Daniele Alberta Martins

Estudante de Ciências Biológicas pela Universidade de Mogi das Cruzes desde 2014, atualmente é bolsista de iniciação científica do Instituto Florestal do Estado de São Paulo, orientada pelo prof Dr. Marcelo Zanata e co-orientada pelo prof Dr. Eduardo Longui no projeto A variabilidade espacial dos atributos químicos do solo influencia as características dendrométricas e da madeira de duas variedades de Pinus caribaea MORELET. Atuando ainda em monitorias na UMC nas disciplinas de Sistemática de Criptógamas e Sistemática de Fanerógamas.

Informações coletadas do Lattes em 04/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2014 - Atual

Universidade de Mogi das Cruzes

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

E.E. Francisco Ferreira Lopes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

11º Seminário de Iniciação Científica do Instituto Florestal. 2017. (Seminário).

11º Seminário de Iniciação Científica do Instituto Florestal.VARIABILIDADE ESPACIAL DOS ATRIBUTOS DO SOLO EM FUNÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DENDROMÉTRICAS E DA MADEIRA DE PINUS CARIBAEA BAHAMENSIS E PINUS CARIBAEA HONDURENSIS. 2017. (Seminário).

Jornada de Biologia da Universidade de Mogi das Cruzes. 2016. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

MOACIR WUO

WUO, Moacir; SCABIIA, R. J. A.. Caracterização morfológica de folhas de diferentes espécies vegetais pela técnica de diafanização. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eduardo Luiz Longui

A VARIABILIDADE ESPACIAL DOS ATRIBUTOS QUÍMICOS DO SOLO INFLUENCIA AS CARACTERÍSTICAS DENDROMÉTRICAS E DA MADEIRA DE DUAS VARIEDADES DE Pinus caribaea MORELET; 2016; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Eduardo Luiz Longui;

Marcelo Zanata

A variabilidade espacial dos atributos químicos do solo influenciam as características dendrométricas e da madeira de duas variedades de Pinus caribaea Morelet?; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Biologia) - Universidade de Mogi das Cruzes, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marcelo Zanata;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    A VARIABILIDADE ESPACIAL DOS ATRIBUTOS QUÍMICOS DO SOLO INFLUENCIA AS CARACTERÍSTICAS DENDROMÉTRICAS E DA MADEIRA DE DUAS VARIEDADES DE Pinus Caribaea MORELET, Descrição: Para aprimorar de forma rápida e eficiente o conhecimento sobre a cultura do Pinus, em termos de produção e sustentabilidade, este projeto visa estudar os processos que controlam o crescimento de Pinus tropical, mediante estudo da variabilidade espacial dos atributos químicos do solo, verificando as diferenças que ocorrem na superfície de plantio e suas correlações com o crescimento e a qualidade da madeira. Uma malha de pontos será espalhada pelas ruas do plantio de duas variedades de Pinus caribaea, visando à coleta de dados de química do solo, dendrometria e qualidade da madeira. Para determinação da qualidade da madeira, as amostras serão processadas com base na metodologia padrão para anatomia e propriedades da madeira.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Daniele Alberta Martins - Integrante / Marcelo Zanata - Coordenador / Eduardo Longui - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Instituto Florestal do Estado de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Científica participando do projeto titulado: A variabilidade espacial dos atributos químicos do solo influencia as características dendrométricas e da madeira de duas variedades de Pinus caribaea MORELET, coordenado pelo prof Dr. Marcelo Zanata e prof Dr. Eduardo Longui.

  • 2016 - 2016

    Centro Tecnológico de Análise de Alimentos

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Microbiologia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2017 - Atual

    Universidade de Mogi das Cruzes

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Monitora de Laboratório nas disciplinas de Sistemática de Criptógamas e Sistemática de Fanerógamas