Márcio Antonio Secanho Torrente

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Fundação Paulista de Tecnologia e Educação em 1991, atual UNILINS; com especialização em Ciência da Computação pela UFSCar. Hoje é professor nível 5 e Coordenador de Área do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na Etec Sebastiana Augusta de Moraes de Andradina e docente do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Projeto de Sistemas das Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Ciência da Computação Lato Sensu

2001 - 2002

Universidade Federal de São Carlos

Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados

1988 - 1991

Fundação Paulista de Tecnologia e Educação

Formação complementar

2007 - 2008

Formação Pedagógica para Docentes do Ens. Técnico. (Carga horária: 540h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende PoucoLê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Etecnologia 2010.Experiência Etec Na FETEPS 2010 - 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. 2010. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SILVA ; ALMEIDA, Fabio Uemura ; TEODORO, Guilherme do Amaral ; TORRENTE, Márcio A. S. ; MEDEIROS JR., Jeferson . Software de Automação da Sirene Escolar. In: FETEPS - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, 2010, São Paulo. Resumos FETEPS 2010; org. por Mauricia Carvalho Vasconcellos - SP. São Paulo: CEETEPS, 2010. p. 193-193.

  • FERMINO, Denner ; OLIVEIRA, Rafael Lima ; MEDEIROS JR., Jeferson ; TORRENTE, Márcio A. S. . Viva a Inclusão Digital. In: FETEPS - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, 2010, São Paulo. Resumos FETEPS 2010; org. por Mauricia Carvalho Vasconcellos - SP. São Paulo: CEETEPS, 2010. p. 209-209.

  • CALCINA, Freddy Franz Romero ; TORRENTE, Márcio A. S. ; LIMA, Anselmo Oliveira . Sistema de Controle de Ocorrências Internas. In: FETEPS - Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, 2010, São Paulo. Resumos FETEPS 2010; org. por Mauricia Carvalho Vasconcellos - SP. São Paulo: CEETEPS, 2010. p. 182-182.

  • TORRENTE, Márcio A. S. . Experiência Etec Na FETEPS 2010 - 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Educacional de Andradina, Faculdades Integradas Stella Maris - FISMA. , Rua Amazonas, 571, Stella Maris, 16901-160 - Andradina, SP - Brasil, Telefone: (18) 37023702, URL da Homepage:

Experiência profissional

1990 - 1990

EQUIPAV S/A - Destilaria de Álcool

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou no desenvolvimento dos Sistemas de Controle de Frota e Gestão de Pessoal, em linguagem COBOL sobre plataforma multiusuário da COBRA, na unidade de Destilaria de Açúcar e Alcool do grupo Equipav S.A. em Promissão, interior de São Paulo.

1992 - Atual

Fundação Educacional de Andradina

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuou no Colégio Stella Maris como professor e colaborador interdisciplinar no curso Técnico em Informática de 1992 à 2010. Atua hoje nas Faculdade Integradas Stella Maris como docente no curso superior de Tecnologia em Análise e Projeto de Sistemas.

2001 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Nível V, Carga horária: 39

Outras informações:
Atua na Etec Sebastiana Augusta de Moraes em Andradina - SP e na Extensão da Etec na E. E. Profa. Alice Marques da Silva Rocha, como Professor Nível 5 nas área de programação e desenvolvimento de softwares nos cursos Técnicos em Informática e Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio; ministrando também a disciplina de Aplicativos Informatizados nos cursos de Agropecuária. Desde agosto de 2008, atua como Coordenador de Área e de Laboratório na sede da Etec.

2001 - 2002

Prefeitura Municipal de Andradina

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como Instrutor de Informática na escola de iniciação profissional mantida pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizado Industrial, em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradina.

2000 - 2000

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Agente Censitário Supervisor, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou como Agente Censitário Supervisor no setor administrativo e na operação do Sistema Informatizado e Integrado de Gerenciamento da Coleta dos dados do Censo 2000, por meio Intranet entre todas as agências do IBGE.

1990 - 1992

Fundação Paulista de Tecnologia e Educação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou no Laboratório de Ensaio de Materiais de Construção e Análise Química da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação atendendo parte do interior paulista e da grande São Paulo, como membro da equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gerenciamento de Ensaios de Materiais, utilizando a Linguagem CLIPPER 5.0 para a unidade de Lins - SP, além de atuar como administrador dos recursos tecnológicos da filial em São Paulo.

1991 - 1991

DM - Construtora de Obras

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuou no desenvolvimento do sistema de Controle de Transporte de Funcionários, utilizando o gerenciador de banco de dados DATAFLEX, para o consórcio de construtoras DM-CESBE-SINODA, empreiteiras associadas para construção da Usina Hidrelétrica de Segredo - PR.