Helen Eduarda Moçatto
Graduanda em Medicina Veterinária PUCPR
Informações coletadas do Lattes em 29/04/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Medicina Veterinária
2015 - Atual
Formação complementar
2019 - 2019
AOSpine Advanced Level Live Tissue Course - Avoiding complications in anter. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2018 - 2018
AOSpine Advanced Level Live Tissue Course - Avoiding complications in anter. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em A Família Eterna. , Seminários e Institutos de Religião, SIR, Brasil.
2017 - 2017
AOSpine Advanced Level Live Tissue Course?Updates on interbody fusion. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2016 - 2016
Extensão universitária em Doutrina e Convênios. , Seminários e Institutos de Religião, SIR, Brasil.
2016 - 2016
I MINICURSO TEÓRICO DE ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA DE CÃES E GATOS. (Carga horária: 7h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2016 - 2016
AOSpine Advanced Level Live Tissue Course?Updates on interbody fusion. (Carga horária: 12h). , Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em O Livro de Mórmon. , Seminários e Institutos de Religião, SIR, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Seminário. , Seminários e Institutos de Religião, SIR, Brasil.
2011 - 2014
Inglês - W2; W4; W6. , Wizard Brasil, WIZARD, Brasil.
2010 - 2012
Extensão universitária em Computação. , Easycomp, ESC, Brasil.
2009 - 2010
Extensão universitária em Computação. , Easycomp, ESC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal/Especialidade: Anestesiologia Animal.
Participação em eventos
Acolhida aos Monitores - 1º. 2018. (Encontro).
Grupo de Estudos de animais de Companhia PUCPR - 1º semestre. 2018. (Encontro).
Grupo de Estudos de Animais de Companhia PUCPR - 2º semestre. 2018. (Encontro).
Grupo de Estudos em Anestesiologia Veterinária PUCPR. 2018. (Encontro).
Grupo de Estudos em Cirurgia de Animais de Companhia PUCPR. 2018. (Encontro).
Palestra Anatomia do Sistema Locomotor Equino. 2018. (Seminário).
Planeta PUC - Feira de Cursos e Profissões - 1º. Curso de Medicina Veterinária. 2018. (Feira).
Planeta PUC - Feira de Cursos e Profissões - 2º. Curso de Medicina Veterinária. 2018. (Feira).
Setembro Amarelo na PUCPR ? Precisamos Falar Sobre Isso. 2018. (Seminário).
VII Fórum de Monitores. 2018. (Encontro).
XVII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da PUCPR. 2018. (Seminário).
Acolhida aos Monitores. 2017. (Encontro).
Grupo de Estudos de Anestesiologia Veterinária - 2º. 2017. (Encontro).
Grupo de Estudos de Anestesiologia Veterinária PUCPR - 1º. 2017. (Encontro).
Oficina de Hábitos de Estudos. 2017. (Oficina).
Planeta Puc - Feira de Cursos e Profissões. Curso de Medicina Veterinária. 2017. (Feira).
V Fórum de monitoria. 2017. (Encontro).
1º WORLD SEPSIS CONGRESS. 2016. (Congresso).
Grupo de Estudos de Anestesiologia Veterinária PUCPR - 1º semestre. 2016. (Encontro).
Grupo de Estudos de Anestesiologia Veterinária PUCPR - 2º semestre. 2016. (Encontro).
Grupo de Estudos de Animais de Companhia PUCPR. 2016. (Outra).
Grupo de Estudos de Animais Selvagens PUCPR. 2016. (Encontro).
Grupo de Estudos Prático de Animais Selvagens. 2016. (Encontro).
Planeta Puc - Feira de Cursos e Profissões. Curso de Medicina Veterinária. 2016. (Feira).
Posse do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária da PUC-PR com palestra Desafios dos Serviços Veterinários Oficiais. 2016. (Encontro).
Simpósio de Oncologia de Animais de Companhia. 2016. (Simpósio).
XII Congresso Brasileiro de Anestesiologia Veterinária. 2016. (Congresso).
XVI SEMANA ACADÊMICA DE MEDICINA VETERINÁRIA PUCPR. 2016. (Outra).
42° COMBRAVET e I CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DA ANCLIVEPA. 2015. (Congresso).
Grupo de Estudos de Reprodução Equina. 2015. (Encontro).
XV Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da PUCPR. 2015. (Simpósio).
Comissão julgadora das bancas
CAPRIGLIONE, L. G. A.NISHIMORI, C. T. D.TEIXEIRA, V. N.. Revisão de Literatura: Considerações Anestésicas no Paciente Séptico. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Foi orientado por
Monitoria em Fisiologia Veterinária; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Celina Tie Duque Nishimori;
Monitoria em Anestesiologia Veterinária; 2017; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Celina Tie Duque Nishimori;
CLASSIFICAÇÃO DA INTENSIDADE DE DOR CRÔNICA E O IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA EM CÃES E GATOS COM NEOPLASIA DE TECIDOS MOLES; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em MEDICINA VETERINÁRIA) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Luiz Guilherme Achcar Capriglione;
Avaliação da eficácia do acuponto VG26 no tratamento de depressão respiratória em gatos anestesiados; ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em MEDICINA VETERINÁRIA) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Orientador: Luiz Guilherme Achcar Capriglione;
Produções bibliográficas
-
CAPRIGLIONE, L. G. A. ; MOÇATTO, H. E. . CLASSIFICAÇÃO DA INTENSIDADE DE DOR CRÔNICA E O IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA EM CÃES E GATOS COM NEOPLASIA DE TECIDOS MOLES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
CAPRIGLIONE, L. G. A. ; MOÇATTO, H. E. . AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO ACUPONTO VG26 NO TRATAMENTO DE DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA EM GATOS ANESTESIADOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA UTILIZAÇÃO DE ROPVACAINA E BUPVACAINA POR DISPERSÃO EM LEITO CIRURGICO EM CADELAS SUBMETIDAS A MASTECTOMIA, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Helen Eduarda Moçatto - Coordenador / Celina Tie Nishimori Duque - Integrante / Andresa Vieira - Integrante / Giulia Bittencourt - Integrante.
-
2017 - 2018
CLASSIFICAÇÃO DA INTENSIDADE DE DOR CRÔNICA E O IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA EM CÃES E GATOS COM NEOPLASIA DE TECIDOS MOLES, Descrição: Introdução: Para avaliar a dor crônica de forma adequada existem escalas específicas, as quais também avaliam a qualidade de vida. Contudo, poucos estudos foram realizados demonstrando a prevalência de dor crônica em cães e gatos com neoplasias de tecidos moles. Logo, foi criada a hipótese que cães e gatos acometidos com neoplasias de tecidos moles, são responsáveis por ocasionar dor crônica e redução na qualidade de vida. Objetivos: Este estudo teve por objetivo avaliar a dor crônica e o impacto no escore de qualidade de vida de cães e gatos acometidos por neoplasias de tecidos moles. Métodos: Foram selecionados cães e gatos, de qualquer raça e faixa etária, com neoplasias de tecidos moles, exceto neoplasias mamárias e em região de cabeça, durante um período observacional de sete meses. O estudo foi conduzido na Clínica Veterinária Escola (CVE) da PUCPR. Os animais selecionados foram submetidos à avaliação de dor pela escala de avaliação de qualidade de vida de Yazbeck e Fantoni (2005). A escala varia de 0-36 (0= qualidade de vida comprometida, sem qualidade de vida; 36= nenhuma alteração na qualidade de vida em relação ao período anterior a doença). Após o registro dos dados, foram determinados a mediana, valor mínimo e valor máximo do escore de qualidade de vida. Também foi comparado o escore de neoplasias de tecido mole intactas em relação as ulceradas. Resultados: Durante o período observacional do estudo foram avaliados 67 animais que apresentavam neoplasias de origem de tecidos moles. Ao avaliar todos os animais, obteve-se mediana de 30, mínimo de 12 e máximo de 36. Ocorreu uma redução significativa (p: 0,033) na qualidade de vida ao compararmos o escore dos tumores ulcerados (mediana: 30; mínimo: 15 e máximo: 35) em relação aos não ulcerados (mediana: 33; mínimo: 11 e máximo: 36). As principais neoplasias diagnosticadas foram mastocitoma, lipoma e carcinoma de células escamosas. Considerações Finais: Neoplasias de tecidos moles podem reduzir a qualidade de vida, principalmente as ulceradas. Também dependerá do tipo de neoplasia, da evolução, do local acometido, além das doenças concomitantes que normalmente acompanham o paciente geriátrico. Visto a grande variação encontrada nos resultados dos escores de dor nas neoplasias de tecidos moles, a avaliação individual da dor em cada caso deve ser considerada para evitar erros na elaboração do protocolo analgésico utilizado.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Helen Eduarda Moçatto - Integrante / Luiz Guilherme Achcar Capriglione - Coordenador.
-
2016 - 2017
AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DO ACUPONTO VG26 NO TRATAMENTO DE DEPRESSÃO RESPIRATÓRIA EM GATOS ANESTESIADOS, Descrição: Complicações anestésicas, tais como depressão respiratória ocorrem frequentemente durante anestesia e estas devem ser corrigidas para impedir consequências mais graves. O objetivo deste trabalho foi avaliar a incidência de apnéia em gatos anestesiados e a eficácia do acuponto VG26 no tratamento de depressão respiratória em gatos domésticos anestesiados com protocolos compostos por opioides, benzodiazepínicos, propofol, isoflurano e anestésicos dissociativos. Foi utilizado como critério de inclusão para o estudo casos de gatos anestesiados com protocolos compostos por opioides, benzodiazepínicos, propofol, anestésicos dissociativos e isoflurano que apresentaram apnéia ou depressão respiratória (FR ≤ 4 rpm). Estes animais foram distribuídos aleatóriamente em dois grupos: grupo controle (controle): gatos com apnéia ou depressão respiratória, tratados com uma ventilação a cada quinze segundos até retorno da respiração espontânea; e grupo VG26 (VG26): gatos com apnéia ou depressão respiratória tratados com acuponto VG26 e uma ventilação a cada quinze segundos até retorno da respiração espontânea. Ao todo, dos 65 gatos acompanhados, 12,3% (8/65) tiveram apnéia/depressão respiratória, e foram posteriormente incluídos no estudo. Não houve diferença significativa entre o grupo controle (17, 7/24) e VG26 (22, 7/70) sobre o tempo de recuperação (p=0,890). No grupo controle, houve um aumento significativo (p=0,042) da FR ao comparar o momento antes com o momento após, contudo não foi constatado diferença (p=0,109) entre os momentos no grupo VG26. A realização de protocolos anestésicos em gatos com opioides, benzoadiazepinicos, anestésicos dissociativos, propofol e isoflurano, geraram uma baixa ocorrência de apnéia e depressão respiratória. Não foi possível afirmar a eficácia do tratamento de apnéia e depressão respiratória utilizando o acuponto VG26, isto devido ao número insuficiente de animais que entraram no projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Helen Eduarda Moçatto - Integrante / Luiz Guilherme Achcar Capriglione - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2018
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Intensivismo e Anestesiologia, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplina de Anestesiologia Veterinária e Intensivismo.
2017 - 2017
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Fisiologia, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplina de Fisiologia Geral Veterinária
2017 - 2017
Pontifícia Universidade Católica do ParanáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora de Anestesiologia, Carga horária: 12
Outras informações:
Disciplina de Fisiologia Geral Veterinária, Fisiologia Geral-Humana e Anestesiologia Veterinária
2019 - Atual
Hospital Veterinário LevetVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Remunerado, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio remunerado - Plantão
2019 - Atual
Clinica Veterinária AnimalisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário Remunerado, Carga horária: 30
Outras informações:
Estágiário Remunerado - Vespertino
2019 - 2019
Instituto de Reabilitação AnimalVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário Voluntário, Carga horária: 12
Outras informações:
Estagiário não remunerado - Vespertino
Você é Helen Eduarda Moçatto?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Helen Eduarda Moçatto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?