Gisele Ribeiro Santana

Possui graduação em geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011). Atualmente trabalha como professora no Governo do Estado de Rondônia. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, atuando principalmente no seguinte tema: fronteira.

Informações coletadas do Lattes em 10/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em geografia

2007 - 2011

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: O papel da pecuária nas alterações sócio espaciais do município de Porto Esperidião na área de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia
Orientador: Prof. Drª. Tereza Cristina Cardoso de Souza Higa

Ensino Médio (2º grau)

1998 - 2000

Escola de 1º e 2º Heliodoro Capistrano Silva

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Pacto pelo fortalecimento do ensino médio.Aplicação do Pacto na escola Edilce dos Santos Freitas. 2015. (Seminário).

curso rede de aprendizagem.programa de formação continuada em tecnologia educacional. 2014. (Encontro).

Bolsa do programa Institucional de Bolsas de iniciação cientifica Convênio UFMT- FAPEMAT-CNPQ.papel de Arranjos produtivos e das relações socioeconômicas nas diferentes formações territoriais. 2010. (Outra).

curso de Oratória. 2010. (Outra).

I semana Acadêmica da UFMT.Área Fronteiriça de Mato Grosso e Bolívia: O Papel das Articulações e Interações Sociais eE Econômicas na Zona de fronteira de parte do município de Porto Esperidião no Brasil e a Província de Angel Sandoval na Bolívia. 2010. (Seminário).

Oratória para Todos. 2010. (Oficina).

Seminário Regional "Novas Fronteiras do Biodiesel na Amazônia: Limites e desafios da incorporação da pequena produção. 2010. (Seminário).

IV Seminário da Pós Graduação em Geografia. 2009. (Seminário).

Palestra: Impacto das actividades humanas na composição e estrutura da atmosfera da África Austral. 2008. (Outra).

Palestra: Tendências das chuvas na região metropolitana de São Paulo e o processo de urbanização?. 2008. (Outra).

Palestra Efeitos Modelados dos aerossóis derivados da queima de biomassa sobre o clima da África Austral. 2008. (Outra).

Projeto: Clima e Vetação em Cidades Tropiciais Continentais.explicar e argumentar sobre o artigo: Simulação Numérica da formação de Ilha de Calor na regiõa do Rio de Janeiro. 2008. (Outra).

5 congresso de direito do consumidor. 2007. (Congresso).

II Seminário da Pós-Graduação em geografia. 2007. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Henrique Pitt

HIGA, T. C. C.;PITT, H.; Vilarinho Neto. C. S. O papel da pecuária nas alterações sócio espaciais do município de Porto Esperidião na área de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

TEREZA CRISTINA CARDOSO DE SOUZA HIGA

O papel da pecuária nas alterações sócio espaciais na área de fronteira de Mato Grosso no município de Porto Esperidião; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Tereza Cristina Cardoso de Souza-Higa

O papel da pecuária nas alterações sócio espaciais na área de fronteira de Mato Grosso no município de Porto Esperidião; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tereza Cristina Cardoso de Souza-Higa;

Tereza Cristina Cardoso de Souza-Higa

Área fronteiriça de Mato Grosso e Bolívia: O papel das articulações e interações sociais e econômicas na Zona de Fronteira de parte do município de Porto Espiridião no Brasil e a Província de Angel Sandoval na Bolívia; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Licenciatura e Bacharelado Em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Tereza Cristina Cardoso de Souza-Higa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Bortoloto, Gisele Ribeiro . O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2011

    Área fronteiriça de Mato Grosso e Bolívia: uso da terra e Características produtivas da Zona de Fronteira de parte dos municípios de Porto Espiridião no Brasil e a Província de Angel Sandoval na Bolívia, Descrição: Projeto de iniciação científica PIBIC. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Gisele Ribeiro Bortoloto - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional d Amparo a Pesquisa - Bolsa.

  • 2008 - 2009

    Desastres Naturais em Mato Grosso., Descrição: projeto de iniciação cientifica PIBIC Um projeto voltado para climatologia. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Gisele Ribeiro Bortoloto - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Mato Grosso - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Governo do Estado de Rondônia, Escola estadual de ensino fundamental e médio Gonçalves Dias. , Rua Monte Castelo - n.395, Jardim dos Migrantes, 76900803 - Ji-Paraná, RO - Brasil, Telefone: (69) 34214197

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2010

    Universidade Federal de Mato Grosso

    Vínculo: Outro (especifique) Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista

    Outras informações:
    Saída da bolsa em Março de 2009

  • 2013 - Atual

    Governo do Estado de Rondônia

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: secretaria de educação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    ocupo o cargo de professora em duas escola estaduais do estado, na área de geografia geral e geografia de Rondônia.