Camila Rafaela da Silva
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013) e Especialização em Direito e Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública - Fiocruz/RJ. Atualmente é colaborador em projeto de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito
Informações coletadas do Lattes em 22/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Direito e Saúde
2016 - 2017
Fundação Oswaldo Cruz
Título: INCORPORAÇÃO DOS SABERES POPULARES NO SUS POR MEIO DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: CONSTRUÇÕES E DESAFIOS
Orientador: Marcos Besserman Vianna
Graduação em Direito
2008 - 2013
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Reversão Da Aposentadoria No Regime Próprio De Previdência Social
Orientador: Karine De Magalhães Gomes
Bolsista do(a): .
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Participação em eventos
14ª Conferência Municipal de Saúde de Betim/MG.A OUSADIA DE CUMPRIR E FAZER CUMPRIR A LEI. 2017. (Outra).
SAÚDE: Nenhum Direito A Menos. I Conferência Estadual de Saúde das Mulheres.Saúde: Nenhuma Direito A Menos.. 2017. (Outra).
UFOP ROSA: MULHER EM FOCO.Uso de ervas aromáticas como estratégia para redução do sal. 2016. (Encontro).
Comissão julgadora das bancas
SILVA. D. B.; MENDES, E. C.; SANTOS, A. P. M. B.. Incorporação dos saberes populares no SUS por meio da educação popular em saúde: construções e desafios. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito e Saúde) - Fundação Oswaldo Cruz.
SILVA. D. B.. Promoção da saúde: A efetivação do direito humano à alimentação adequada.. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direitos Humanos e Saúde) - Fundação Oswaldo Cruz.
SANTOS, A. P. M. B.; BARATA, D.;MENDES, E. C.. Incorporação dos saberes populares no SUS por meio da educação popular em saúde: construções e desafios. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito e Saúde) - DIHS/ENSP/FIOCRUZ.
SANTOS, A. P. M. B.; BARATA, D.;MENDES, E. C.. Incorporação dos saberes populares no SUS por meio da educação popular em saúde: construções e desafios. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Direito e Saúde) - DIHS/ENSP/FIOCRUZ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2017 - Atual
Ferreira e Chagas AdvogadosVínculo: Associado (a), Enquadramento Funcional: Associado (a), Carga horária: 30
2016 - Atual
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador em Projeto de Extensão
2016 - 2016
Escola Municipal Geraldo Jorge MeiraVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
O projeto Horta Na Escola teve como objetivo inserir a importância dos alimentos saudáveis na alimentação diária dos alunos através da construção e edificação de uma horta na própria escola, que contou com a participação dos alunos, funcionários e pais. Outro objetivo importante do projeto era o contato com a terra, o cuidado com o cultivo e a observação do crescimento das hortaliças. Duração: inicio das aulas em fevereiro/2016 e término ao final do ano letivo, em dezembro de 2016. O referido projeto se enquadrava no projeto do governo federal "Escola Integral" cujo a Escola Municipal Geraldo Jorge Meira fazia parte.
2013 - 2013
Instituto de Previdência Social do Município de BetimVínculo: Estagiária(o), Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiária . Instituto de Previdência do Município de Betim . IPREMB. Acompanhamento dos pareceres jurídicos e processos administrativos referente as demandas previdenciárias do instituto.
2012 - 2012
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC MinasVínculo: Estagiário (a), Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiária. Núcleo de Prática Jurídica. Serviço de Assistência Judiciária ?Ministro Evandro Lins e Silva? . SAJ . PUC Betim. (Realização de peças cíveis, atendimento ao cliente e prática forense).
2011 - 2011
Prefeitura Municipal de BetimVínculo: Estagiário (a), Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio na área jurídica na Procuradoria Adjunta da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Betim- MG.
Você é Camila Rafaela da Silva?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camila Rafaela da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?