Felippe Crhistian Barboza Lima

Coordenador de TI e Técnico de Tecnologia da Informação no Instituto Federal do Piauí (IFPI/2015). Possui Graduação em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Internacional (UNITER) e Técnico em Informática pelo Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI). Dedica-se a estudos na área de Rede de Computadores.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2016 - 2018

Centro Universitário Internacional

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Informática

2010 - 2013

Colégio Agrícola de Floriano

Ensino Fundamental (1º grau)

2006 - 2009

Unidade Escolar João Leal

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Hardening em Linux. (Carga horária: 2019h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

2017 - 2017

Administração de Sistemas Linux. (Carga horária: 30h). , Serviço Federal de Processamento de Dados, SERPRO, Brasil.

2017 - 2017

IPv6 Básico. (Carga horária: 40h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

2017 - 2017

Curso de OpenLDAP - Implementando Servidor de Autenticação. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGI, IFPI, Brasil.

2017 - 2017

Administração de Sistemas Linux: Redes e Segurança. (Carga horária: 40h). , Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, RNP, Brasil.

2015 - 2015

Pfsense Specialist e Professional. (Carga horária: 40h). , VANTAGE EDUCACIONAL, VANTAGE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Informática.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Ribamar Lopes Batista Júnior

As redes sociais e as práticas de leitura e escrita dos alunos do ensino técnico concomitante e subsequente do Colégio Agrícola de Floriano (PIBIC Ensino Médio)); 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Informática/Ensino Médio) - Universidade Federal do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: José Ribamar Lopes Batista Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2014

    O Incremento da Educação Profissional e Tecnológica no Contexto da Reforma Educacional: Discursos e Identidades, Descrição: Descrição: O presente projeto tem por finalidade compreender como o processo de expansão da Educação Profissional e Tecnológica está sendo percebida no contexto do município de Floriano (PI) entre familiares, empregadores, professores e jovens, objetivando-se: identificar o perfil das alunas e alunos do ensino técnico e tecnológico da rede federal de ensino da cidade de Floriano (PI); investigar as motivações sociais e econômicas estão presentes nas escolhas dos jovens pela educação profissional e tecnológica; investigar a percepção da família, dos jovens e dos professores acerca da Educação Profissional e Tecnológica; investigar que expectativas os empregadores possuem em relação aos profissionais de nível técnico e tecnológico. Para tanto, tratar-se-á de uma pesquisa qualitativa baseada em observação, questionários e entrevistas. Esses dados serão produzidos/coletados na cidade Floriano/PI junto a alunos/as e professores/as de cursos técnicos e tecnológicos do Colégio Agrícola de Floriano e do Instituto Federal do Piauí, familiares e empregadores... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felippe Crhistian Barboza Lima - Integrante / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    Gêneros textuais, digitais e redes sociais: práticas de leitura e escrita no ensino médio profissionalizante, Descrição: Descrição: A inserção das novas tecnologias no âmbito das práticas escolares, no processo ensino-aprendizagem, na produção, reprodução e ressignificação de saberes configura-se como um importante problema científico do nosso tempo, cuja compreensão pode implicar diretamente na melhoria dos processos educativos escolares. Assim, neste projeto de pesquisa, questiona-se o uso da internet e suas ferramentas e suas implicações nas práticas de leitura e escrita de alunos do ensino médio profissionalizante, focando as seguintes questões: qual o perfil dos alunos do ensino técnico concomitante e subsequente do Colégio Agrícola de Floriano quanto ao uso da internet e à prática de leitura e escrita? De que forma esses alunos se apropriam da internet e suas ferramentas? Quais os usos que esses alunos fazem da internet e suas ferramentas? Que práticas de leitura e escrita esses alunos desenvolvem a partir do uso da internet e suas ferramentas? Que gêneros textuais fundamentam as práticas de leitura e escrita desses alunos? Quais as implicações do uso da internet e suas ferramentas no desenvolvimento das práticas de leitura e escrita desses alunos?.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Felippe Crhistian Barboza Lima - Integrante / José Ribamar Lopes Batista Júnior - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2015

    Universidade Federal do Piauí

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico de Informática, Carga horária: 40

  • 2015 - Atual

    Instituto Federal do Piauí

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Tecnologia da Informação, Carga horária: 40

  • 2015 - 2017

    Unidade Escolar João Leal

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Informática Básica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor de Informática Básica pelo Programa Mais Educação nos anos de 2015, 2016 e 2017.