Marcel Rodrigo Faria

Possui graduação em Engenharia pela UEL - Universidade Estadual de Londrina (2003). Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV - Fundação Getúlio Vargas (2011). Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Gestão de Projetos e Contratos para obras de grande porte, nos setores industriais e de infra-estruturas.

Informações coletadas do Lattes em 26/12/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia

1999 - 2003

Universidade Estadual de Londrina
Título: Desempenho Térmico em Edificações Populares
Orientador: Miriam Jeronimo Barbosa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2010

MBA em Gerenciamento de Projetos. (Carga Horária: 432h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil. , Título: Águas da Educação. , Orientador: Ângelo do Vale.

2008 - 2008

Administração contratual. (Carga horária: 8h). , Teles e Nogueira Consultoria, T&N, Brasil.

2007 - 2007

Segurança em instalações e serviços com eletricidade. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso, SENAI/DR/MT, Brasil.

2007 - 2007

Saiba como investir em Açôes. (Carga horária: 13h). , TDS - Tecnologia e Desenvolvimento de Softwares, TDSOFT, Brasil.

2006 - 2006

Liderança. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Regional do Mato Grosso, SENAI/DR/MT, Brasil.

2005 - 2005

MASP. (Carga horária: 6h). , Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos, BIMETAL, Brasil.

2005 - 2005

Auditor interno da qualidade. (Carga horária: 16h). , Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos, BIMETAL, Brasil.

2004 - 2004

Seminário de conservação de energia elétrica. (Carga horária: 16h). , Procobre - Instituto Brasileiro do Cobre, PROCOBRE, Brasil.

2003 - 2003

Curso intensivo de restauração de pavimentos flexiveis. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2003 - 2003

Aquecimento solar de agua na construção. (Carga horária: 12h). , Procobre - Instituto Brasileiro do Cobre, PROCOBRE, Brasil.

2001 - 2001

Soluções para a engenharia de infra-estrutura. (Carga horária: 6h). , Maccaferri do Brasil, MACCAFERRI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência de Produção.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XII EAIC. Novos métodos de avaliação de desempenho térmico para subsidiar a elaboração de normas técnicas. 2003. (Congresso).

XII EAIC. Compatibilização de sistemas energéticos alternativos implantados em residências. 2003. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Miriam Jerônimo Barbosa

Projeto Integrado Para Uso de Recursos Naturais em Residências Rurais; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Miriam Jerônimo Barbosa;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FARIA, M. R. ; FARIA, M. R. . Compatibilização de sistemas energéticos alternativos implantados em residencias. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FARIA, M. R. . Novos métodos de avaliação de desempenho térmico para subsidiar a elaboração de normas técnicas. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2004 - 2007

Bimetal Indústria e Comércio de Produtos Metalúrgicos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades:  Responsável pelo projeto estrutural e execução das seguintes empresas/clientes:  Grupo Maggi ? Detalhamento, fabricação e montagem de dois prédios industriais da unidade de processamento de soja em Lucas do Rio Verde/MT, totalmente em estruturas metálicas;  Sadia ? Detalhamento, fabricação e montagem da Indústria Incubadora em Lucas do Rio Verde/MT, em colunas pré-moldadas e cobertura em estruturas metálicas;  CEFET-MT, em Cuiabá/MT ? Detalhamento, fabricação e montagem da estrutura metálica;  Shopping Pantanal, em Cuiabá/MT - Fabricação e montagem da estrutura de acesso ao pilotis.  Responsável pelos projetos de expansão da empresa Bimetal, no distrito industrial de Cuiabá/MT, conforme:  Projeto estrutural e execução da obra da nova unidade fabril, com uma área final construída de 27.774,00 m², incluindo: detalhamento de projetos, fabricação e execução da planta industrial. Concluindo com a implantação das linhas de produção dos setores de: torres metálicas para telecom e estruturas metálicas;  Obra do condomínio industrial desta empresa, em uma área total de 312.000,00 m², executando toda a infraestrutura e urbanização, além da central de pesagem rodoviária com capacidade para 400 toneladas;  Projeto e obra do escritório central desta empresa, num total de 1.125,00 m² em dois pavimentos.  Obra da sede social desta empresa, num total de 14.650,00 m² de área construída;  Execução de projetos de estruturas metálicas para torres de telecom e transmissão elétrica, incluindo fundação;

2007 - 2009

Parex Service Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades:  Residente no projeto de execução da Hidrometalurgia para a empresa KINROSS.  Revisão do projeto estrutural, sendo padronizado e fabricado inteiramente em perfil ?I?;  Montagem metal-mecânica, além de acompanhamento da fabricação da estrutura;  Implantação da ISO 9001 em Gerenciamento de Projetos, certificação conquistada por esta empresa através deste projeto.  Eng. de Planejamento / Projetista do contrato de montagem das máquinas de pátio da 3ª Usina de Pelotização da SAMARCO, em Anchieta/ES.  Eng. de Planejamento e Controle, responsável pelas medições e pelo controle de escopo.  Responsável pelo processo de reequilíbrio financeiro do projeto devido a alterações do escopo original;  Projetista para adequação metal-mecânica de conflitos gerados inloco entre estruturas interligadas;  Dados mensuráveis: a)Estruturas montadas: 1.090.959,66kg; b)Cabos instalados: 306.054,25m; c)Dispositivos montados: 13.695,00un; d)Equipamentos de grande porte montados: 135,00un;

2009 - 2016

Tratenge Engenharia Ltda

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Principais atividades: ? Engenheiro responsável pelos seguintes projetos (revisão e execução):  Ampliação do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória/ES. Revisão de projetos e execução do edifício, desde a fundação (em estaca raiz e estacas trilho) até a cobertura em estrutura metálica e telha termoacústica.  Reforma do Hospital da Policia Militar, em Vitória/ES. Revisão e compatibilização de projetos e posterior execução da obra;  Reforma do Hospital de Atendimento Geral, em Cariacica/ES. Revisão e compatibilização de projetos e posterior execução da obra; ? Membro da equipe de implantação da ISO e PBQP-H na empresa, através da criação e padronização das rotinas de trabalho e documentação no escritório administrativo e na obra auditada.