Fabiana Guido Diogo

Possui graduação em Serviço Social pela Faculdade Santa Lúcia (2011). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: adesão, território, santo antônio do jardim, questão regional e serviço social.

Informações coletadas do Lattes em 27/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação

2013 - 2015

Universidade Estadual de Campinas
Título: Cuidado e subjetividade: repercussões do Benefício de Prestação Continuada na vida de mães de crianças e adolescentes surdos,Ano de Obtenção: 2015
Maria de Fátima de Campos Françozo.Palavras-chave: Política social; Mães; Cuidado da criança; Subjetividade; Surdez.

Especialização em S. Social, família e reabilitação na área da saúde

2012 - 2013

Universidade Estadual de Campinas
Título: Aumento da adesão a um Programa de Triagem Auditiva Neonatal: o papel do Serviço Social junto aos pais.
Orientador: Maria de Fátima de Campos Françozo
Bolsista do(a): Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP, Brasil.

Graduação em Serviço Social

2008 - 2011

Faculdade Santa Lucia
Título: Trajetórias de exclusão: Da condição de trabalhador precarizado da atividade rural cafeeira à beneficiário do BPC
Orientador: Ermelinda Maria Bueno

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais. (Carga horária: 40h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2016 - 2016

Indicadores para Diagnóstico do SUAS. (Carga horária: 40h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2015 - 2015

Capacitação Prontuário SUAS. (Carga horária: 8h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2015 - 2015

A NOB-RH. (Carga horária: 12h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2014 - 2014

Envelhecer no século XXI. (Carga horária: 12h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2014 - 2014

Os papéis dos trabalhadores no SUAS. (Carga horária: 20h). , Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, EDESP, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em História das Ciências da Saúde: temas e debates. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2012 - 2012

Método Lógico para Redação Científica. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Questões Sociais: Conjuntura e Perspectivas. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

2009 - 2009

Extensão universitária em Desafios da Sociedade Contemporânea. (Carga horária: 40h). , Universidade Norte do Paraná, UNOPAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DIOGO, F. G. . VI Conferência Municipal de Assistência Social. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Participação em pesquisa: Uso de Tecnologias e Qualidade de Vida por Profissionais e Estudantes de Saúde.Participação em pesquisa. 2016. (Outra).

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 2015. (Outra).

Encontro macro regional de orientação sobre o processo de realização das Conferências de Assistência Social. 2015. (Encontro).

VI Conferência Municipal de Assistência Social.A relevância do processo de realização da Conferência Municipal para o futuro da Política de Assistência Social. 2015. (Outra).

X Conferência Estadual de Assistência Social. 2015. (Outra).

VII Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e X Simpósio de Serviço Social em Saúde. O aumento da adesão de pais a um programa de triagem auditiva neonatal: Estratégias do Serviço Social. 2014. (Congresso).

14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais. Trajetórias de exclusão: da condição de trabalhador precarizado da atividade rural cafeeira à beneficiário do BPC. 2013. (Congresso).

Fórum permanente - A Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. 2013. (Outra).

Fórum permanente - Inclusão e Diversidade: políticas atuais e desafios para o futuro. 2013. (Outra).

Fórum permanente - Novas e antigas questões em saúde e trabalho: desafios e perspectivas. 2013. (Outra).

Fórum permanente - Saúde Mental e Direitos Humanos. 2013. (Outra).

I Fórum de Discussão sobre Pessoas com Deficiência e o Mercado de Trabalho - Impactos da Convenção da ONU. 2013. (Outra).

III Encontro Patologização da Educação e Judicialização da Vida. 2013. (Encontro).

Mediação Familiar como Instrumento Efetivo para Resolução de Conflitos. 2013. (Outra).

Políticas públicas de inclusão das diferenças: perspectivas atuais. 2013. (Simpósio).

XII Seminário dos Cursos de Aprimoramento Faculdade de Ciências Médicas - FCM/UNICAMP. 2013. (Seminário).

A Produção do conhecimento no Campo da Saúde: desafios e alternativas. ? Comemoração dos dez anos da Revista Serviço Social & Saúde.. 2012. (Outra).

Fórum permanente ? A proteção social à família, à criança e à adolescência: Desafios para a sociedade. 2012. (Outra).

I Seminário Internacional sobre Carreira Docente nas Profissões da Saúde ? Volta para o futuro: valorizando diferentes papéis docentes nas profissões da saúde.. 2012. (Seminário).

Serviço Social de olhos abertos para a educação: Ensino público e de qualidade é direito de todos/as.. 2012. (Seminário).

V Simpósio Derdic/PUCSP ? Mecanismos de exclusão, estratégias de inclusão.. 2012. (Simpósio).

XI Seminário dos Cursos de Aprimoramento Faculdade de Ciências Médicas - FCM/ UNICAMP. 2012. (Seminário).

XX Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp. Estudo da adesão de pais ao processo de Detecção de Alterações Auditivas em Neonatos. 2012. (Congresso).

2º Seminário Anual de Serviço Social ? Direitos, Ética e Serviço Social.. 2009. (Seminário).

IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Andradas.. 2009. (Outra).

V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Espírito Santo do Pinhal. Tema: ?Construindo diretrizes da Política e do Plano Decenal?.. 2009. (Outra).

VI Conferência Municipal de Assistência Social de Andradas.. 2009. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria de Fátima de Campos Françozo

CAMILO, M. V. R. F.;FRANÇOZO, M. F. C.; GESUELI, Z. M.. Cuidado e subjetividade: repercussões do Benefício da Prestação Continuada na vida de mães de crianças e adolescentes surdos. 2015. Dissertação (Mestrado em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria de Fátima de Campos Françozo

FRANÇOZO, M. F. C.BITTENCOURT, Z. Z. L. C.; CAMILO, M. V. R. F.. Cuidado e subjetividade: repercussões do Benefício de Prestação Continuada na vida de mães/mulheres. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas.

Zélia Zilda Lourenço de Camargo Bittencourt

FRANÇOZO, M. F. C.BITTENCOURT, Z. Z. L. C.; CAMILO, M. V. R. F.. Cuidado e subjetividade: repercussões do Beneficio de Prestação Continuada na vida de mães/mulheres. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria Virginia Righetti Fernandes Camilo

FRANCOZ, M. D. E. C.;CAMILO, Maria Virgínia R. F.; PAZ, Z. M. G. O.. CUIDADO E SUBJETIVIDADES: REPERCUSSÕES DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM SAÚDE, INTERDISICPLIN) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ermelinda Maria Bueno

trajetórias de exclusão: da condição de trabalhador precarizada da atividade rural cafeeira `beneficiário do BPC; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL) - ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL E ASSISTENCIAL SANTA LUCIA; Orientador: Ermelinda Maria Bueno;

Maria de Fátima de Campos Françozo

Cuidado e subjetividade:repercussões do Benefício da Prestação Continuada na vida de mães de crianças e adolescentes surdos; 2015; Dissertação (Mestrado em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação) - Universidade Estadual de Campinas,; Orientador: Maria de Fátima de Campos Françozo;

Maria de Fátima de Campos Françozo

Aumento da Adesão a um Programa de traigem Auditiva Neonatal: o papel do Serviço Social junto aos pais; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Aprimoramento Serviço social , Família) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação para o Desenvolvimento; Orientador: Maria de Fátima de Campos Françozo;

Maria de Fátima de Campos Françozo

Programa de Estagio Docente (PED); 2014; Orientação de outra natureza - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Maria de Fátima de Campos Françozo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BUENO, E. M. ; DIOGO, F. G. . Idoso: da condição de trabalho precarizado de atividade rural cafeeira beneficiário do BPC. REVISTA PORTAL de Divulgação , v. 39, p. 11-28, 2013.

  • DIOGO, F. G. ; SOUZA, M. C. S. . Santo Antônio do Jardim, sua inserção regional e os aspectos infra-estruturais e sociais do município. Universitas (Mogi-Mirim) , v. 7, p. 37-62, 2011.

  • DIOGO, F. G. ; BUENO, E. M. . Trajetórias de exclusão: da condição de trabalhador precarizado da atividade rural cafeeira à beneficiário do BPC. In: 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2013, Águas de Lindóia. 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, 2013.

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . Repercussões do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na vida de mães de crianças e adolescentes com perda auditiva. In: VII Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e X Simpósio de Serviço Social em Saúde, 2014, São José dos Campos - SP. As repercussões da crise do capital nas políticas de saúde e as ações do Serviço Social nas efetivações de direito, 2014.

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . O aumento da adesão de pais a um programa de triagem auditiva neonatal: Estratégias do Serviço Social. In: VII Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e X Simpósio de Serviço Social em Saúde, 2014, São José dos Campos - SP. As repercussões da crise do capital nas políticas de saúde e as ações do Serviço Social nas efetivações de direito, 2014.

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . Estudo da adesão de pais ao processo de detecção de alterações auditivas em neonatos. In: XX Congresso Interno de Iniciação Científica da Unicamp, 2012, Campinas. Anais do XX Congresso Interno de Iniciação científica da UNICAMP, 2012.

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . Repercussões do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na vida de mães de crianças e adolescentes com perda auditiva. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . O aumento da adesão de pais a um programa de triagem auditiva neonatal: Estratégias do Serviço Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . O aumento da adesão de pais a um programa de triagem auditiva neonatal: Estratégias do Serviço Social. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . Repercussões do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na vida de mães de crianças e adolescentes com perda auditiva. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIOGO, F. G. ; BUENO, E. M. . Trajetórias de exclusão: da condição de trabalhador precarizado da atividade rural cafeeira à beneficiário do BPC. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DIOGO, F. G. ; FRANCOZO, M. F. C. . Estudo da adesão de pais ao processo de Detecção de Alterações Auditivas em Neonatos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2014

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Estágio docente, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Programa de Estágio Docente - Pós-graduação - PED, no Grupo C - Atividades de Apoio a Docência Parcial, na disciplina "Fundamentos Teóricos do Trabalho com Família".

  • 2012 - 2013

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assistente Social Aprimoranda, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Assistente Social aprimoranda em Serviço Social, Família e Reabilitação na Área da Saúde, pelo Programa de Aprimoramento Profissional da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Atendimento às demandas das famílias das crianças com deficiência auditiva inseridas no programa de Surdez de 0 a 3 anos; Acompanhamento e orientação às famílias no Programa de Triagem Auditiva Neonatal (TAN) durante o processo de Detecção de Alterações Auditivas em Neonatos (DAANE).

    Atividades

    • 03/2012 - 02/2013

      Ensino, S. Social, família e reabilitação na área da saúde, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Serviço Social, Família e Reabilitação na Área da Saúde, Disciplina básica dos cursos de Aprimoramento, Desenvolvimento de Monografia

  • 2014 - Atual

    Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim (SP)

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenação do CRAS, Carga horária: 40

  • 2014 - 2014

    Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim (SP)

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Social, Carga horária: 30

  • 2010 - 2011

    Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim (SP)

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Serviço Social, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estagiava no Departamento de Promoção Social e Habitação na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim - SP e também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do mesmo município. Atendimentos à população no Plantão Social; Projeto Estadual ?VIVALEITE?; Campanhas do Agasalho, da Solidariedade e de Natal; CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) ? Casas Populares; empréstimo de órtese e/ou prótese e encaminhamentos para requisição dos mesmos ao Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (CONDERG) ? Hospital Regional de Divinolândia.

    Atividades

    • 05/2010 - 12/2011

      Estágios , Departamento de Promoção Social e Habitação, .,Estágio realizado, Campanhas do Agasalho, da Solidariedade e de Natal.