Flora de Paula Gonçalves Holanda Maia

Bacharel em Gestão Pública e Mestranda em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é gestora de projetos e pesquisadora do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT/IDDC). Participou do grupo de pesquisa Projeto Democracia Participativa (PRODEP), do grupo de pesquisa Centro de Pesquisas em Política e Internet (CEPPI) e pesquisa políticas públicas em Educação, utilizando o aporte teórico de implementação de políticas públicas, mais precisamente, de burocracia de nível de rua.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Ciência Política

2020 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais
Orientador:Ana Paula Karruz.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Gestão Pública

2015 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: REALIZAÇÃO DO ENEM POR ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS: um estudo sobre burocracia implementadora em escolas estaduais de Belo Horizonte
Orientador: José Geraldo Leandro

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2014

Colégio Santo Inacio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em I curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Part. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

2016 - 2016

Introdução à Análise de Redes Sociais. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

MAIA, F. P. . X Encontro Nacional da Associação Brasileira de Ciência Política. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas.A influência dos professores na escolha dos alunos de escolas públicas em realizar ou não o ENEM: um estudo sobre burocracia de nível de rua.. 2019. (Encontro).

II Seminário Internacional sobre Implementação de Políticas Públicas. 2019. (Seminário).

II Encontro Mineiro dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas. 2016. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Moreira da Silva

SILVA, EDUARDO; LEANDRO, J. G.; SOUZA, I. A. M.. Realização do Enem por alunos de escolas públicas: um estudo sobre burocracia implementadora em escolas estaduais de Belo Horizonte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal de Minas Gerais.

José Geraldo Leandro Gontijo

SILVA, E. M.; SOUZA, I. A. M.;LEANDRO, J. G.. Realização do ENEM por alunos de Escolas Públicas: um estudo sobre burocracia implementadora em Escolas Estaduais de Belo Horizonte. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Paula Karruz

Transição para ensino superior: um problema de federalismo educacional; Início: 2020; Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal de Minas Gerais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Ana Paula Karruz

Programa de Monitoria da Graduação (Prograd UFMG); 2019; Orientação de outra natureza; (Gestão Pública) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Graduação da UFMG; Orientador: Ana Paula Karruz;

Ana Paula Karruz

Programa de Monitoria da Graduação (Prograd UFMG); 2018; Orientação de outra natureza; (Gestão Pública) - Universidade Federal de Minas Gerais, Pró-Reitoria de Graduação da UFMG; Orientador: Ana Paula Karruz;

José Geraldo Leandro Gontijo

Realização do ENEM por alunos de Escolas Públicas: um estudo sobre burocracia implementadora em Escolas Estaduais de Belo Horizonte; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Pública) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: José Geraldo Leandro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

AVRITZER, L. ; MOREIRA, E. S. ; MARONA, M. C. ; MARTINS, P. Z. ; MAIA, F. P. . Relatório final da IV Conferência Estadual de Juventude de Minas Gerais. 2015. (Relatório de pesquisa).

AVRITZER, L. ; MOREIRA, E. S. ; MARONA, M. C. ; MARTINS, P. Z. ; MAIA, F. P. . Relatório final da IV Conferência Estadual de Política para as Mulheres de Minas Gerais. 2015. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2017

    Centro de Pesquisas em Política e Internet, Descrição: Participação em Grupo de Estudos no âmbito do Centro de Pesquisas em Política e Internet.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flora de Paula Gonçalves Holanda Maia - Coordenador / Marcus Abílio Pereira - Integrante / Maria Alice Ferreira Silveira - Integrante.

  • 2015 - 2017

    Manifestações e Protestos no Brasil, Descrição: A pesquisa se destina a analisar as recentes manifestações e protestos organizados tanto por grupos ligados a direita quanto à esquerda política, no Brasil. O objetivo é construir uma série histórica a partir do perfil dos participantes dessas manifestações em algumas cidades do país, como: Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flora de Paula Gonçalves Holanda Maia - Integrante / Priscila Zanandrez Martins - Integrante / Leonardo Avritzer - Coordenador / Leonardo Barros Soares - Integrante / Eduardo da Silva Moreira - Integrante / Marjorie Correa Marona - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Apoio A Conferência Nacional De Saúde: Pesquisa E Homepage, Descrição: O Conselho Nacional de Saúde, tendo em vista o processo de organização da 15o Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada de 01 a 05 de Dezembro de 2015, demandou ao PRODEP (Projeto Democracia Participativa), Núcleo de pesquisa e extensão da UFMG, duas atividades de apoio à conferência: uma pesquisa com os delegados da conferência aferindo a sua visão do SUS e como eles veem a participação social na área e, por fim, uma ampliação do projeto de homepage já em execução pelo PRODEP. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Flora de Paula Gonçalves Holanda Maia - Coordenador / Priscila Zanandrez Martins - Integrante / Leonardo Avritzer - Integrante / Eduardo da Silva Moreira - Integrante / Marjorie Correa Marona - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Menção Honrosa ao TCC do Concurso de TCC do Curso de Gestão Pública da UFMG, Curso de Gestão Pública UFMG.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista CAPES - Mestrado

Outras informações:
Intituto da Democracia e da Democratização da Comunicação - INCT IDDC

2019 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora, aprovada por meio de processo seletivo do Programa de Monitoria da Graduação, no período de 18/03/2019 a 25/07/2019, junto ao Departamento de Ciência Politica, da FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, na Disciplina Avaliação de Políticas Públicas B, cumprindo a carga horária exigida de 12 horas semanais.

2018 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 12

Outras informações:
Monitora, aprovada por meio de processo seletivo do Programa de Monitoria da Graduação, no período de 03/09/2018 a 31/12/2018, junto ao Departamento de Ciência Politica, da FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, na Disciplina Avaliação de Políticas Públicas B, cumprindo a carga horária exigida de 12 horas semanais.

2015 - 2017

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20

Outras informações:
Pesquisadora do Projeto Democracia Participativa. Envolvimento em projetos de pesquisas sobre políticas públicas participativas, associativismo, movimentos sociais e demais organizações do terceiro setor. Desenvolvimento de atividades de pesquisa em grupo; elaboração de instrumentos de coletas de dados e questionários; coleta de dados; montagem de banco de dados; organização de trabalhos de campo e viagens; elaboração de relatórios.

2017 - 2018

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
Foram realizadas as seguintes atividades no estágio no âmbito do Setor Público do BDMG: conferência de documentos administrativos e financeiros dos municípios; análise da capacidade de endividamento dos municípios; orientação aos municípios na confecção de documentos exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional.

2015 - 2015

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Dados de Sistema de Avaliação