Cristina Conceição Rocha Guedes

Servidora Pública Federal no cargo de Tecnologista em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, na Função de Coordenadora de Almoxarifados de Insumos para Saúde do Laboratório Oficial Farmacêutico do Ministério da Saúde - Farmanguinhos (Unidade Produtiva de medicamentos da Fiocruz). Mestre em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento de Indústria Farmacêutica. Larga experiência em logística Farmacêutica e Administração de materiais em Instituições Públicas. Participou de implementações de Boas Práticas Farmacêuticas voltadas para a área de armazenagem de insumos farmacêuticos e distribuição de medicamentos.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv

2013 - 2015

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Gestão de Transporte de Medicamentos e suas variáveis no Setor Público.,Ano de Obtenção: 2015
Fernando Medina.Palavras-chave: Indicadores Logísticos; Transporte de medicamentos; Logística Farmacêutica.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública / Especialidade: Planejamento em Ciência e Tecnologia. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Logística empresarial. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico; Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos; Armazenamento e atividades auxiliares dos transportes.

Especialização em Tecnologia Industrial Farmacêutica

2008 - 2008

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Apresentação de Procedimentos e treinamentos da área de Almoxarifado do Laboratório Farmacêutico da Marinha
Orientador: Lúcio Mendes Cabral

Graduação em Farmácia Industrial

1995 - 2001

Universidade Federal Fluminense

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 -

Desenvolvimento de Competências Gerenciais. (Carga horária: 184h). , Fundação Dom Cabral, FDC, Brasil.

2006 - 2006

Extensão em Farmácia industrial e Análise Clínica. (Carga horária: 104h). , Academia Brasileira de Farmácia Militar, ABFM, Brasil.

2003 - 2006

Extensão universitária em Bioquímica. (Carga horária: 915h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2000 - 2001

Extensão universitária em Homeopatia. , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Fórum de logística Farmacêutica do Rio de Janeiro.Case de Sucesso para a Distribuição de Medicamentos dos Programas de um Laboratório Público. 2018. (Outra).

Encontro de Inovação na Gestão Fiocruz.Práticas de Gestão de Logística Empresarial aplicadas em um Laboratório Oficial. 2015. (Seminário).

33 Seminario de logística. 2014. (Seminário).

Indicadores de Logística e Suplly Chain. 2014. (Oficina).

Semana do Bebê Carioca da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro.Aleitamento Materno. 2011. (Outra).

Fórum Avaliação dos 9 anos de pregão,novidades do DLSG e Lei Complementar 123/2006. 2009. (Outra).

Fórum Materiais/Almoxarifado. 2009. (Outra).

Gestão de Materiais na Administração Pública:Planejamento, compras e almoxarifado. 2009. (Outra).

Planejamento e Organização de Almoxarifado na Administração pública com enfoque na gestão de estoque. 2009. (Outra).

Curso de Sensibilização e Informação em Biossegurança. 2008. (Outra).

Fórum Interno da DIRAD - Procedimentos Operacionais para registro de preços e procedimentos para aplicação de penalidades a fornecedores. 2008. (Outra).

Planejamento e Gestão de materiais e almoxarifado no Setor Público. 2008. (Outra).

Capacitação em DST/AIDS e Planejamento Familiar. 2006. (Outra).

Treinamento de Prevenção de Acidentes. 2005. (Outra).

Desenvolvimento Comportamental. 2001. (Outra).

GMP. 2001. (Outra).

Pontos Críticos em Manipulação. 2001. (Outra).

Qualificaçaão de Equipamentos e Controle e Garantia de Qualidade. 2001. (Outra).

10º Seminário de Iniciação Científica e prêmio Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia.EFEITO DE BASES ATIVAS NA DESORGANIZAÇÃO IN VITRO DE BIOFILMES CAUSADORES DE CORROSÃO MICROBIOLÓGICA EM PLATAFORMAS BRASILEIRAS DE PETRÓLEO. 2000. (Seminário).

Documentação em Laboratório em Produção e Change Control. 2000. (Outra).

Bioequivalência e Biodisponibilidade de medicamentos e Atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 1999. (Outra).

Homeopatia e Farmácia. 1998. (Outra).

Produção e Controle de Qualidade de Medicamentos injetáveis. 1998. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ana Karoline de Almeida Severok

ROCHA, C. C.; BASTOS, D. S. A.; Medina, F. Proposta de Gestão de Transporte em Indústria de Imunobilógicos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia Industrial Farmacêutica) - Instituto de Tecnologia em Fármacos - Farmanguinhos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo Sérgio Bergo de Lacerda

SANTOS, M. A. B.;LACERDA, P. S. B.; MAGALHAES, J. L.; FALQUETO, E.; BARROSO, W. B. G.. Gestão de Transporte de Medicamentos e Suas Variáveis no Setor Público. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Fundação Oswaldo Cruz.

Wanise Borges Gouvea Barroso

BARROSO, Wanise Borges Gouvea; LACERDA, P. S. B.; SANTOS, Maria Angelica Borges dos. Gestão de transporte de medicamentos e suas variáveis no setor público. 2015. Dissertação (Mestrado em Gestão, Pesquisa e Desenv na Indust. Farmacêutica) - Instituto de Tecnologia em Farmacos.

Wanise Borges Gouvea Barroso

BARROSO, Wanise Borges Gouvea. Seminários Avançados I. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Gestão, Pesquisa e Desenv na Indust. Farmacêutica) - Instituto de Tecnologia em Farmacos.

Maria Angélica Borges dos Santos

MEDINA, F.;DOS SANTOS, Maria Angelica Borges; LACERDA, P. S. B.; BARROSO, W. B. G.. Gestão de transporte de medicamentos e suas variáveis no setor público. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão, Pesquisa e Desenv) - Farmanguinhos.

Maria Angélica Borges dos Santos

DOS SANTOS, Maria Angelica Borges; LACERDA, P. S. B.; MAGALHAES, J. L.. Gestão de transporte de medicamentos e suas variáveis no setor público. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na) - Instituto Tecnológico em Fármacos.

Jorge Lima de Magalhães

MAGALHÃES, J.L.; SANTOS, Maria Angelica Borges dos; LACERDA, P. S. B.. Gestão de Transporte de Medicamentos e suas Variáveis no Setor Público. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestr. Profis. em Gestão, P&D na Ind. Farmacêutica) - Farmanguinhos/FIOCRUZ.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Fernanda Siggia

Cadeia logística farmacêutica: a importância de uma gestão eficaz; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Tecnologia Industrial Farmacêutica) - Fundação Oswaldo Cruz; Orientador: Cristina Conceição Rocha Guedes;

Alunos Oficiais do Curso de Aperfeiçoamento

Estágio dos Oficiais-Alunos Do Curso de Aperfeiçoamento; 2005; Orientação de outra natureza; (Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais Farmacêuticos) - Laboratório Farmacêutico da Marinha; Orientador: Cristina Conceição Rocha Guedes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Medina

GESTÃO DE TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS E SUAS VARIÁVEIS NO SETOR PÚBLICO; 2015; Dissertação (Mestrado em GESTÃO, PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA INDÚSTRIA) - FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ - FARMANGUINHOS,; Orientador: Fernando Medina;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROCHA, C. C. ; Cavalcanti, G.H. ; Penna, M.O. . EFEITO DE BASES ATIVAS NA DESORGANIZAÇÃO IN VITRO DE BIOFILMES CAUSADORES DE CORROSÃO MICROBIOLÓGICA EM PLATAFORMAS BRASILEIRAS DE PETRÓLEO. In: 10º Seminário de Iniciação Científica e Prêmio UFF Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia, 2000, Niterói. 10º Seminário de Iniciação Científica e Prêmio UFF Vasconcellos Torres de Ciência e Tecnologia. Niterói: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, 2000. v. 01. p. 92-92.

  • BASTOS, DENILSON SANT ANA ; DE LOURENÇO, SIMONE ZAGATTO ; GUEDES, CRISTINA CONCEIÇÃO ROCHA ; MEDINA, FERNANDO . A importância da gestão do catálogo de materiais para o processo de suprimento - um estudo de caso. Revista Eletronica Sistemas & Gestão , 2018.

  • GUEDES, CRISTINA CONCEIÇÃO ROCHA . Case de Sucesso para a Distribuição de Medicamentos dos Programas de um Laboratório Público. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BASTOS, D. S. A. ; ROCHA, C. C. . Práticas de Gestão de Logística Empresarial aplicadas em um Laboratório Farmacêutico Oficial. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Cavalcanti, G.H. ; Penna, M.O. ; ROCHA, C. C. . EFEITO DE BASES ATIVAS NA DESORGANIZAÇÃO IN VITRO DE BIOFILMES CAUSADORES DE CORROSÃO MICROBIOLÓGICA EM PLATAFORMAS BRASILEIRAS DE PETRÓLEO. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

ROCHA, C. C. . Elaboração, Implementação e Implantação de Sistema de Gerenciamento de Estoque. 2006.

ROCHA, C. C. . Procedimento para Recebimento de materiais. 2009.

ROCHA, C. C. . Procedimento para Fracionamento de matéria prima e material de embalagem para produção e pesquisa. 2005.

ROCHA, C. C. . Procedimento para amostragem de material para o controle de qualidade. 2005.

ROCHA, C. C. . Procedimento para Recebimento, armazenagem e saída de matéria prima e material de embalagem no Paiol de matéria prima. 2004.

ROCHA, C. C. . Procedimento para limpeza geral das salas limpas e sala de amostragem. 2004.

ROCHA, C. C. . Procedimento para recebimento de documentação pela secretaria. 2004.

ROCHA, C. C. . Procediemtno de entrada e saída de funcionários e operação dentro do paiol de matéria prima e material de embalagem. 2004.

ROCHA, C. C. . Procedimento para pedido de reanálise de material. 2004.

ROCHA, C. C. . Procedimento de Etiquetagem de Material pelo Almoxarifado. 2004.

ROCHA, C. C. . Introdução da Logística empresarial aplicada ao Laboratório Farmacêutico. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

ROCHA, C. C. . Mestrado Profissional Gestão, Pesquisa e Desenvolvimento na Indústria Farmacêutica. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

ROCHA, C. C. . Tecnologia Industrial Farmacêutica. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

ROCHA, C. C. . Atualização de Bulas dos Medicamentos produzidos pelo Laboratório Farmacêutico da Marinha. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Bula de Medicamentos).

ROCHA, C. C. . Emissão de Resíduos Químicos no meio ambiente. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2015

    Gestão de Transporte de Medicamentos e suas Variáveis no Setor Público, Descrição: Neste trabalho foi destacada a importância das atividades logísticas na distribuição de medicamentos de um Laboratório Farmacêutico Oficial, Farmanguinhos, responsável pela produção e suprimento das demandas públicas de medicamentos. Os objetivos desta dissertação focaram: a identificação da situação problema com a modelagem do processo antes da intervenção, através da qual foram mostradas as possíveis falhas no modelo de distribuição de medicamentos praticado por este Laboratório; a apresentação de um novo modelo logístico de distribuição com as atividades de logísticas de suporte: armazenagem e picking da carga sendo executadas nas dependências de Farmanguinhos; e a terceirização da atividade primária de logística, representada pelo transporte multimodal com modelo de contratação baseada nas melhores práticas amparadas pelas Legislações Farmacêuticas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cristina Conceição Rocha Guedes - Coordenador.

  • 1999 - 2000

    Estudo de formação, desorganização e controle de biofilmes bacterianos associados a processos de corrosão microbiológica em plataformas marítimas de extração de petróleo., Descrição: Estudo de bases ativas na desorganização in vitro de biofilmes bacterianos causadores de corrosão microbiológica em plataformas brasileiras de petróleo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Cristina Conceição Rocha Guedes - Integrante / Guarani Henrique Cavalcanti - Integrante / Mauricio de O. Penna - Coordenador., Financiador(es): Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguêz de Mello - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Instituto de Tecnologia em Fármacos - Jacarepaguá. , Avenida Comandante Guaranys, 447, Jacarepaguá, 22775903 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 33485050, Ramal: 5197, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2009 - 2015

    Instituto de Tecnologia em Fármacos - Farmanguinhos

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2009 - 2015

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: , Enquadramento Funcional:

  • 2008 - Atual

    Fundação Osvaldo Cruz

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tecnologista em Gestão de Saúde Júnior, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação na área de Planejamento, Gestão e elaboração de Políticas e Procedimentos para armazenagem de insumos e medicamentos, Logística Operacional de distribuição e transporte no Laboratório Oficial do Ministério da Saúde, produtor de Medicamentos estratégicos.

    Atividades

    • 06/2008

      Serviços técnicos especializados , Fundação Oswaldo Cruz, .,Serviço realizado, Coordenação Técnica Farmacêutica e Gerencial dos Almoxarifados de insumos para saúde de Farmanguinhos.

  • 2012 - 2016

    Hospital Municipal Pedro II

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Farmacêutica Plantonista, Carga horária: 24

    Outras informações:
    Rotinas de administração de Farmácia Hospitalar; Distribuição de medicamentos através de doses individualizadas.

    Atividades

    • 03/2012

      Serviços técnicos especializados , Hospital Municipal Pedro II, .,Serviço realizado, Atividades de suporte Farmacêuticos e Rotinas de Farmácia Hospitalar.

  • 2005 - 2008

    Empresa Gerencial de Projetos Navais

    Vínculo: Concursado Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Industrial, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação como REsponsável pelos almoxarifados de insumos farmacêuticos do Laboratório Farmacêutico da Marinha

    Atividades

    • 04/2005 - 06/2008

      Serviços técnicos especializados , Laboratório Farmacêutico da Marinha, .,Serviço realizado, Supervisora de Almoxarifados de insumos Farmacêuticos e medicamentos do Laboratório Farmacêutico da Marinha.

  • 2002 - 2003

    Laboratório Farmacêutico da Marinha

    Vínculo: Oficial Farmacêutico, Enquadramento Funcional: Militar da Reserva não Remunerada, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Militar Voluntário

    Atividades

    • 01/2002 - 01/2003

      Direção e administração, Laboratório Farmacêutico da Marinha, .,Cargo ou função, Encarregado de Almoxarifado de Insumos farmacêuticos e medicamentos.

  • 2001 - 2002

    Pharma Fórmula Farmácia ltda

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Responsável Técnico, Carga horária: 44

    Outras informações:
    Responsável Técnica com Gerenciamento técnico Administrativo

    Atividades

    • 08/2001 - 01/2002

      Direção e administração, Pharma Fórmula Farmácia Ltda, .,Cargo ou função, Responsável Técnica com Gerenciamento técnico Administrativo.

  • 2000 - 2000

    HOSPITAL CENTRAL DA POLÍCIA MILITAR DOESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Vínculo: Acadêmico Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista na Farmácia Hospitalar, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Dispensação de medicamentos para todas as unidades internas do hospital; atendimento ao programa DST/AIDS e tuberculose do Ministério da Saúde.

    Atividades

    • 02/2000 - 12/2000

      Estágios , Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro, .,Estágio realizado, Dispensação de medicamentos para todas as unidades internas do hospital; atendimento ao programa DST/AIDS e tuberculose do Ministério da Saúde..

  • 2000 - 2001

    Produtos Roche Quimicos e Farmaceuticos

    Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuação no Controle de Qualidade de Medicamentos.

    Atividades

    • 06/2000 - 04/2001

      Estágios , Produtos Roche Quimicos e Farmaceuticos, .,Estágio realizado, Análise Química de medicamentos produzidos pelo Laboratório.

  • 2016 - 2018

    Hospital Unimed Barra - Rio de Janeiro

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutico Plantonista

    Outras informações:
    Atuação como Farmacêutica Hospitalar Sênior em liderança de equipe;