Camila Porto de Medeiros

Mestrado em Ciências Ambientais, área de concentração Ecologia e Gestão de Ambientes Alterados, linha de pesquisa Sociedade, Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC e bacharel em Engenheira Ambiental e Sanitarista pelo Centro Universitário Barriga Verde - UNIBAVE. Tem experiência nas áreas de Educação Ambiental, Percepção ambiental, Gestão de resíduos sólidos.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências Ambientais

2017 - 2019

Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Educação Ambiental na educação básica: um estudo da percepção ambiental de uma escola pública de Urussanga, SC,Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Viviane Kraieski de Assunção
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária

2017 - 2018

Centro Universitário Barriga Verde
Título: Expressão da cultura escolar no projeto de Educação Ambiental do ensino fundamental: estudo de caso de uma escola de educação básica em Urussanga, SC.
Orientador: Joélia Walter Sizenando Balthazar

Graduação em Engenharia Ambiental

2009 - 2016

Universidade do Extremo Sul Catarinense
Título: Análise de construção convencional de habitação de interesse social e proposição de materiais alternativos sustentáveis com base no estudo de unidades no bairro Cidade Alta, Forquilhinha, SC
Orientador: Mario Ricardo Guadagnin

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Unibave na comunidade. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário Barriga Verde, UNIBAVE, Brasil.

2018 - 2018

Outorga do direito de uso dos recursos hídricos. (Carga horária: 20h). , Agência Nacional de Águas, ANA, Brasil.

2018 - 2018

Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para espaços educadores. (Carga horária: 60h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.

2017 - 2017

Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias. (Carga horária: 40h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.

2017 - 2017

I Escola de Inverno de Inclusão, Sustentabilidade e Ambiente. (Carga horária: 15h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2016 - 2016

Horta Urbana. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2016 - 2016

Grupo de Estudos em Ciências da Natureza e Educação Ambiental. (Carga horária: 30h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2016 - 2016

Escola de Inverno em Pesquisa e Extensão. (Carga horária: 24h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2015 - 2015

Captação de Água da Chuva para Fins Não Potáveis. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2015 - 2015

Identificação de Áreas de Preservação Permanente. (Carga horária: 6h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2015 - 2015

Construções Sustentáveis. (Carga horária: 40h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2014 - 2014

Chuvas Intensas e Dimensionamento de Projetos de Engenharia. (Carga horária: 8h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2013 - 2013

Biocombustível. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2013 - 2013

Recuperação de Ecossistemas Costeiros: Novas tecnologias e Instrumentos de. (Carga horária: 12h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2012 - 2012

Manejo Compartilhado de Áreas Protegidas. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2010 - 2010

Arqueologia em Obras de Engenharia. (Carga horária: 4h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

2009 - 2009

Grupo de Estudos em Educação Ambiental - Sala Verde. (Carga horária: 30h). , Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

, Lê Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MEDEIROS, C. P. . IX SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNESC (Monitora 26 horas). 2018. (Outro).

MEDEIROS, C. P. . VIII SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNESC (Monitora 35 horas). 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

UNIBAVE NA COMUNIDADE. Projeto plantio de mudas, horta vertical e composteira junto ao 5º ano do ensino fundamental da EEB Barão do Rio Branco. 2018. (Exposição).

XI SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO UNIBAVE.A cultura da escola como norteadora de práticas de Educação Ambiental. 2018. (Seminário).

SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. 2016. (Outra).

X SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL. 2016. (Simpósio).

X SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE QUALIDADE AMBIENTAL.Analise de construção de habitação de interesse social e proposição de materiais sustentáveis em um estudo de unidades na cidade de Forquilhinha, SC. 2016. (Simpósio).

X SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AMBIENTAL E III SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA. 2015. (Outra).

VIII SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AMBIENTAL E I SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA. 2013. (Outra).

VII SEMINÁRIO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNESC: RECURSOS ENERGÉTICOS. 2013. (Seminário).

VII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AMBIENTAL. 2012. (Simpósio).

VI SEMINÁRIO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNESC: RECURSOS ENERGÉTICOS. 2010. (Seminário).

I SEMINÁRIO INTERADO DA UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS, ENGENHARIAS E TECNOLOGIAS:. 2009. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Giovani Alberton Ascari

ASCARI, G. A.. Expressão da cultura escolar escolar no projeto de educação ambiental do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação básica em Urussanga, SC.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Fundação Educacional Barriga Verde.

ISMAEL DAGOSTIN GOMES

SIZENANDO, J. W.; ASCARI, G.;DAGOSTIN-GOMES, I.. Expressão da cultura escolar no projeto de educação ambiental do ensino fundamental em Urussanga, Santa Catarina. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Centro Universitário Barriga Verde, UNIBAVE.

Fátima Elizabeti Marcomin

ASSUNCAO, V. K.; MENEZES, C. T. B.;MARCOMIN, F. E.. Educação Ambiental na Educação Básica: um estudo da percepção ambiental em uma escola pública de Urussanga, SC.. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Carlyle Torres Bezerra de Menezes

ASSUNÇÃO, V. K.; MARCOMIM, F. E.;Menezes, Carlyle T. B.. Educação Ambiental na educação básica: Um estudo da percepção ambiental em uma escola pública de Urussanga, SC. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade do Extremo Sul Catarinense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Mário Ricardo Guadagnin

ANÁLISE DE CONSTRUÇÃO CONVENCIONAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL E PROPOSIÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS SUSTENTÁVEIS COM BASE NO ESTUDO DE UNIDADES DO BAIRRO CIDADE ALTA, FORQUILHINHA, SC; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Extremo Sul Catarinense; Orientador: Mario Ricardo Guadagnin;

Joélia Walter Sizenando

O REFLEXO E A EXPRESSÃO DA CULTURA ESCOLAR NOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO ENSINO FUNDAMENTAL UM ESTUDO DE CASO DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM URUSSANGA, SC; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia ambiental e sanitária) - Centro Universitario Barriga Verde; Orientador: Joelia Walter Sizenando Balthazar;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MEDEIROS, C. P. ; GUADAGNIN, M. R. . Análise de construção convencional de habitação de interesse social e proposição de materiais alternativos sustentáveis com base no estudo de unidades do bairro Cidade Alta, Forquilhinha/SC. In: Gisele Silveira Coelho Lopes; Kelly Gianezini; Maria Aparecida da Silva Méllo. (Org.). O SABER E O FAZER DOS DOCENTES NO ÂMBITO DA UNESC. 1ed.Criciúma/SC: Multideia editora, 2017, v. 3, p. 43-67.

  • MEDEIROS, C. P. ; GUADAGNIN, M. R. . Análise de construção convencional de habitação de interesse social e proposição de materiais alternativos sustentáveis com base no estudo de unidades do bairro Cidade Alta, Forquilhinha/SC. In: VII SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNESC, 2016, Criciúma/SC. ANAIS VII SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Criciúma/SC: Ed. UNESC, 2016. v. 7.

  • MEDEIROS, C. P. ; GUADAGNIN, M. R. . RSTUV - Resíduos Sólidos: Transformação, Utilização e Valoração. Plano de ação para gestão de Resíduos de Demolição e Construção Civil (RCC) em Criciúma. In: III SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNESC, 2012, Criciúma/SC. ANAIS III SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Criciúma/SC: Ed. UNESC, 2012. v. 3.

  • MEDEIROS, C. P. ; GUADAGNIN, M. R. . RSTUV - Resíduos Sólidos: Transformação, Utilização e Valoração. Plano de ação para gestão de Resíduos de Demolição e Construção Civil (RCC) em Criciúma. In: II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNESC, 2011, Criciúma/SC. ANAIS II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. Criciúma/SC: Ed. UNESC, 2011. v. 2. p. 39-39.

  • MEDEIROS, C. P. ; BALTHAZAR, J. W. S. . Educação Ambiental: a questão do lixo eletrônico. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MEDEIROS, C. P. . Educação Ambiental e Coleta Seletiva. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MEDEIROS, C. P. ; BALTHAZAR, J. W. S. . A cultura escolar como norteadora de práticas da Educação Ambiental. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).