Carla Jorge Monteiro
Possui graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO - BACHARELADO - Faculdades Alves Faria (2010) e em HISTÓRIA - BACHARELADO - Universidade Católica de Goias (1989), assim como MESTRADO em HISTÓRIA SOCIAL - Universidade Federal de Goiás (2006). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo Especializado (Investigativo, Científico e Comunitário). Atua no mercado de comunicação há 28 anos, como repórter (local e política) e editora em impressos (Diário da Manhã, Opção, Jornal da Segunda/Tribuna do Planalto e Jornal O Hoje), produtora de telejornais (Record e Band), repórter do radiojornalismo (Jornal e 730), assessora de imprensa/comunicação em instituições do governo estadual goiano (Secom, Idago, Agenciarual, Martim Cererê, Superintendência da Mulher, Agepel, Secretaria de Governo, Goiás Turismo e Agecom), assessora de imprensa de parlamentares e políticos, assim como organizadora de dois livros (Democracia Social O elo que faltava. Goiânia: Vivência, 1996. 36 páginas. / Alfredo Nasser O líder não morreu. Goiânia: Líder, 1995. 438 páginas) e responsável técnica por um livro Turismo: Gastronômico Goiás. Goiânia: Matriz Brasil, 2007. 80 páginas, para o qual realizou todas as entrevistas e redigiu todos os textos. Realiza, atualmente, consultoria em comunicação, além de desenvolver assessoria de imprensa voluntária ao Cevam e aos Voluntários do HC/UFG.
Informações coletadas do Lattes em 14/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em História
2005 - 2006
Universidade Federal de Goiás
Título: Goiás Nova República: linguagens autoritárias da política local,Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Prof. Dr. Élio Cantalício Serpa
Coorientador: Prof. Dr. Noé Freire Sandes.
Especialização em andamento em MBC em Comunicação e Mídia
2014 - Atual
Universidade Paulista
Título: A mídia e a repressão econômica no pós regime militar
Orientador: CARLA REIS LONGHI
Especialização em HISTÓRIA CULTURAL: IMAGINÁRIOS, IDENTIDADES E NARR
1996 - 1997
Universidade Federal de Goiás
Título: A mulher no espaço público na Cidade de Goiás, no século XIX
Orientador: Prof. Dra. Dulce Oliveira Amarantes dos Santos
Graduação em COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO - BACHARELADO
2008 - 2010
Faculdades Alves Faria
Título: Henrique Santillo: a desconstrução do mito pelo Diário da Manhã
Orientador: Lídia Gonçalves de Araújo
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração/Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico).
Comissão julgadora das bancas
ARAÚJO, Lidia Gonçalves de. Desconstrução da Imagem de Henrique Santilo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social Jornalismo) - Faculdades Alves Faria.
DIAS, Luciene O.; ARAÚJO, Lídia Gonçalves; MONTEIRO, Carla Jorge. Henrique Santillo: A desconstrução do mito pelo Diário da Manhã. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Faculdades Alves Faria.
Você é Carla Jorge Monteiro?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Jorge Monteiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?