João Baptista Krein

Possui graduação em Ciências Sociais pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(2016). Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas. Atuando principalmente nos seguintes temas:federalismo, descentralização, transferências voluntárias.

Informações coletadas do Lattes em 20/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Gestão de Políticas Públicas

2017 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí
Título: AS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS E FINANCIAMENTOS COMO FERRAMENTAS DE DESCENTRALIZAÇÃO DAS POLITICAS PÚBLICAS: O CASO DE UMA PREFEITURA DE SANTA CATARINA NA EXECUÇÃO DE CONVÊNIOS E CONTRATOS COM A UNIÃO E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, Ano de Obtenção:
Orientador: Flavio Ramos
Coorientador: Eduardo Guerini. Palavras-chave: federalismo; descentralização; transferências voluntárias.

Graduação em Ciências Sociais

1989 - 2016

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: Trabalho de Conclusão de Curso
Orientador: Marcos Antonio Mattedi

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas/Especialidade: Análise Institucional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia do Desenvolvimento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Políticas Públicas/Especialidade: Análise do Processo Decisório.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Guerini

RAMOS, Flavio;GUERINI, E.; Silva, Ovídio Felippe Pereira da; Borba, Julian. Transferências Voluntárias e Financiamentos como Ferramentas de Descentralização das Políticas Públicas: O desempenho da Prefeitura de Gaspar (SC) na execução de projetos com recursos da União e Instituições Financeiras". 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públi) - Universidade do Vale do Itajaí.

Flávio Ramos

RAMOS, F.; BORBA, J.; SILVA JUNIOR, O. F. P.; GUERINI, E.. Transferências voluntárias e financiamentos como ferramentas de descentralização das políticas públicas: o desempenho da Prefeitura Municipal de Gaspar (SC) na execução de projetos com recursos da União e instituições financeiras. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.

Marcos Antonio Mattedi

MATTEDI, M. A.. Saúde e política: a controvérsia entre os conselhos de medicina contra o programa 'mais médicos'. 2014.

Walter Marcos Knaesel Birkner

MATTEDI; TOMIO;BIRKNER, W. M. K.. Saúde Pública: a controvérsia entre os conselhos de medicina contra o programa "Mais Médicos".. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Ovídio Felippe Pereira da Silva Júnior

RAMOS, F.; GUERINI, E.;JUNIOR, OVIDIO FELIPPE PEREIRA DA SILVA; BORBA, J.. Transferências voluntárias e financiamentos como ferramentas de descentralização das políticas públicas: o desempenho da Prefeitura de Gaspar (SC) na execução de projetos com recursos da união e instituições financeiras. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.

Ovídio Felippe Pereira da Silva Júnior

SILVA JÚNIOR, O. F. P.. As transferências voluntárias e financiamentos como ferramentas de descentralização das políticas públicas: o caso de um prefeitura de Santa Catarina na execução de convênios e contratos com a união e instituições financeiras. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Gestão de Políticas Públicas) - Universidade do Vale do Itajaí.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • KREIN, J. B. . Políticas Públicas: Cenários Políticos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • KREIN, J. B. . Estado, Crise Política, Economia e perspectivas de Desenvolvimento. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).