Fernanda Inocente

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Luterana do Brasil (2010). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária. Realizou seu trabalho de conclusão de curso em clínica de pequenos animais com ênfase no estudo da obesidade em cães. Atualmente faz pós graduação pela empresa Qualittas em Clínica e cirurgia de pequenos animais. Participa como executora do Projeto Bicho Amigo, projeto vinculado com a Prefeitura de Poa e a Ufrgs.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em medicina veterinaria

2000 - 2010

Universidade Luterana do Brasil
Orientador: elisabete gabrielli

Ensino Médio (2º grau)

1996 - 1998

Colégio Adventista de Porto Alegre

Ensino Fundamental (1º grau)

1988 - 1995

colegio roque goncalez

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 0

clínica médica e cirúrgica de pequenos animais. (Carga horária: 510h). , Universidade Castelo Branco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Clínica Veterinária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

simpósio de nutrição de animais de companhia. 2012. (Simpósio).

palestra gestão de carreira. 2012. (Outra).

seminario de responsabilidade técnica. 2011. (Congresso).

curso de pericia forense na área civil para veterinários. 2011. (Outra).

35 conbravet. 2008. (Congresso).

I curso de capacitacao em zoonoses e saude publica. 2008. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carla Pezzi Koeche

KOECHE, C. P.; FISCHER, C. D. B.; GABRIELLI, E.. Nutrição em Pequenos Animais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Luterana do Brasil-Canoas.

Cristine Dossin Bastos Fischer

FISCHER, C. D. B.; GABRIELLE, E.. TCC: Clínica de pequenos animais- Obesidade canina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Luterana do Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Luiza Uhirg

ATUAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DA FAVET JUNTO AS COMUNIDADES EM VULNERABILIDADE SÓCIO-ECONÔMICO-AMBIENTAL DE POA/RS; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Universidade Federal do Rio Grande do Sul; PROPESQ; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Elisabete Gabrielli

Estudo da Obesidade em Cães; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Luterana do Brasil; Orientador: Elisabete Gabrielli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • UHIRG, L. ; INOCENTE, F. ; KINDLEIN, L. . Atuação da FAVET em ações para populações carentes em vulnerabilidade sócio- econômica do município de Porto Alegre/RS. In: Salão de Ensino UFRGS: Fomação, Conhecimento e Inovação, 2012, Porto Alegre. Salão de Ensino UFRGS: Fomação, Conhecimento e Inovação. Porto Alegre: Editora UFRGS, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Histofisiologia das Miopatias de Frangos de Corte, Descrição: O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de frangos de corte e o maior exportador de carne de frango. A avicultura brasileira obteve um crescimento significativo nos últimos anos, apresentando altos índices de produtividade devido a programas de qualidade implementados em todas as etapas da cadeia, com destaque para a genética, nutrição, manejo e sanidade. Os ciclos de criação são muito curtos em comparação com outras espécies de produção de carne, o que permitiu que a genética evoluísse rapidamente nas últimas décadas, com especial enfoque no melhoramento do rendimento muscular. Com o aumento das taxas de crescimento e do tamanho dos músculos, a incidência de alterações musculares em frangos de corte vem adquirindo importância cada vez maior, como é o caso da Miopatia Dorsal Cranial (MDC). Esta é uma alteração muscular caracterizada por lesão degenerativa e multifásica em frangos de crescimento rápido e que afeta a porção cranial do dorso (músculos Anterior latissimus dorsi e adjacentes), porém esta afecção não possui uma etiologia claramente definida. Além de ocasionar condenação parcial ou total das carcaças, também é responsável pela redução no valor e qualidade do produto final. Outro recente problema relacionado à qualidade de carne tem sido verificado com o aparecimento de vários graus de estrias esbranquiçadas no peito de frangos de corte ( White Striping ) as quais seguem a direção da fibra muscular e que aumentam de acordo com a idade do animal. Além destas patologias, destaca-se a LSN ( Low Score Normal ), caracterizada por ser uma doença muscular genética em razão da redução da habilidade das aves em se levantar de uma posição de supino, possivelmente decorrente de um aumento tardio na expressão da decorina seguida pela subsequente elevação da reticulação de colágeno. Em razão de o músculo do peito ser o principal alvo nos programas de seleção e estar entre os músculos subjacentes acometidos pelas Miopatia Dorsal Cranial, White. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Fernanda Inocente - Coordenador / Liris Kindlein - Integrante / Tamara Zinn Ferreira - Integrante.

  • 2011 - Atual

    Do campo a mesa: Desenvolvimento de software para avaliação de carcaça ovina, Descrição: Desenvolver um software que estabeleça padrões das características nas carcaças ovinas produzidas no RS em diferentes sistemas de produção e épocas do ano construindo um modemo matemático através da correlação de dados quantitativos obtidos de análises ultra-sonográficas e biométricas dos cordeiros in vivo e coleta de sangue e de medidas analisadas na carcaça e cortes cárneos obtidos da desossa. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Fernanda Inocente - Integrante / Liris Kindlein - Coordenador / Guiomar Pedro Bergmann - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional