Luísa Haddad Labello

Sou graduada em Letras-Língua Portuguesa pela UNICAMP- Universidade Estadual de Campinas (2016). Em 2015 - 2016, fiz Iniciação Científica na área de Linguística Histórica e pesquisei o modo como os cacófatos, ecos, hiatos e colisões, são abordados na polêmica em torno do primeiro Código Civil brasileiro. Atualmente, faço mestrado em Linguística na Unicamp e minha pesquisa procura identificar o lugar da cacofonia no processo de normatização do português brasileiro.

Informações coletadas do Lattes em 09/07/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Lingüística

2017 - Atual

Universidade Estadual de Campinas
Orientador:Emilio Gozze Pagotto.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Letras - Língua Portuguesa

2013 - 2016

Universidade Estadual de Campinas
Título: CACÓFATOS, ECOS E COLISÕES NA POLÊMICA SOBRE O CÓDIGO CIVIL: A CRISE NORMATIVA BRASILEIRA
Orientador: Emilio Gozze Pagotto

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Monte Mor

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Letras.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Seminário de teses em andamento.O lugar da cacofonia no processo de normatização do português do Brasil: o processo civilizatório e a higienização da língua. 2018. (Seminário).

X MiniEnapol de Historiografia Linguística.Cacófatos, ecos, hiatos e colisões na polêmica sobre o primeiro Código Civil brasileiro. 2017. (Encontro).

XXIV Congresso de Iniciação Científica da Unicamp. "Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira". 2016. (Congresso).

12º SePeG - Seminário de Pesquisas da Graduação do IEL."Personagens em Dostoiévski: complexidade, tensão e ardor apaixonantes". 2015. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Emilio Gozze Pagotto

PAGOTTO, E. G.; PFEIFER, C.R.C.; FERREIRA, A. C. F.. O processo de constituição da norma no Brasil e a construção de um país moderno: cacófatos e ecos na polêmica em torno do Código Civil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas.

Emilio Gozze Pagotto

PAGOTTO, E. G.; PFEIFER, C.; TANNIHÃO, K.C.. Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Campinas.

Emilio Gozze Pagotto

PAGOTTO, EMILIO GOZZE; PFEIFER, C.; TANNIHÃO, K.C.. Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Campinas.

Kelly Cristina Tannihão

PAGOTTO, E. G.; PFEIFFER, C. R. C.;TANNIHÃO, K. C.. Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Campinas.

Claudia Regina Castellanos Pfeiffer

PAGOTTO, E.;CASTELLANOS PFEIFFER, C. R.; FERREIRA, Ana Claudia Fernandes. O processo de Constituição da norma no Brasil e a construção de um país moderno: cacófatos e ecos na polêmica em torno do Código Civil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas.

Claudia Regina Castellanos Pfeiffer

PAGOTTO, E.;CASTELLANOS PFEIFFER, C. R.; TANNIHAO, K. C.. Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Letras) - Universidade Estadual de Campinas.

Ana Claudia Fernandes Ferreira

PAGOTTO, E. G.FERREIRA, A. C. F.PFEIFFER, C. R. C.. O processo de constituição da norma no Brasil e a construção de um país moderno: cacófatos e ecos na polêmica em torno do Código Civil. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Lingüística) - Universidade Estadual de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Emilio Gozze Pagotto

Cacófatos,ecos e colisões na polêmica sobre o código civil; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Linguística) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Emilio Gozze Pagotto

Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Emilio Gozze Pagotto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • HADDAD LABELLO, LUISA ; QUEIROZ, J. B. . Personagens em Dostoiévski: complexidade, tensão e ardor apaixonantes. Língua, Literatura e Ensino (UNICAMP) , v. 10, p. 237-246, 2015.

  • HADDAD LABELLO, LUÍSA ; GOZZE PAGOTTO, EMILIO . Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira. In: XXIV Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP 2016, 2016, Campinas, 2016. v. 2.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Cacófatos, ecos e colisões na polêmica sobre o Código Civil: a crise normativa brasileira, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luísa Haddad Labello - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional