Jessyca Dayana Marques de Paiva

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Potiguar (2015). Pós-graduação em UTI (em andamento).

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

2011 - 2015

Universidade Potiguar, UnP
Título: Fatores desencadeantes da Síndrome de Burnout em Enfermeiros: REVISÃO INTEGRATIVA1
Orientador: Naedja Nara de Araújo neves

Formação complementar

2018 -

UTI. , Universo de Formação Técnica e Superior, UNIFOS, Brasil.

2015 - 2015

ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR MÓVEL. (Carga horária: 60h). , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, Brasil.

2013 - 2015

ESTÁGIO EXTRA. (Carga horária: 30h). , SERVIÇO NACIONAL DA APRENDIZAGEM COMERCIAL, SESI, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA-SOCORRISTA. (Carga horária: 240h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

20 Congresso Brasileiro do Conselhos de Enfermagem. Fatores Desencadeantes da Síndrome de Burnout em Enfermeiros: Revisão Integrativa. 2017. (Congresso).

20 Congresso Brasileiro do Conselhos de Enfermagem. Assistência do Enfermeiro (a) no Cuidado a Pacientes Submetidos ao Transplante de Medula Óssea. 2017. (Congresso).

20 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. O Trabalhador em Turnos e o Sono. 2017. (Congresso).

XII ENCONTRO DE ENFERMAGEM DA UNP. 2015. (Encontro).

XVII CONGRESSO CIENTÍFICO E XVI MOSTRA DE EXTENSÃO DA UNP. A IMPORTÂNCIA DA VERIFICAÇÃO DAS VIAS AÉREAS NO ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR. 2015. (Congresso).

XVII CONGRESSO CIENTÍFICO E XVI MOSTRA DE EXTENSÃO DA UNP -2015. A importância da atuação do profissional de saúde em emergências clínicas. 2015. (Congresso).

16 CONGRESSO BRASIELIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. ASPECTOS DO SONO E QUALIDADE DE VIDA EM PACIENTES PÓS-ACIDENTE VASCULAR ENCEFÁLICO. 2013. (Congresso).

16 Congresso Brasileiro do Conselho de Enfermagem. Aspecto do Sono e Qualidade de Vida em Pacientes Pós-acidente Vascular Encefálico. 2013. (Congresso).

16 Congresso Brasileiro do Conselho de Enfermagem. Transexualidade: Conhecer para Melhor Assistir. 2013. (Congresso).

16 CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. 2013. (Congresso).

CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. TRANSEXUALIDADE: CONHECER PARA MELHOR ASSISTIR. 2013. (Congresso).

XV CONGRESSO CIENTÍFICO E XIV MOSTRA DE EXTENSÃO DA UNP. O SURDO E OS SERVIÇOS DE SAÚDE. 2013. (Congresso).

XV CONGRESSO CIENTÍFICO E XIV MOSTRA DE EXTENSÃO DA UNP. 2013. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Ulisses Cabral da Silva

PAIVA, J. D. M.. Assistência de Enfermagem ao Aleitamento Materno: Revisão de Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Wanessa Noia Cabral da Silva

PAIVA, J. D. M.. Os Desafios da Assistência da Enfermagem na Prevenção da Sífilis Congênita: Revisão de Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Alcides Alisson Pereira Jota

PAIVA, J. D. M.. Atuação da Enfermagem Diante da Violência Contra a Mulher: Revisão de Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Ilane Jota Alves

PAIVA, J. D. M.. Violadas: O Papel da Enfermagem no Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência Sexual. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Pâmella Alanne Silva de Andrade

PAIVA, J. D. M.. Assistência de Enfermagem Durante o Abortamento: Revisão de Literatura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Larissa Dayana Barbosa Silva de Souza

PAIVA, J. D. M.. A Atuação do Enfermeiro no Planejamento Familiar na Atenção Básica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Aluno: Elida Oliveira da Fonseca

PAIVA, J. D. M.. Assistência de Enfermagem no Estresse e Ansiedade das Mulheres Inférteis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal.

Produções bibliográficas

  • PAIVA, J. D. M. ; Cordeiro, J.J. ; Silva, K.K.M. ; Azevedo, G.S. ; Bastos, R.A.A. ; Bezerra, C.M.B. ; Silva, M.M.O. ; MARTINO, M. M. F. . FATORES DESENCADEANTES DA SÍNDROME DE BURNOUT EM ENFERMEIROS. Revista de Enfermagem da UFPE On Line , v. 13, p. 483, 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 20