Isnara Michele da Silva Santos

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (2016). Possui experiência profissional no ensino infantil e fundamental. Realiza pesquisas na área de educação com ênfase em discussões acerca do ensino desenvolvimental e teoria histórico- cultural, em destaque ao ensino da matemática. Contempla ainda discussões acerca dos desafios, prática docente e formação de professores. Atualmente é integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Histórico-Culturais em formação de Professores e Prática pedagógica (GEHFOP/ UESPI) ,é aluna de pós-graduação em gestão e supervisão escolar em docência superior pelo núcleo de pós-graduação,pesquisa e extensão Faculdade Kurius-FAK e aluna do Curso Superior de Gestão de Recursos Humanos no Instituto Federal do Piauí.

Informações coletadas do Lattes em 19/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Pedagogia

2012 - 2016

Universidade Estadual do Piauí
Título: A proposta davydoviana subsidiando a reflexão sobre a organização do ensino do sistema de numeração no segundo ano do Ensino Fundamental
Orientador: Valdirene Gomes de Sousa

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2011

Escola Santo Afonso Rodriguez

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Extensão universitária em FORMAÇÃO DOCENTE;CONHECIMENTOS E MEDIÇÃO. (Carga horária: 72h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.

2016 -

Inglês -módulo I. , Centro Cultural de Línguas, CCL, Brasil.

2015 - 2015

CURSO DE FORMAÇÃO PARA ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA. (Carga horária: 4h). , Colégio Liberdade, C.L, Brasil.

2014 - 2014

Curso básico de LIBRAS -língua brasileira de sinais. (Carga horária: 120h). , Associação de Cursos Preparatórios Alternativos de Teresina, ACPAT, Brasil.

2010 - 2012

Serviços Administrativos em Vendas. (Carga horária: 180h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PI, SENAC/PI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV SEMANA DE PEDAGOGIA:DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO E EM FORMAÇÃO HUMANA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS.A PROPOSTA DAVYDOVIANA SUBSIDIANDO A REFLEXÃO DO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2016. (Outra).

IV SEMANA DE PEDAGOGIA:DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO E EM FORMAÇÃO HUMANA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS. 2016. (Outra).

IV SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.A organização do ensino do conceito de número : uma análise comparativa envolvendo a proposta davydoviana com alunos da rede municipal de Teresina. 2016. (Seminário).

WORKSHOP DO PROGRAMA ESCOLAR FABER-CASTELL. 2016. (Outra).

III SEMINÁRIO ESTADUAL SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICA PE PEDAGÓGICA DO PARFOR/UESPI.DIFERENTES PERSPECTIVAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2015. (Seminário).

III SEMINÁRIO INTERINSTITUCIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTIÁTICA.SISTEMA DE NUMERAÇÃO. 2015. (Seminário).

X SEMANA DE PEDAGOGIA.DIFERENTES PERSPECTIVAS DO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO. 2015. (Outra).

XV SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA E XIV SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.DIFERENTES PERSPECTIVAS DE ESTUDO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2015. (Simpósio).

PALESTRA: O PROFESSOR E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. 2014. (Outra).

PALESTRA" EDUCAÇÃO POPULAR E EPISTEMOLOGIAS DO SUL ". 2014. (Outra).

PROJETO: CONSCIÊNCIA NEGRA: EDUCAÇÃO,PESQUISA, DIREITOS E POLITICAS DE IGUALDADE. 2014. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

LUCIANO DE MELO SOUSA

SOUSA, L. M.. A proposta davydoviana subsidiando a reflexão sobre a organização do ensino do sistema de numeração no segundo ano do ensino fundamental. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.

Neuton Alves de Araújo Calaça

ARAUJO, N. A. de. A proposta davydoviana subsidiando a reflexão sobre a organização do ensino do sistema de numeração no segundo ano do Ensino Fundamental. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.

Valdirene Gomes de Sousa

SOUSA, V. G. de; ARAUJO, N. A.; SOUSA, L. de M.. A proposta davydoviana subsidiando a reflexão sobre a organização do ensino do sistema de numeração no segundo ano do Ensino Fundamental. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Valdirene Gomes de Sousa

A proposta davydoviana subsidiando a reflexão sobre a organização do ensino do sistema de numeração no segundo ano do Ensino Fundamental; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Piauí; Orientador: Valdirene Gomes de Sousa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, I. M. S. ; SOUSA, G. V. . A PROPOSTA DAVYDOVIANA SUBSIDIANDO A REFLEXÃO DO ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: IV SEMANA DE PEDAGOGIA: DIÁLOGOS EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA - DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS, 2016, Paranaíba- PI. NAIS DA SEMANA DE EDUCAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPI CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO Parnaíba - Piauí. PARNAÍBA-PI, 2016. v. 01. p. APRESENTAÇÃO.

  • SANTOS, I. M. S. ; SOUSA, G. V. . A proposta davydoviana subsidiando a reflexãodo ensino do sistema de numeração no segundo ano do ensino fundamental. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, I. M. S. ; SOUSA, G. V. ; SILVA, K. L. . A organização do ensino do conceito de número : uma análise comparativa envolvendo a proposta davydoviana com alunos da rede municipal de Teresina. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, I. M. S. . SISTEMA DE NUMERAÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, I. M. S. ; SOUSA, G. V. . DIFERENTES PERSPECTIVAS DE ESTUDO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNTAMENTAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, I. M. S. ; SOUSA, G. V. . DIFERENTES PERSPECTIVAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO NO SEGUNDO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2014

    Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora horário pedagógico, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora horário pedagógico- 1º ao 4º ano

  • 2013 - 2013

    Escola Municipal Elias Ximenes do Prado Júnior

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora titular- Ensino Fundamental, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professora titular- 4º ano

  • 2016 - 2016

    COLÉGIO LIBERDADE

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar- Educação infantil, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2015

    COLÉGIO LIBERDADE

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora auxiliar- Educação Infantil, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2015

    SESC-SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar- Educação Infantil, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora Auxiliar/ SESC- Centro Educacional José Alves ( Teresina -PI)