Joao Ibelli Neto

Engenheiro agrônomo de desenvolvimento de produto de diferentes culturas na Adama Brasil S/A. Especialista em Proteção de Plantas pela UFSM - Universidade Federal de Santa Maria no período de 2009-2010. Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (ESALQ/USP). Durante cinco anos, trabalhou na Syngenta Proteção de Cultivos, onde atuou na área de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e desenvolvimento técnico de mercado e marketing.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Proteção de Plantas

2009 - 2010

Universidade Federal de Santa Maria
Título: APLICAÇÃO DO INSETICIDA THIAMETHOXAM SIMULTANEA A COLHEITA MECANIZADA DE CANA-DE-AÇÚCAR E SEU EFEITO NO CONTROLE DE Mahanarva fimbriolata (Hemíptera: Cercopidae) E PRODUTIVIDADE
Orientador: Prof. Dr. Ricardo Silveiro Balardin

Graduação em Engenharia Agronômica

2000 - 2005

Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Título: Treinamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos junto a empresa Syngenta Proteção de Cultivos Ltda
Orientador: Pedro Jacob Christoffoletti

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

"Gerenciamento da Inovação Empresarial: Casos Práticos".Uso da inovação no mercado de defensivos agrícolas. 2016. (Encontro).

"Oficina Temática: Inovações de Baixa Complexidade".Inovações em defensivos agrícolas. 2016. (Outra).

15º Herbishow - Seminário sobre controle de plantas daninhas. 2016. (Seminário).

10º Insectshow - Seminário Nacional sobre controle de pragas da cana-de-açúcar.Manejo de pragas para aumento de competitividade. 2014. (Seminário).

12º Herbishow - Seminário sobre controle de plantas daninhas. 2013. (Seminário).

9º Insectshow - Seminário Nacional sobre controle de pragas da cana-de-açúcar.Controle de pragas e doenças da cana visando o incremento de produtividade. 2013. (Seminário).

8º Insectshow - Seminário Nacional sobre controle de pragas da cana-de-açúcar.Manejo de pragas de cana-de-açúcar ao longo do ciclo de produção. 2012. (Seminário).

V Workshop Agroenergia.Plene: Nova tecnologia de plantio. 2011. (Seminário).

XXIII Congresso Brasileiro de Entomologia. EFICÁCIA AGRONÔMICA DE ENGEO PLENO E ASSOCIAÇÃO DE THIAMETHOXAM COM FIPRONIL NO CONTROLE DE SPHENOPHORUS LEVIS, APLICADOS COM EQUIPAMENTO PULVERIZADOR ACOPLADO À COLHEDORA DE CANA-DE-AÇÚCAR. 2010. (Congresso).

XXVII ISSCT Congress. 2010. (Congresso).

II Simpósio Internacional DATAGRO/UDOP. 2009. (Simpósio).

INSECTSHOW ? 5° Seminário Nacional Sobre Controle de Pragas da Cana-de-Açúcar. 2009. (Seminário).

I Simpósio Internacional DATAGRO/UDOP. 2008. (Simpósio).

XXII Congresso Brasileiro de Entomologia. 2008. (Congresso).

III Simpósio Sobre Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar. 2006. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Glaucia Aparecida Prates

GARCIA, S. F. A.;Glaucia Ap. Prates; CUNHA, C. F.. A influência dos valores pessoais na decisão de compra de defensivos agrícolas: um estudo de caso do setor sucroalcooleiro. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em Administração) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lesley Carina do Lago Attadia Galli

A INFLUÊNCIA DOS VALORES PESSOAIS NA DECISÃO DE COMPRA DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS: UM ESTUDO DE CASO DO SETOR SUCROALCOOLEIRO; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Lesley Carina do Lago Attadia Galli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MENDONCA, K. ; MELHEM, T. X. ; IBELLI NETO, J. ; KLUGE, R. A. ; JACOMINO, A. P. . Desverdecimento de limão Siciliano. In: 9º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2001, Piracicaba. 9º SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP, 2001.

  • IBELLI NETO, J. . EFICÁCIA AGRONÔMICA DE ENGEO PLENO E ASSOCIAÇÃO DE THIAMETHOXAM COM FIPRONIL NO CONTROLE DE SPHENOPHORUS LEVIS, APLICADOS COM EQUIPAMENTO PULVERIZADOR ACOPLADO À COLHEDORA DE CANA-DE-AÇÚCAR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IBELLI NETO, J. . EFICÁCIA AGRONÔMICA DE THIAMETHOXAM EM MISTURA COM FIPRONIL NO CONTROLE DE CUPINS (PROCORNITERMES SP), APLICADO NO SULCO DE PLANTIO DE CANA-DE-AÇÚCAR ?SP 81 3250‟. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • IBELLI NETO, J. . PULVERIZAÇÃO SIMULTÂNEA DO INSETICIDA THIAMETHOXAM NA COLHEITA MECANIZADA DE CANA-DE-AÇÚCAR E SEUS REFLEXOS NO CONTROLE DE MAHANARVA FIMBRIOLATA E NA PRODUTIVIDADE EM DUAS ÉPOCAS: SECA E ÚMIDA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2015

    SYNGENTA Proteção de Cultivos - Matriz

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento Técnico de Mercado, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    02/2015-09/2015: Desenvolvimento Técnico de Mercado ? Cereais: Responsável pelo treinamento técnico para equipe comercial e canais de distribuição da Syngenta na região do norte do Paraná para as culturas de cereais. Elaboração e implementação do plano de marketing alinhado com as estratégias para as principais culturas agrícolas. Alinhamento constante com os principais pesquisadores e consultores do mercado através da contratação de trabalhos, alinhamento das recomendações e participações em eventos do setor. Apoio a área de inteligência de mercado na elaboraçã 08/2010-02/2015: Desenvolvimento Técnico de Mercado ? Cana-de-Açúcar: Responsável pelo treinamento técnico e capacitação da equipe comercial na cultura da cana-de-açúcar. Elaboração e implementação do plano de marketing para o protifólio de inseticidas que levou a Syngenta a assumir a liderança deste segmento no ano de 2014. Liderança do grupo de consultores em manejo de pragas, organizando encontros anuais, contratação de trabalhos, bem como a organização e acompanhamento das visitas aos clientes realizadas por estes profissionais. Apoio a área de inteligência na elaboração e interpretação das pesquisas de mercado. Construção dos materias técnicos e comerciais utilizados pela força de vendas, além da preparação das apresentações utilizadas nos principais eventos do setor. 08/2007-08/2010: Pesquisador de desenvolvimento de produtos: Desenvolvimento de produtos e novas tecnologias para a cultura da cana-de-açúcar, alinhada com as necessidades dos clientes e estratégias de marketing da Syngenta. Busca de soluções através da inovação e agregando valor ao portifólio. Foco dos trabalhos em clientes-chave com co-desenvolvimento de tecnologias que passam a ser adotadas mais rapidamente, sempre em parceria com as áreas de marketing e comercial. Maior aproximação com grupo de influenciadores, acompanhamento dos trabalhos e validação das recomendações.

  • 2015 - Atual

    ADAMA Brasil S/A

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Engenheiro desenvolvimento técnico produto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Desenvolvimento de produtos e novas tecnologias para as principais culturas agrícolas, alinhada com as necessidades do mercado e estratégias de marketing. Contratação dos ensaios terceirizados para registro de produtos e conhecimento. Alinhamento constante com as diretrizes de Marketing e elaboração dos planos de ciclo de vida dos produtos.