Carin Carrer Gomes

Possuo bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, em 2003), licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, em 2007), Mestrado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP, em 2008). Sou doutoranda do Programa de Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP) e investigo algumas naturezas territoriais, jurídicas e penitenciárias do atual encarceramento brasileiro. Possuo experiência na área de Geografia Humana, experiência profissional como pesquisadora e em docência no ensino básico e superior.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Geografia (Geografia Humana)

2017 - Atual

Universidade de São Paulo
ANTAS Jr, Ricardo Mendes.

Mestrado em Geografia (Geografia Humana)

2004 - 2008

Universidade de São Paulo
Título: O uso do território paulistano pelo Hip Hop,Ano de Obtenção: 2008
Maria Adélia Aparecida de Souza.

Aperfeiçoamento em Programa de Apoio Didático

2000 - 2000

Universidade Estadual de Campinas
Orientador: Maria Adélia Aparecida de Souza
Ano de finalização: 2000;Bolsista do(a): Serviço de Apoio Ao Estudante Unicamp, SAE-UNICAMP, Brasil.

Graduação em Licenciatura em Geografia

2002 - 2007

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Bacharelado em Geografia

1998 - 2002

Universidade Estadual de Campinas
Título: A Identidade de Espiríto Santo do Pinhal: A dinâmica da Cafeicultura e as Solidariedades do Lugar
Orientador: Maria Adélia Aparecida de Souza

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Curso de QGIS básico para estudos urbanos e ambientais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.

2013 - 2013

Introdução ao Geoprocessamento com TerraView Polít. (Carga horária: 20h). , Centro de Estudos da Metrópole, CEM, Brasil.

2010 - 2010

Cartografia Digital: da tabela ao mapa. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana/Especialidade: Geografia Política.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana/Especialidade: Geografia Urbana.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

GOMES, Carin Carrer . Da eugenia ao genocídio: Perspectivas da democracia racial brasileira. Curso de formação popular em que nós participamos da organização científica. Realizado na semana entre 16 a 20 de julho de 2018. 2018. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Summer School da FFLCH: Michel Foucault y sus interlocutores: cuatro discusiones contemporáneas sobre el concepto de subjetividad. 2020. (Outra).

"Circuitos da Economia Urbana e Empresas de Agricultura de Precisão na área concentrada da Argentina", ministrada pelo doutorando Guillermo Schiaffino, Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (Argentina). 2019. (Seminário).

Crime e guerra no Brasil contemporâneo. Seminário ministrado pela Professora Doutora Vera Malaguti.. 2019. (Outra).

ENANPEGE: "A Geografia Brasileira na Ciência-Mundo: produção, circulação e apropriação do conhecimento"..ANPEGE ? Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia. Universidade de São Paulo, 02 a 06 de setembro de 2019.. 2019. (Encontro).

PAE. ?Geografia Urbana I?, disciplina ministrada pelo Professor Doutor Ricardo Mendes Antas Jr..Disciplina de graduação do Departamento de Geografia da USP. Estágio realizado no período de 06 de agosto à 03 de dezembro de 2019.. 2019. (Outra).

Seminário interno ?Ingressantes I?. 18 de novembro de 2019. Laboratório de Geografia Política, Planejamento Ambiental e Territorial ? Laboplan do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana, FFLCH ? USP.. 2019. (Seminário).

Seminário interno ?Recém Qualificados?. 21 de outubro de 2019. Laboratório de Geografia Política, Planejamento Ambiental e Territorial ? Laboplan do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana, FFLCH ? USP..Apresentação da qualificação: "A dimensão espacial do encarceramento em massa, seletivo e localizado: Uma análise do território normado, do território como norma e da atual urbanização brasileira".. 2019. (Seminário).

Seminário interno "Experiências de Intercâmbio no Exterior". 02 de dezembro de 2019. Laboratório de Geografia Política, Planejamento Ambiental e Territorial ? Laboplan do Programa de Pós-graduação em Geografia Humana, FFLCH ? USP.. 2019. (Seminário).

Summer school. Período de 11 a 14 de fevereiro de 2019. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP..Derivas foucaulteanas: biopolíticas y necropolíticas en debate. Vida, muerte y control en la filosofía contemporânea. Ministrante Gustavo Adolfo Romero (Universidad de Buenos Aires).. 2019. (Outra).

XIII ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM GEOGRAFIA, realizado entre os dias 02 e 07 de setembro de 2019 na Universidade de São Paulo.."O encarceramento brasileiro frente ao processo de expansão do meio técnico-científico e informacional" no Grupo de Trabalho ?GT 19 - Geografia do Crime e da Violência?,. 2019. (Encontro).

A dimensão espacial da segregação: uma análise da economia urbana dos pobres nas cidades. Silvana Silva. Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental (Laboplan). Realizado no dia 03 de maio de 2018.. 2018. (Seminário).

A dimensão política da arte. Roda de conversa com Dora Longo Bahia. Realizado no Instituto Moreira Salles (IMS) Paulista, no dia 12 de maio de 2018.. 2018. (Outra).

Colóquio ingressantes de 2017 - I. LABOPLAN. Realizado no dia 03 de maio de 2018.Atividade interna com apresentação dos projetos de pesquisa dos ingressantes para todos os pesquisadores do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental (Laboplan). 2018. (Outra).

Colóquio ingressantes de 2017 - II. LABOPLAN - Programa de Pós Graduação Geografia Humana - USP. Realizado no dia 17 de outubro de 2018.A Convergência entre a expansão urbana e o aumento do encarceramento no Brasil: uma análise espacial. Apresentação do projeto de pesquisa para os pesquisadores do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental (Laboplan). 2018. (Outra).

Colóquio ingressantes de 2018 - II. Laboplan. Realizado no dia 17 de outubro de 2018.Atividade interna com apresentação dos projetos de pesquisa dos ingressantes para todos os pesquisadores do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental (Laboplan). 2018. (Outra).

Debate Livro Branco sobre os Acontecimentos da Rua Maria Antônia - 2 e 3 de outubro de 1968 e Maria Antônia: Uma Rua na contramão . André Singer, Adélia Bezerra de Menezes, Franklin Leopoldo e Silva, José Arthur Giannotti e Marilena Chaui,.. 2018. (Outra).

Resistências pretas em São Paulo. Mesa-redonda na Semana regional África: A diáspora em discussão. 07 de agosto de 2018. Auditório Milton Santos. USP.. 2018. (Outra).

Summer School. Período de 15 à 24 de janeiro de 2018. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP..?Michel Foucault, filósofo de la verdad. Um studio de sus cursos en el Collège de France?. Ministrante Gustavo Adolfo Romero (Universidad de Buenos Aires). 2018. (Outra).

Urgências da atual conjuntura histórica: Ana Clara Torres Ribeiro e Milton Santos, presentes! Mesaredonda. Realizado no dia 22 de agosto de 2018 no auditório Milton Santos, FFLCH - USP.. 2018. (Outra).

V Seminário nacional metrópole: governo, sociedade e território. Colóquio internacional rede de pesquisadores lastro: contribuições da sociologia dialógica de Ana Clara Torres Ribeiro.Tema: crise societária, análise de conjuntura e diálogos interdisciplinares.. 2018. (Seminário).

XI Simpósio internacional sobre espaço e cultura. Participação do simpósio. 21, 22 e 23 de Novembro de 2018. Geografia ? UERJ. Rio de Janeiro..Espaço e cultura. 2018. (Simpósio).

?JORNADA DE ESTUDO ? CRIMINOLOGIA CRÍTICA BRASILEIRA?, Ministrada por Vera Malaguti e Nilo Batista. Defensoria Pública do Estado de São Paulo e FDUSP ? São Paulo/SP, nos dias 14 e 15 de setembro de 2017.. 2017. (Outra).

Iª Jornada Michel Foucault: Foucault Filósofo - Departamento de Filosofia. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. USP U. .. 2017. (Outra).

VII Congresso Brasileiro de Geografia: A AGB e a Geografia brasileira no contexto das lutas sociais frente aos projetos hegemônicos.. A AGB e a Geografia Brasileira no contexto das lutas sociais frente aos projetos hegemônicos. 2014. (Congresso).

Encontro com o Pensamento de Milton Santos - Conhecendo o Brasil Profundo: Razão e Emoção.Conhecer o Lugar e Transformar o Mundo: o Espaço Geográfico como Possibilidade. 2002. (Encontro).

I Encontro de Pesquisa em Ciências Humanas: A pesquisa em Ciências Humanas - Perspectivas.Conhecer o Lugar e Transformar o Mundo: O Espaço Geográfico como Possibilidade.. 2002. (Encontro).

XIII Encontro Nacional de Geógrafos.Apresentação de trabalho em Espaço de Diálogo.. 2002. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

GOMES, Carin Carrer. 27 SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo.. 2019. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas.

GOMES, Carin Carrer. 26 SIICUSP - Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo.. 2018. Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Samira Peduti Kahil

SOUZA, M. A.; SILVEIRA, M. L.;KAHIL, S. P.. O uso do território paulistano pelo hi hop. 2008. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas.

Rubens de Toledo Junior

TOLEDO JUNIOR, Rubens de; SOUZA, Maria Adélia Aparecida de; CATAIA, Márcio Antonio. Identidade de Espírito Santo do Pinhal: A dinâmica cafeeira e as solidariedades do lugar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Campinas.

Maria Adelia Aparecida de Souza

YAZIGI, E.; SILVEIRA, M. L.;SOUZA, Maria AdeliaSOUZA, Maria Adelia. Cotidiano, Paisagens e o territoio paulistano: o lugar do Hip Hop. 2008. Dissertação (Mestrado em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo.

Maria Adelia Aparecida de Souza

SOUZA, Maria AdeliaSOUZA, Maria Adelia. O uso do territorio paulistano pelo hip-hop. 2008. Dissertação (Mestrado em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo.

Márcio Cataia

CATAIA, M. A.; SOUZA, M. A. A.; R. Toledo Júnior. Identidade de Espírito Santo do Pinhal: a dinâmica cafeeira e as solidariedades do lugar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Campinas.

Fernanda Padovesi Fonseca

ANTAS JR, Ricardo M.; ALCANTARA, Willian;FONSECA, Fernanda Padovesi. A dimensão espacial do encarceramento em massa, seletivo e localizado. Uma análise do território normado, do território como norma e da atual urbanização brasileira. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ricardo Mendes Antas Jr

A convergência entre a expansão urbana e o aumento dos crimes e dos encarceramentos no brasil: uma análise do meio-tecnico-científico-informacional, do consumo e da cidadania; Início: 2017; Tese (Doutorado em Geografia Humana) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP; (Orientador);

Ricardo Mendes Antas Jr

Programa de Aperfeiçoamento de Ensino PAE / FFLCH; 2019; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP; Orientador: Ricardo Mendes Antas Jr;

Maria Adelia Aparecida de Souza

Cotidiano, Paisagens e o Territorio Paulistano: o lugar do Hip Hop; 2008; Dissertação (Mestrado em Geografia (Geografia Humana)) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Adélia de Souza;

Maria Adelia Aparecida de Souza

Identidade de Espírito Santo do pinhal: A Dinâmica Cafeeira e as Solidariedades do Lugar; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual de Campinas; Orientador: Maria Adélia de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GOMES, Carin Carrer . O USO DO TERRITÓRIO PAULISTANO PELO HIP HOP: A TEORIA DE MILTON SANTOS PARA A COMPREENSÃO DA FORÇA DO LUGAR. GEOUSP: espaço e tempo , v. -, p. 282-293, 2013.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GOMES, Carin Carrer . A dimensão espacial do encarceramento em massa, seletivo e localizado. Uma análise do território normado, do território como norma e da atual urbanização brasileira.. 2019.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2001 - 2006

Instituto de Pesquisa Informação e Planejamento

Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20

Atividades

  • 07/2001 - 12/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Pesquisa Informação e Planejamento, Instituto de Pesquisa Informação e Planejamento.,Atividade realizada, Pesquisador na Área de Planejamento Territorial.

  • 07/2001 - 12/2003

    Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Pesquisa Informação e Planejamento, Instituto de Pesquisa Informação e Planejamento.,Atividade realizada, Pesquisador Júnior na Área de Geografia Humana.

2014 - 2016

Instituto Educacional São Paulo IESP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Mestre, Carga horária: 8

Outras informações:
Disciplinas Ministradas: 1 Semestre 2014: Cartografia Temática, Biogeografia e História da Cultura Afrodescendente no Brasil. 2 Semestre 2014: Cartografia Temática, Geografia Regional e Geografia das Indústrias 1 Sem 2015: Cartografia Temática 2 Semestre 2015: Geografia das Indústrias

2019 - 2019

PLAYPEN BILINGUAL EDUCATION

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de geografia fundametal II

2011 - 2013

Escola Suiço-Brasileira de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Geografia Fundamental II e Médio

2009 - 2009

colégio oswald de andrade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Mestre

2010 - 2011

Fundação Japonesa Michie Akama

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Mestre