Renata Cristina da Silva Ferreira

Mestranda em ciência,Área de concentração:Alimentação,nutrição e saúde- Instituto de Nutrição - UERJ. Possui graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Cumpriu o programa de acadêmica bolsista da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, no PROGRAMA DE SAÚDE NAS ESCOLAS E CRECHES ? PSE, NA COORDENADORIA GERAL DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DA ÁREA DE PLANEJAMENTO 1.0 - CAP 1.0. Atuou, como interna, no laboratório de Micotoxinas do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde ? INCQS na Fundação Osvaldo Cruz ? FIOCRUZ. Ainda como graduanda do curso de nutrição foi bolsista de extensão do projeto intitulado ?CONVERSAS NA SALA DE ESPERA: FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO E GARANTIA DO DIREITO HUMANO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA NO SUS?. Participou como bolsista de extensão do projeto intitulado ?PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ADEQUADA E SAUDÁVEL NA PERSPECTIVA DO TURISMO SOLIDÁRIO?. Exerceu atividade de monitora da disciplina Bromatologia II, junto ao Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ com a orientação da prof Hilda Barros. Integrou mais dois projetos como bolsista de extensão, sendo o primeiro ?HORTAS DOMÉSTICAS E COMUNITÁRIAS PARA PREVENÇÃO DE DISTÚRBIOS NUTRICIONAIS?. O Outro projeto, intitulado ?PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ATIVIDADE FÍSICA AOS TRABALHADORES DOS RESTAURANTES POPULARES DO RIO DE JANEIRO?. Projetos de extensão realizados pelo Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Alimentação, Nutrição e Saúde

2019 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: DISPONIBILIDADE DOMICILIAR DE ALIMENTOS E CONSUMO ALIMENTAR INDIVIDUAL EM IDOSOS NO BRASIL: ESTUDO BASEADO NA PESQUISA DE ORÇAMENTOS FAMILIARES 2008- 2009,Orientador:
FLÁVIA DOS SANTOS BARBOSA BRITO.Coorientador: DÉBORA M. SANTOS.

Graduação em nutrição

2011 - 2018

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Aspectos nutricionais de pacientes portadores da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida em uso de terapia antirretroviral e sua relação com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares
Orientador: Célia Lopes da Costa

Ensino Médio (2º grau)

2001 - 2003

Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. PROMOÇÃO DE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E COMPLEMENTAR NA CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. 2018. (Congresso).

Primeira RODA DE do IMVISA - Internato Multidisciplinar em Vigilância Sanitária: Alimentos e Nutrição..Primeira RODA DE do IMVISA - Internato Multidisciplinar em Vigilância Sanitária: Alimentos e Nutrição.. 2017. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Débora Martins dos Santos

DISPONIBILIDADE DOMICILIAR DE ALIMENTOS E CONSUMO ALIMENTAR INDIVIDUAL EM IDOSOS NO BRASIL: ESTUDO BASEADO NA PESQUISA DE ORÇAMENTOS FAMILIARES 2008-2009; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Coorientador);

Eliane de Abreu Soares

NUTRIÇÃO E DIETÉTICA; 2014; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Orientador: Eliane de Abreu Soares;

Flávia dos Santos Barbosa Brito

DISPONIBILIDADE DOMICILIAR DE ALIMENTOS E CONSUMO ALIMENTAR INDIVIDUAL EM IDOSOS NO BRASIL: ESTUDO BASEADO NA PESQUISA DE ORÇAMENTOS FAMILIARES 2008-2009; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Alimentação, Nutrição e Saúde) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

Hilda Duval Barros

Determinação e quantificação de Agrotóxicos; 2016; Orientação de outra natureza; (Nutrição) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Hilda Duval Barros;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FERREIRA, R. C. S. . PROMOÇÃO DE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO E COMPLEMENTAR NA CLÍNICA DA FAMÍLIA SÉRGIO VIEIRA DE MELLO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, R. C. S. . Promoção de aleitamento materno exclusivo e complementar em um bairro da zona central do Rio de Janeiro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ZAGOLilia Zago, L. ; REIS, M. C. ; KOURY, J. C. ; ROSA, A. ; FERREIRA, R. C. S. ; VASCONCELOS, K. A. . Projeto Desenvolvimento de Hortas Domésticas e Comunitárias para Prevenção de Distúrbios Nutricionais. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

X jornada Científica dos Acadêmicos Bolsistas da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitoria da disciplina Bromatologia II

    Outras informações:
    Exerci monitoria da disciplina Bromatologia II, de 01/06/2014 a 28/02/2015, com carga horária de 760 horas. Nesse período, desenvolvi atividade de monitoramento dos alunos durante as aulas práticas em laboratório de Bromatologia II, junto ao Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

  • 2016 - 2016

    Fundação Oswaldo Cruz

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Internato

    Outras informações:
    Internato em Ciências dos Alimentos no laboratório de Micotoxinas do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde ? INCQS na Fundação Osvaldo Cruz ? FIOCRUZ, no período de 29/02/2016 a 22/07/2016, onde realizei a seleção de matrizes e métodos para analise da presença e a quantidade de Ocratoxinas e Aflatoxinas em especiarias, especialmente em pimenta do reino - demanda CODEX.