Douglas Negrini

Possui ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Estadual Coronel Pilar(2003) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Estadual Coronel Pilar(2006). Atualmente é Monitor da Universidade Federal de Santa Maria e Monitor da Universidade Federal de Santa Maria.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciência da Computação

2007 - Atual

Universidade Federal de Santa Maria
Orientador: Deise de Brum Saccol

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Colégio Estadual Coronel Pilar

Ensino Fundamental (1º grau)

1996 - 2003

Colégio Estadual Coronel Pilar

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 0

English Conversation. , Wizard Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12º Fórum Internacional do Software Livre. 2011. (Congresso).

11º Fórum Internacional do Software Livre. 2010. (Congresso).

10º Fórum Internacional do Software Livre. 2009. (Congresso).

VII Simpósio de Informática da Região Centro do Rio Grande do Sul. 2008. (Simpósio).

VI Simpósio de Informática da Região Centro do Rio Grande do Sul. 2007. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Deise de Brum Saccol

SACCOL, D. B.PIVETA, E. K.; LIBRELOTTO, G.. CMAP: Geração e representação de equivalências entre documentos XML, ontologia e modelo relacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Eduardo Kessler Piveta

SACCOL, D. B.PIVETA, E. K.LIBRELOTTO, G.. CMap: geração e representação de equivalências entre documentos XML, ontologia e modelo relacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Iara Augustin

mAlerta - sistema de recomendação para doentes crônicos; 2011; Iniciação Científica - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Iara Augustin;

Marcos Cordeiro d'Ornellas

Sistemas de Imageamento Baseados em GPGPUs; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul; Orientador: Marcos Cordeiro d'Ornellas;

Deise de Brum Saccol

CMap: Geracao e representacao de equivalencias entre documentos XML, ontologia e modelo relacional; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Deise de Brum Saccol;

Deise de Brum Saccol

Monitoria não subsidiada em Fundamentos de Banco de Dados; 2011; Orientação de outra natureza; (Ciência da Computação) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Deise de Brum Saccol;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2011

    Pertmed, Sistema de Telemedicina Móvel - disponibilizando a informação onde ela é necessária, Descrição: Estudos indicam que médicos requerem informações sobre pacientes (para tomada de decisão) em diferentes localizações e situações. Sistemas automatizados, em uso na maioria dos hospitais, permitem que essas sejam acessadas somente em determinadas localizações - dentro da área de atuação da rede local do hospital, por exemplo. Utilizando a experiência da equipe em computação, propõem-se disponibilizar uma solução que permita o acesso à informação do paciente no local (onde) e momento (quando) em que ela é necessária - acesso pervasivo. Para tal, serão utilizadas técnicas e tecnologias da computação pervasiva/ubíqua para fornecer "independência de lugar, tempo e dispositivo" no acesso às informações contextualizadas. Procura-se tirar vantagem da telefonia móvel, pois celulares estão/serão mais presentes do que computadores pessoais e Internet, e tendem a substituí-los nas tarefas diárias. Prevê-se, então, introduzir conceitos de Telemedicina Móvel na rede RUTE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Douglas Negrini - Integrante / Iara Augustin - Coordenador / FERNANDO FAE - Integrante / THIAGO LOPES TRUGILLO DA SILVEIRA - Integrante / CRISTIANO CORTEZ DA ROCHA - Integrante / BRUNO ROMERO DE AZEVEDO - Integrante / HUGO STEFAN KAUS PUHLMANN - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Uma Abordagem baseada em Ontologias para o Armazenamento de Dados XML em Bancos de Dados Relacionais, Descrição: Muitas aplicações requerem o armazenamento de dados XML (eXtensible Markup Language), o qual pode ser conseguido através de um banco de dados relacional (BDR). Para isso, é necessário um conjunto de regras de transformação que mapeiam a estrutura do documento XML para um conjunto de relações. No entanto, documentos XML de um mesmo domínio de aplicação podem ter estruturas diferentes, tornando mais difícil o processo de mapeamento para um único esquema relacional. Para tratar este problema, pode-se gerar previamente um esquema integrado, o qual representa as estruturas XML individuais e, em seguida mapeá-lo para o formato relacional. Posteriormente, os arquivos XML originais são armazenados no BDR. Nesta proposta, o esquema integrado é representado por uma ontologia. Neste projeto, propõe-se a definição e a prototipação dos seguintes mecanismos: mapeamento da ontologia para um esquema relacional; armazenamento dos dados XML no banco de dados criado; e mapeamento das consultas (antes em alguma linguagem para XML) para o formato SQL.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Douglas Negrini - Integrante / Deise de Brum Saccol - Coordenador / Francisco Tiago Machado de Avelar - Integrante / Marta Breunig - Integrante / Matheus Koehler Zanella - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Cluster Brasileiro de Visualização e Simulação Baseado em Graphic Processor Units (GPUs), Descrição: GPUs são processadores altamente orientados para a execução paralela de instruções, especialmente otimizados para operações sobre vetores, com pipelines MIMD (Multiple Instruction, Multiple Data) em vértices e SIMD (Single Instruction, Single Data) em pixels. Estudos recentes demonstram que, através do uso do GPU, é possível acelerar a execução de determinados algoritmos em mais do que uma ordem de magnitude que nos CPU's convencionais. O Laboratório de Computação Aplicada (LaCA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) aprovou recentemente o projeto intitulado "Cluster Brasileiro de Visualização e Simulação Baseado em Graphic processor Units (GPUs)". Este projeto, com duração de 4/5 anos, será financiado com recursos da CAPES/Coordenação de Programas Especiais e envolve a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a UFSM. Estão previstas missões técnico-científicas entre as Universidades participantes, incluindo bolsas de iniciação científica, mestrado e doutorado. Estas missões permitirão que os pesquisadores envolvidos possam participar ativamente de atividades de pesquisa nos laboratórios, assim como orientar, participar e discutir soluções para o desenvolvimento de mídias interativas para a TV-Digital O projeto terá início no 2º. semestre de 2008 e terá, como coordenadores a Profa. Dra. Aura Conci (UFF) e o Prof. Dr. Marcos C. D'Ornellas (UFSM).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Douglas Negrini - Integrante / Marcos Cordeiro D'Ornellas - Coordenador / Cesar Tadeu Pozzer - Integrante / Guilherme Gonçalves Schardong - Integrante / Andreo de Aguiar Vieira - Integrante / Felipe Gabriel Arend - Integrante / Bruno Rezende Laranjeira - Integrante / Luiz Eduardo Viegas Flores - Integrante / Diego João Cargnin - Integrante / Miguel Augusto Bauermann Brasil - Integrante / Tiago Bonini Borchartt - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2009

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Estágio junto a Central de Atendimento ao Usuário (CAU I) no centro de Processamento de Dados da Universidade Federal de Santa Maria.