análise sobre as diferentes justificativas dadas às cotas para negros no TJMS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Lutz Advocacia. , Rua Joaquim Teixeira Alves, Centro, 79801-014 - Dourados, MS - Brasil, Telefone: (67) 34274026

Experiência profissional

2010 - 2011

Ordem dos Advogados do Brasil - 4ª Subseção(MS)

Vínculo: Advogado, Enquadramento Funcional: Advogado, Regime: Dedicação exclusiva.