Ivanildes Santos da Silveira

Graduada em Pedagogia pela UFBA, atuo como professora no Municipío de Simões Filho, atualmente estou cursando Especialização em Educação Infantil, vinculado à Plataforma Freire/MEC, na Faculdade de Educação da UFBA.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2005 - 2009

Universidade Federal da Bahia
Orientador: Nelma de Cássia Sandes Galvão

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2011 - 0

Especialização em Educação Infantil. (Carga horária: 450h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

MARIA IZABEL SOUZA RIBEIRO

RIBEIRO, M. I. S.; SANTOS, Marlene Oliveira dos. A percepção de pais sobre a educação infantil: um estudo a partir de Creche Escola Andrèe Maquil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação Infantil) - Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.

Sheila de Quadros Uzêda

UZEDA, Sheila de Quadros. A importância da relação família-escola para a Educação Infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia.

ELIDA CRISTINA SANTOS DA SILVA

SILVA, Élida C. S.; GALVÃO, Nelma de Cássia Silva Sandes; UZÊDA, Sheila de Quadros. A importância da relação família-escola para educação infantil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Federal da Bahia.

Marlene Oliveira dos Santos

SANTOS, M. O.; RIBEIRO, M. I. S.. A percepção de pais sobre a Educação Infantil: um estudo a partir da Creche Escola Andrée Maquil. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

NELMA DE CÁSSIA SILVA SANDES GALVÃO

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; Orientador: Nelma de Cássia Silva Sandes Galvão;

Marlene Oliveira dos Santos

A percepção de pais sobre a Educação Infantil: um estudo a partir da Creche Escola Andrée Maquil; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Educação Infantil) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Marlene Oliveira dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2007 - 2008

    Nenhum a menos, Descrição: Nenhum a Menos é um projeto do Programa Permanecer, pertencente a UFBA/FACED (Universidade Federal da Bahia; Faculdade de Educação).O proponente do presente projeto foi professor José Albertino Carvalho Lordêlo, que leciona na Faculdade de Educação da UFBA. O projetou foi desenvolvido em 4 escolas públicas da rede municipal de ensino da cidade de Salvado ( BA), e apresenta os seguintes objetivos: * Prevenir e atenuar a evasão e irregularidade na freqüência escolar; * Acompanhar e orientar as famílias dos alunos evadidos e candidatos potenciais a evasão, ampliando a integração entre a família e escola. * Oferecer reforço escolar para recuperar a aprendizagem dos educandos que retornaram a escola; e aos os alunos, com freqüência irregular, que apresentem dificuldades de aprendizagem.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ivanildes Santos da Silveira - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional