Andressa Stochero

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria (2015). Tem experiência na área de Letras (graduação interrompida) e Ciências Sociais (aluna especial).

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Direito

2011 - 2015

Faculdade de Direito de Santa Maria
Título: Participação Cidadã na Política: Estudo comparativo entre Brasil e Uruguai
Orientador: Carolina Elisa Suptitz

Graduação interrompida em 2013 em Letras: Português e Literaturas

2009 - Interrompido

Universidade Federal de Santa Maria
Ano de interrupção: 2013

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Instituto Sinodal da Paz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Direito Publico com foco em carreiras públicas. , UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Colóquio Internacional de Direito e Literatura.O direito de morar na sala de visitas: a situação habitacional na obra o Quarto de Despejo e na atualidade.. 2018. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Sadi Flôres Machado

CARDOSO, W.;MACHADO, S. F.; SUPTITZ, Carolina Elisa; SCHIRMER, C.. Participação cidadã na política: estudo comparativo entre Brasil e Uruguai. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Santa Maria.

Waleska Mendes Cardoso

SUPTITZ, C.; MACHADO, S.; SCHIRMER, C.;CARDOSO, W. M.. Participação cidadã na política: estudo comparativo entre Brasil e Uruguai.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Santa Maria.

Candisse Schirmer

SUPTITZ, C. E.; CARDOSO, W. M.;SCHIRMER, C.. Participação cidadã na política: um estudo comparativo entre Brasil e Uruguai. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade de Direito de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Anderson Salvaterra Magalhães

Os signos de Brasil na imprensa colonial: primeiros passos de uma identidade; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Anderson Salvaterra Magalhães;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2013

    Imprensa, linguagem e cultura: construções identitárias no Brasil (Registro GAP/CAL: 027460), Descrição: Neste projeto, os objetivos são identificar e demonstrar de que maneira a imprensa se constituiu como esfera discursiva no Brasil, de que modo sua configuração deflagrou possibilidades identitárias e como a língua portuguesa atualizou os processos interacionais aí imbricados. Do ponto de vista dialógico de linguagem postulado por Bakhtin e o Círculo, a imprensa é compreendida como uma arena de negociação de sentidos em que valores são construídos, referendados ou revogados por meio da postura ética editorial legitimadora, de resistência ou polimorfe. O acabamento autoral na imprensa, dessa perspectiva, constrói-se na articulação necessária entre: a) as formas mobilizadas na construção das páginas do jornal (a estética da matéria jornalística); b) aquilo que inscreve na história o cotidiano noticiado/reportado (o conhecimento fundador dos fatos tomados como objeto da matéria) e c) o posicionamento singular atualizado na maneira de tratar o reportado (a ética editorial). Assim, entende-se que a imprensa constitui e é simultaneamente constituída no funcionamento cultural e que sua investigação implica o tratamento da autoria e envolve descrever, analisar e interpretar os processos de construção de sentidos nela validados. Os resultados desta investigação contribuem para o campo dos estudos linguísticos, ao demonstrar os fundamentos da esfera discursiva jornalística no país a partir do que se evidencia na construção de sentidos na relação linguagem/imprensa/cultura, para os estudos da língua portuguesa, por resgatar seu lugar no processo sociodiscursivo de construção da imprensa e da noção de brasilidade, e também para o campo dos estudos de mídia, que contarão com resultados de um ponto de vista histórico-discursivo. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Andressa Stochero - Integrante / Anderson Salvaterra Magalhães - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional