Charline Bega Fernandes

OBJETIVO - Cargo de assistente social FORMAÇÃO - Graduada em Serviço Social. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA , conclusão 2011. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - 2010/2011 Serviço de Bem- Estar à Comunidade UEL Estágio curricular não obrigatório com duração de 2 anos junto a Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem-Estar à Comunidade - órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina. PRINCIPAIS ATIVIDADES - Acompanhamento dos prestadores de serviços à comunidade atendidos pelo convênio da Universidade Estadual de Londrina e o Patronato Penitenciário; - Análise social, acompanhamento e atendimento a servidores e/ ou familiares da Universidade; - Análise social, atendimento, acompanhamento e orientação a alunos da UEL; - Seleção Socioeconômica. INFORMAÇÃO ADICIONAL - Premiada com o título de Aluno Destaque da graduação em Serviço Social- noturno (Honra ao Mérito -2011)

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Serviço Social

2008 - 2011

Universidade Estadual de Londrina
Orientador: Olegna de Souza Guedes

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Colègio Estadual Marechal Castelo Branco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Seminario Gestão de Políticas Sociais- Tema: POlíticas Sociais e Proteção Social. 2010. (Seminário).

Semana do Serviço Social: III Ciclo de debates. 2010. (Outra).

II Seminário Regional de Penas Alternativas. 2009. (Seminário).

I Seminário INterno de Pesquisa e Extensão do Departamento de Serviço Social. 2009. (Seminário).

VIII COnferência Municipal de Assistência Social de Londrina. 2009. (Outra).

Ryla. 2008. (Encontro).

XXX ENESS- Encontro Nacional dos Estudantes de Serviço Social. 2008. (Encontro).

XX Conferencia Distrital do Companheirismo. 2008. (Outra).

I Fórum de debates do distrito 4710. 2008. (Outra).

congresso do comerciario. 2007. (Congresso).

RYla. 2007. (Encontro).

XIX Conferencia do Distrito 4710 - Conferencia dos Líderes do caminho. 2007. (Outra).

VI Conferencia Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente- Etapa Estadual. 2007. (Outra).

II Educação com ciência.agricultura sustentável. 2006. (Oficina).

Encontro Estadual de Garantia dos Direitos dos adolescentes. 2006. (Encontro).

Ryla. 2006. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Olegna de Souza Guedes

FERNANDES, C.B;GUEDES, O. S.; AMARAL,W. R; FINATTY, B.E. DESAFIOS ÉTICOS NA ATUAÇÂO PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS JUNTO A UMA DAS MODALIDADES DE PENAS ALTERNATIVAS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual de Londrina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Olegna de Souza Guedes

DESAFIOS ÉTICOS NA ATUAÇÂO PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS JUNTO A UMA DAS MODALIDADES DE PENAS ALTERNATIVAS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Olegna de Souza Guedes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2013

    A CATEGORIA LIBERDADE: SUA INTERPRETAÇÃO NA CRÍTICA MARXIANA E SUA APREENSÃO, Descrição: A PESQUISA PRETENDE ANALISAR A COMPREENSÃO QUE SE TEM, NO ÂMBITO DA CATEGORIA PROFISSIONAL DOS ASSISTENTES SOCIAIS, DA CATEGORIA LIBERDADE COMO PRINCÍPIO ÉTICO QUE NORTEIA AS AÇÕES DESSES PROFISSIONAIS. PARTE DO SUPOSTO DE QUE HÁ UMA NECESSÁRIA RELAÇÃO ENTRE ESTA COMPREENSÃO E O DISPOSTO NO PRIMEIRO PRINCÍPIO DO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSONAL DOS ASSISTENTES DE 1993. UMA PRIMEIRA ETAPA DA PESQUISA, DIANTE DA ASSOCIAÇÃO QUE SE FAZ NESTE PRINCÍPIO DE LIBERDADE E A EMANCIPAÇÃO PLENA DOS INDIVIDUOS SOCIAIS, REFERE-SE À COMPREENSÃO DA LIBERDADE NOS ESCRITOS DE KARL MARX, SOBRETUDO OS DA SUA JUVENTUDE ,PARA O QUE EMPREENDERÁ UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA NESTES ESCRITOS. A SEGUNDA ETAPA CENTRA-SE NA ANÁLISE QUE A CATEGORIA PROFISSIONAL FAZ DA IMPORTÂNCIA DESSE PRINCÍPIO PARA A CONSTRUÇÃO DE SEU PROJETO ÉTICO-POLÍTICO. BUSCA ELUCIDAR, A PARTIR DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, AS BASES SÓCIO-HISTÓRICAS NAS QUAIS SE DÁ A GÊNESE DESSE PROJETO E INTERPRETAÇÃO DA CATEGORIA LIBERDADE COMO PRINCÍPIO CENTRAL NO CÓDIGO DE ÉTICA QUE FIGURA COMO UMA DE SUAS MAIORES BASES DE SUSTENTAÇÃO. BUSCA EM SEGUIDA, ANALISAR ATRAVÉS DA ESCOLHA DE UNIVERSO REPRESENTATIVO DE ASSISTENTES SOCIAIS, AS REFERÊNCIAS A ESTE PRINCÍPIO NO CAMPO TÉCNICO-OPERATIVO EM QUE CONFIGURAM SUAS AÇÕES PROFISSIONAIS. DENTRE OS RESULTADOS E CONTRIBUIÇÕES ESPERADOS COM A PESQUISA, DESTACAMOS: PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS EM CONGRESSOS E ENCONTROS DA CATEGORIA PROFISSIONAL SOBRE O PROBLEMA PESQUISADO; CONTRIBUIÇÃO EFETIVA PARA O DEBATE DA RELAÇÃO ENTRE ÉTICA E POLÍTICA NO DIMENSIONAMENTO DAS AÇÕES PROFISSIONAIS DOS ASSISTENTES SOCIAIS; ANÁLISES PROSPECTIVAS DO NECESSÁRIO FORTALECIMENTO DO PROJETO ÉTICO POLÍTICO DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL; CAPACITAÇÕES TÉCNICAS- OFICINAS FORMATIVAS E CURSOS- PARA ENTENDIMENTO DO SIGNIFICADO POLÍTICO DO PRINCÍPIO CENTAL DO ATUAL CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIÇO SOCIAL: A LIBERDADE COM VISTAS À "AUTONOMIA, EMANCIPAÇÃO E PLENA DOS INDIVÍDUOS SOCIAIS" (CEFESS, 1993).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Charline Bega Fernandes - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

Honra ao Mérito, Universidade Estadual de Londrina.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2010 - 2013

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 10

2010 - 2013

Universidade Estadual de Londrina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 10