Bruna Dayane da Conceição

Jornalista com experiência na área de Assessoria de Comunicação e Produção de Conteúdo com ênfase em Conteúdo Digital e Marketing de Conteúdo. Graduada em Comunicação Social - hab. em Jornalismo - pela Universidade Católica de Pernambuco.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Jornalismo

2014 - 2017

Universidade Católica de Pernambuco

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Santa Emília - Olinda

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Idiomas - Inglês Basic. (Carga horária: 170h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE, SENAC/PE, Brasil.

2017 - 2017

Conteúdo Digital. (Carga horária: 8h). , Berlim Digital, BD, Brasil.

2015 - 2015

Facebook, Instagram, Blog, Youtube. Como utilizá-los no meu negócio?. (Carga horária: 17h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa, SEBRAE/PB, Brasil.

2014 - 2014

InDesign - Editoração Eletrônica. (Carga horária: 33h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PE, SENAC/PE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

MARIA CAROLINA MAIA MONTEIRO

IDENTIFICAÇÃO DOS SENTIDOS COMPARTILHADOS DA INOVAÇÃO NO PORTO DIGITAL; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Maria Carolina Maia Monteiro;

Dario Brito Rocha Júnior

Por uma Tipologia dos Processos Metodológicos em Empresas Pernambucanas de Inovação: O Caso do Porto Digital; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Jornalismo) - Universidade Católica de Pernambuco; Orientador: Dario Brito Rocha Júnior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ROCHA JR., D. B. ; AGRA JR., J. E. ; MONTEIRO, M. C. M. ; CONCEICAO, B. D. ; RAMOS, M. A. ; BURITY, R. A. ; CONCEIÇÃO, B. D. . Traços do discurso midiático e do efeito de enquadramento na cobertura jornalística sobre o parque tecnológico Porto Digital. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Investigação sobre os sentidos compartilhados e processos de inovação nas empresas do Porto Digital, Descrição: o projeto guarda-chuva intitulado ?Estudo exploratório da indústria criativa em Pernambuco: o caso do Porto Digital? e se destina a levantar um panorama a respeito do conceito de inovação presente nas empresas que compõem esse Parque Tecnológico instalado no Estado, bem como as técnicas partilhadas por essas mesmas companhias no que diz respeito às metodologias de produção de bens e serviços. Entende-se que investigar a respeito da inovação nesse contexto mostra-se como algo de grande relevância, uma vez que esta é reconhecida como um bem intangível dos mais importantes para a construção da identidade social das empresas ligadas à tecnologia. Assim, pretende-se, após um levantamento a respeito dos conceitos de inovação vigentes na bibliografia especializada, fazer uma busca nos documentos produzidos pelas empresas verificando os registros desses conceitos e processos que são utilizados em suas ações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Bruna Dayane da Conceição - Integrante / Dario Brito ROCHA JR. - Coordenador / Maria Carolina Maia MONTEIRO - Integrante / Rafaela Almeida BURITY - Integrante / Jarbas Espíndola AGRA JR. - Integrante / Isadora Carolina Crêspo Pereira - Integrante / Guilherme Mendes Rodrigues - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2017

    Universidade Católica de Pernambuco

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Integrante de Projeto de Pesquisa

    Outras informações:
    Objetivo Geral: Identificar, reunir e categorizar a diversidade de processos metodológicos apresentados pelas empresas do Porto Digital envolvidas com processos de inovação

  • 2015 - 2016

    Desvia Produções Artísticas e Audiovisuais

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de Imprensa, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estagiei na produção de lançamento do filme Boi Neon nas seguintes funções: assessoria de imprensa e comunicação, elaboração de textos (releases), montagem de clippings e atendimento ao público

  • 2014 - 2014

    Instituto Cultura em Movimento - Meios de produção e Comunicação

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente Mobilizadora do Circuito Universitário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Atuei nas seguintes funções: produção de evento, assessoria de imprensa, fotografia, apresentadora, clipagem e atendimento ao público

  • 2013 - 2014

    Agência Brasileira de Comunicação

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de imprensa e comunicação, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Realizei clipagem, atendimento ao público, edição e diagramação de conteúdo textual e de imagem para redes sociais

  • 2013 - 2013

    Secretaria da Mulher do estado de Pernambuco

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de Imprensa e Comunicação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Elaborei textos (releases), dei suporte em eventos, fiz montagem de clippings, atendimento ao público e redigir documentos e analises de métricas.

  • 2016 - 2017

    Empresa Brasileira de Hemoderivados eBiotecnologia

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Assessoria de Comunicação

    Outras informações:
    Estagiei na assessoria de imprensa realizando a comunicação interna e empresarial. Fiz clipagem, atendimento ao público, edição e diagramação de texto, analise e correção de conteúdo digital e fotografia em eventos da empresa.

  • 2017 - 2017

    Grupo Ser Educacional

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Produtora de Conteúdo, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Trabalhei na área de produção de conteúdo (texto, vídeo, áudio) para as principais plataformas da empresa utilizando ferramentas do marketing digital, monitoramento das mídias digitais para fornecer sugestões para a criação de novos conteúdos e fotografia