Yuri Georg Pedde

Graduando em Engenharia Química Bacharelado pela Universidade Feevale. Participou de novembro de 2018 a novembro de 2019 como bolsista de iniciação científica do grupo de pesquisa da Universidade Feevale, com fomento FAPERGS: Capacidade Produtiva e Qualidade da Água Produzida em Unidade Domiciliar de Desinfecção de Água. Atualmente faz estágio no setor de controle de qualidade da empresa Bazze Indústria de Perfis em Pvc.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2018 - Atual

Universidade Feevale

Graduação interrompida em 2019 em Engenharia de Energia

2015 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Ano de interrupção: 2019

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Sinodal São Leopoldo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em Estratégias Nacionais e Internacionais de Gestão, Tec. Amb. e Susten. Org.. (Carga horária: 12h). , Universidade do Vale do Rio dos Sinos, UNISINOS, Brasil.

2019 - 2019

Química Geral. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2019 - 2019

INDÚSTRIA DO PETRÓLEO: UMA VISÃO GERAL DOS SETORES E DOS PROCESSAMENTOS. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

2019 - 2019

Cinética das Reações. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia Química.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Engenharia de Energia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

3 Congresso Brasileiro de Qualidade em Laboratórios. 2019. (Congresso).

Seminário de Iniciação Científica FAPERGS 2019.AVALIAÇÃO DA ELIMINAÇÃO/INATIVAÇÃO MICROBIOLÓGICA EM ÁGUA APÓS PROCESSO DE DESTILAÇÃO. 2019. (Seminário).

XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica. COMPORTAMENTOS DE PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS E MICROBIOLÓGICOS NA PURIFICAÇÃO DE ÁGUA ATRAVÉS DE PROCESSO DE DESTILAÇÃO SOLAR. 2019. (Congresso).

FIC (Feira de Iniciação Científica) Feevale 2018. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE DESTILADOR SOLAR EM FUNÇÃO DA IRRADIAÇÃO SOLAR E TEMPERATURA AMBIENTE. 2018. (Feira).

SIC (Salão de Iniciação Científica) PUCRS. REGIME DE CHUVAS E SUA INFLUÊNCIA NA QUALIDADE DA ÁGUA EM BALNEÁRIOS RURAIS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO DOS SINOS. 2018. (Feira).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Augusto do Nascimento

Regime de chuvas e sua Influência na Qualidade da Água Hidrográfica do rio dos Sinos; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Feevale; Orientador: Carlos Augusto do Nascimento;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    CAPACIDADE PRODUTIVA E QUALIDADE DA ÁGUA PRODUZIDA EM UNIDADE DOMICILIAR DE DESINFECÇÃO DE ÁGUA, Descrição: A disponibilidade continua de energia solar sem custo, simplicidade de construção e operação, baixos custos de construção, operação e manutenção dos equipamentos (HANSON et al., 2004). Alternativa viável e eficaz para a remoção de diversos contaminantes da água, sejam estes químicos ou microbiológicos. Estudos reportam eficiência de mais de 99% de remoção de cistos de giárdia, ovos de helmintos, coliformes totais e fecais, bem como a redução de turbidez, cor aparente, cor verdadeira, salinidade, dureza e fluoretos, além da remoção completa de nitratos, cloretos, ferro, sólidos dissolvidos, entre outros (TIWARI; SINGH; TRIPATHI, 2004). A eficiência de remoção de vírus e bactérias pelos sistemas de destilação solar pode estar relacionada à temperatura alcançada pela água e ao tempo de exposição da mesma a radiação solar, (WEGELING et al., 1994). O objetivo deste projeto será a verificação da capacidade de produção de unidade piloto (protótipo), possibilitando a verificação da inativação e/ou eliminação da bactéria Escherichia coli, do Adenovírus Humano e o comportamento das concentração de alguns parâmetros químicos (Cálcio, Magnésio, Cloretos, Dureza, turbidez, cor, pH e Dureza).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Yuri Georg Pedde - Integrante / Carlos Augusto do Nascimento - Coordenador / Fernando Rosado Spilki - Integrante / Marcelo Pereira de Barros - Integrante / Juliano Varela - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2020 - Atual

Bazze Indústria de Perfis em Pvc

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 30

Outras informações:
Gestão da qualidade de perfis e esquadrias de PVC