Leilane Andrade Goncalves

Possui Mestrado e Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é Avaliadora de Serviços de Saúde; e tem Experiência na Área de Enfermagem, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Enfermagem

2007 - 2011

Escola de Enfermagem da USP
Título: Segurança do Paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes
Kátia Grillo Padilha.

Mestrado em Enfermagem

2004 - 2006

Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo
Kátia Grillo Padilha.Palavras-chave: Carga de trabalho; Cuidados intensivos; Enfermagem.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médico-Cirúrgica / Especialidade: Unidade de Terapia Intensiva de adultos. Setores de atividade: Saúde Humana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Médico-Cirúrgica/Especialidade: Unidade de Terapia Intensiva de Adultos.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Segurança do Paciente/Especialidade: Segurança do Paciente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

V Simpósio Internacional de Enfermagem: Universo da Segurança: Paciente, Profissional e Ambiente - Uma Prática Baseada em Evidência. 2010. (Simpósio).

III Fórum de Enfermagem da AMIB.Aplicação Prática do Nursing Activities Score (NAS). 2010. (Encontro).

Curso de Auditoria Clínica. 2010. (Outra).

Quality Day "Gestão da Segurança e Gestão por Times - Nova Visão para o Modelo Assistencial". 2010. (Outra).

VI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente. 2010. (Outra).

Administração Baseada em Evidências: Why Evidence Based Management in Academic Medic Centers. 2010. (Outra).

Capacitação para Avaliadores do Sistema de Gestão da Qualidade para Acreditação em Instituições de Saúde. 2010. (Outra).

V Congresso de Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente. 2009. (Congresso).

Metodologia FMEA para Área de Saúde. 2009. (Oficina).

X Congresso Paulista de Terapia Intensiva. 2007. (Congresso).

II Simpósio de Enfermeiros de Terapia Intensiva.Aplicação do TISS e NAS na assistência de enfermagem. 2007. (Simpósio).

Fundamentação da Bioética. 2007. (Encontro).

Curso Continuado Teórico-prático na Monitorização Hemodinâmica.Recursos Tecnológicos: instalação manutenção e retirada dos dispositivos de monitorização. 2006. (Oficina).

Curso Continuado Teórico-prático de Monitorização Hemodinâmica.Como Utilizar os Recursos Tecnológicos na Monitorização Hemodinâmica. 2006. (Outra).

Curso de especialização em enfermagem em UTI.Índices prognósticos e carga de trabalho de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2006. (Outra).

IX Congresso Paulista de Terapia Intensiva e IX Fórum Latino Americano de Ressuscitação Cardiopulmonar e Emergências e II Fórum Latino Americano de Neuroemergências - LABIC. Nursing Activities Score (NAS): um método de aplicação. 2005. (Congresso).

9 Congress of the World Federation Of Societies of Intensive and Critical Care Medicine. Nursing Activities Score (NAS): an apllication method. 2005. (Congresso).

9 Congress of the World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine. Nursing care needs and therapeutic interventions in intensive care units: a comparative study of elderly and non-elderly patients. 2005. (Congresso).

Seminário Internacional: Instrumentos de Medidas em UTI: Contribuição do NAS - Nursing Activities Score.Proposta de Implementação do Nursing Activities Score (NAS). 2005. (Seminário).

I Simpósio de Terapias Intensivas.Carga de trabalho em UTI. 2005. (Simpósio).

Refletindo sobre o treinamento. 2004. (Encontro).

VIII Congresso Paulista de Terapia Intensiva e VII Fórum Latino Americano de Ressuscitação Cardiopulmonar e Emergências. 2003. (Congresso).

VII Simpósio de enfermagem em Terapia Intensiva. 2003. (Simpósio).

IV Simpósio de Enfermagem do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Abert Einstein. 2003. (Simpósio).

Carga de trabalho de enfermagem.Inserção do Escore de Complexidade Assistencial - NAS - na equipe de enfermagem. 2003. (Encontro).

X Jornada Sulbrasileira de Terapia Intensiva.Necessidades de cuidados de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva: Evolução diária dos pacientes segundo o Nursing Activities Score (NAS). 2003. (Outra).

VI Simpósio Internacional de Anestesiologia, Terapia Intensiva, Enfermagem em CC, UTI e médico-cirúrgica, Fisioterapia, EMTN, Tecnologia Hospitalar e Administração Hospitalar. 2002. (Simpósio).

VI Simpósio de Enfermagem em Terapia Intensiva. 2002. (Simpósio).

Iatrogenias: discussão de problemas, aspectos legais e soluções. 2002. (Oficina).

Escala de prestação de assistência: discussão de métodos. 2002. (Oficina).

Administração e Ética no cotidiano de trabalho dos enfermeiros. 2002. (Encontro).

Primary Nursing. 2002. (Encontro).

Dengue no município de São Paulo. 2002. (Outra).

Reciclagem: Cuidado com feridas - Adoção de Protocolo de Prevenção a Feridas. 2002. (Outra).

Home Care: a bioética do cuidar em situações limite. 2002. (Outra).

6 Congresso Brasileiro Multiprofissional em Diabetes. 2001. (Congresso).

Qualidade de Vida em debate. 2001. (Outra).

XX Curso de Introdução à Liga de Diabetes. 2001. (Outra).

XVIII Curso de Introdução à Liga de Controle do Diabetes Mellitus. 2000. (Outra).

Curso Introdutório para a Liga de Pediatria Comunitária. 2000. (Outra).

Therapeutic Intervention Scoring System - TISS-28. 2000. (Outra).

II Curso de Introdução à Liga de Diabetes. 2000. (Outra).

Curso de Primeiros Socorros. 1999. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Queijo, AF;PADILHA, K. G.GONCALVES, L. A.. Validação e Adaptação Transcultural do Nursing Activities Score. 2002. Escola de Enfermagem da USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Miako Kimura

PADILHA, K. G.; SOUZA, R. M. C.; GALLOTTI, R. M. D.;KIMURA, Miako. Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem na Saúde do Adulto) - Escola de Enfermagem da Usp.

RENATA MAHFUZ DAUD GALLOTTI

DAUD-GALLOTTI, R; PADILHA, KG. SEGURANÇA DO PACIENTE EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: CARGA DE TRABALHO E SUA RELAÇÃO COM A OCORRÊNCIA DE EVENTOS ADVERSOS E INCIDENTES. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Daisy Maria Rizatto Tronchin

PADILHA, Katia Grillo; SOUSA, Regina Marcia Cardoso de;MELLEIRO, Marta MariaTRONCHIN, Daisy Maria Rizatto. Membro Suplente - Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. PROESA-EEUSP, em 30 de setembro. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem.

Elena Bohomol

Padilha KG; Sousa, Regina Marcia Cardoso de; Whitaker, Iveth Yamaguchi; Marta Maria Melleiro;BOHOMOL, E.. Segurança do Paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes.. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem na Saúde do Adulto) - Universidade de São Paulo.

Marta Maria Melleiro

Padilha KG; Sousa RMC;MELLEIRO, M. M.; Whitaker IY. Membro Titular - Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de events adversos e incidentes. PROESA-EEUSP, em 30 de setembro. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Usp.

Regina Marcia Cardoso de Sousa

PADILHA, K. G.SOUSA, R. M. C.; WHITAKER, Iveth Yamaguchi;KIMURA, Miako; LINO, M. M.. Fatores associados à carga de trabalho de enfermagem em unidade de terapia intensiva de adultos no primeiro dia de internação. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa Saúde do Adulto) - Escola de Enfermagem da USP.

Regina Marcia Cardoso de Sousa

PADILHA, K. G.SOUSA, R. M. C.; BOHOMOL, E.; WHITAKER, Iveth Yamaguchi; MELLEIRO, M. M.. Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. 2011. Tese (Doutorado em Programa Saúde do Adulto) - Escola de Enfermagem da USP.

Regina Marcia Cardoso de Sousa

SOUSA, R. M. C.. Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da USP.

Regina Marcia Cardoso de Sousa

SOUSA, R. M. C.. Segurança do paciente em unidade de terapia intensiva: carga de trabalho de enfermagem e sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da USP.

Silvia Regina Secoli

PADILHA, Kátia Grillo; TRONCHIN, D. M. R.; SOUSA, R. M. C.; BOHOMOL, E.; WHITAKER, I. Y.; MELLEIRO, M. M.; TOFFOLETTO, M. C.;SECOLI, S. R.; GUIRARDELLO, E. B.; PEDREIRA, M. L. G.. Segurança do paciente em Unidade de Terapia Intensiva: carga de trabalho de enfermagem e a sua relação com a ocorrência de eventos adversos e incidentes. 2011. Tese (Doutorado em Enfermagem na Saúde do Adulto) - Universidade de São Paulo.

Kazuko Uchikawa Graziano

GRAZIANO, Kazuko Uchikawa. Demanda de trabalho de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva de adultos. 2005. Outra participação, Escola de Enfermagem da USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Miako Kimura

Qualidade de vida de pacientes com diabetes mellitus tipo 2 em tratamento ambulatorial; 2003; 15 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem da Usp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Miako Kimura;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Silva SC ; GONCALVES, L. A. . Sistema de Classificação de Pacientes Críticos. Nursing (São Paulo) , v. 13, p. 148-155, 2011.

  • SOUSA, C. R. ; GONCALVES, L. A. ; TOFFOLETO, M. C. ; LEAO, K. ; PADILHA, K. G. . Predictors of nursing workload in elderly patients admitted to intensive care units. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 218-223, 2008.

  • Nascimento CCP ; TOFFOLETO, M. C. ; GONCALVES, L. A. ; Freitas WG ; PADILHA, K. G. . Indicators of healthcare results: analysis of adverse events during hospital stays. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 746-751, 2008.

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. ; Sousa RMC . Nursing activities score (NAS): A proposal for practicar application in intensive care units. Intensive and Critical Care Nursing , v. 23, p. 355-361, 2007.

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Fatores associados à carga de trabalho de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 41, p. 645-652, 2007.

  • GONCALVES, L. A. ; GARCIA, P. C. ; TOFFOLETO, M. C. ; PADILHA, K. G. ; TELLES, S. C. R. . Necessidades de cuidados de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva: Evolução diária dos pacientes segundo o Nursing Activities Score (NAS). Revista Brasileira de Enfermagem , v. 59, p. 56-60, 2006.

  • CIAMPONE, J. T. ; GONCALVES, L. A. ; MAIA, F. O. M. ; PADILHA, K. G. . Necessidades de cuidados de enfermagem e intervenções terapêuticas em Unidade de Terapia Intensiva: estudo comparativo entre pacientes idosos e não idosos. Acta Paulista de Enfermagem , v. 19, p. 18-35, 2006.

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Nursing Activities Score (NAS): Proposta para aplicação prática em Unidade de Terapia Intensiva. Prática Hospitalar , v. 42, p. 195-199, 2005.

  • GARCIA, P. C. ; GONCALVES, L. A. ; DUCCI, A. J. ; TOFFOLETO, M. C. ; TELLES, S. C. R. ; PADILHA, K. G. . Intervenções terapêuticas em Unidade de Terapia Intensiva: Análise segundo o Therapeutic Intervention Scoring System (TISS-28). Revista Brasileira de Enfermagem , v. 58, p. 194-199, 2005.

  • PADILHA, K. G. ; DUCCI, A. J. ; Queijo, AF ; Krokoscz DVC ; GONCALVES, L. A. . Avaliação da Carga de Trabalo de Enfermagem. In: Maria de Jesus Castro Sousa Harada. (Org.). Gestão em Enfermagem: Ferramenta para Prática Segura. São Caetano do Sul: Yendis, 2011, v. , p. 223-232.

  • Silva SC ; GONCALVES, L. A. . Sistema de Classificação de Pacientes Críticos. In: Maria de Fátima Fernandes Vattimo; Sandra Cristine da Silva; Miako Kimura. (Org.). Enfermagem em UTI: cuidando do paciente crítico. 1ªed.Barueri: Manole, 2010, v. , p. 1146-1170.

  • GONCALVES, L. A. . Choque Hipovolêmico. In: Kátia Grillo Padilha; Maria de Fátima Fernandes Vattimo; Sandra Cristine da Silva; Miako Kimura. (Org.). Enfermagem em UTI: cuidando do paciente crítico. 1ªed.Barueri: Manole, 2010, v. , p. 197-215.

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Factors related to nursing workload in Adult Intensive Care Units on the first day od admission. In: XI Encuento Internacional de Investigación en Enfermería, 2007, Madrid. Libro de Ponencias Conferece´s book, 2007. p. 201-2003.

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Factors related to nursing workload in Adult Intensive Care Units in the first day of admission. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Nursing Activities Score (NAS): um método de aplicação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Nursing Activities Score (NAS): an application method. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PADILHA, K. G. ; CIAMPONE, J. T. ; GONCALVES, L. A. ; MAIA, F. O. M. . Nursing care needs and therapeutic intervention in intesive care units: a comparative study of elderly and non-elderly patients. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONCALVES, L. A. ; PADILHA, K. G. . Necessidades de cuidados de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva: evolução diária dos pacientes segundo o Nursing Activities Score (NAS). 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PADILHA, K. G. ; GONCALVES, L. A. ; GARCIA, P. C. . Necessidades de cuidados de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva: evolução diária dos pacientes segundo o Nursing Activities Score (NAS). 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2007

Price to the best oral presentation Factors related to nursing workload in Adult Intensive Care Units on the first day of admission, Instituto de Salud Carlos III.

2005

Second Prize Nursing Research, World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine.

2004

1 Prêmio do Simpósio Anual da Sociedade Portuguesa de cuidados intensivos com o trabalho: Demanda de trabalho de enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, Luso, Portugal.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Qualisa de Gestão, Instituto Qualisa de Gestão. , Rua Nelson Gama de Oliveira, Morumbi - SP, 05734-150 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 37722098, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional