Policarpo Gomes Caomique

Policarpo Gomes Caomique, filho de Adelino Gomes e de Maria da Silva, natural de Caio, Guiné-Bissau. Professor de língua inglesa. Secretário do English club, american corner, Bissau (2015/2016). Graduado em ciências educativas pela Escola Normal Superior Tchico Té (2014). Professor colocado no liceu do São Paulo em Bissau e professor de inglês pelo centro de aprendizagem de línguas estrangeiras, T5 Star Events School. Graduado em Humanidades pela universidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira (UNILAB) e licenciando em Sociologia pela mesma instituição. Bolsista do projeto Ensino multilíngue e a interculturalidade lusófona no maciço Baturité de 2016 a 2017. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa Amílcar Cabral (GEPAC) e membro do departamento dos assuntos acadêmicos da Associação dos Estudantes Guineenses na Unilab CE (AEGU). Bolsista do Observatório Estudantil da UNILAB (2018). Atualmente bolsista do projeto de pesquisa ?O Sistema de Justiça Criminal no Maciço de Baturité/CE: a construção do inquérito policial e do processo judicial para crimes de homicídio".

Informações coletadas do Lattes em 30/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento interrompido em 2016 em CURSO DE LÍNGUA FRANCESA

2015 - Interrompido

T5 Events star school
Ano de finalização: 2016;Ano de interrupção: 2016

Graduação em andamento em Sociologia

2018 - Atual

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

Graduação em Humanidades

2016 - 2018

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Título: A REINSERÇÃO DAS AUTORIDADES TRADICIONAIS DE CAIÓ NO CENÁRIO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO DE GUINÉ-BISSAU
Orientador: RICARDO OSSAGO DE CARVALHO

Graduação em ciências educativas

2010 - 2014

Escola Normal Superior Tchico Té, Tchico Té

Graduação em ciências educativas

2010 - 2014

Escola Normal Superior Tchico Té, Tchico Té

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lourenço Ocuni Cá

CÁ, L. O.; CARVALHO, R. O.; VASCONCELOS, F. T. R.. A reinserção das autoridades tradicionais de Caió no cenário político administrativo da Guiné-Bissau (1992-2014. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Francisco Thiago Rocha Vasconcelos

VASCONCELOS, F. T. R.; CARVALHO, R. O.; OCUNI CÁ, Lourenço. .A (re) Inserção das Autoridades Tradicionais de Caió no Cenário Político-Administrativo da Guiné-Bissau (1992-2014). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ricardo Ossagô de Carvalho

A (re) Inserção das Autoridades Tradicionais de Caió no Cenário Político-Administrativo da Guiné-Bissau (1992-2014); 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Humanidades) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira; Orientador: Ricardo Ossagô de Carvalho;

Francisco Thiago Rocha Vasconcelos

O Sistema de Justiça Criminal no Maciço de Baturité/CE: a construção do inquérito policial e do processo judicial para crimes de homicídio; Início: 2018; Iniciação científica (Graduando em Sociologia) - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAOMIQUE, P. G. . Educaçao e sociedade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAOMIQUE, P. G. . A REINSERÇÃO DAS AUTORIDADES TRADICIONAIS DE CAIÓ NO CENÁRIO POLÍTICO ADMINISTRATIVO NA GUINÉ-BISSAU. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAOMIQUE, P. G. . Ensino Multilíngue: Como Caminho para Ecologia de Saberes e a Convivência Intercultural. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAOMIQUE, P. G. ; Marcio Quintas Remas . A diversidade linguistica em Africa. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • CAOMIQUE, P. G. . DESMISTIFICANDO AS NARRATIVAS: ÁFRICA A PARTIR DE UM PRISMA ENDÓGENO E HETERODOXO 2018 (Artigo).

  • CAOMIQUE, P. G. ; CORREIA, A. A. . A IMPORTÂNCIA DO OBSERVATÓRIO DA VIDA ESTUDANTIL PARA O FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE POLÍTICA ESTUDANTIL NA UNILAB 2018 (APRESENTAÇÃO NA SEMANA UNIVERSITÁRIA).

  • CAOMIQUE, P. G. . PLURALISMO JURÍDICO NA GUINÉ-BISSAU: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COSTUMEIRAS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS RELATIVOS A PROPRIEDADE NA ETNIA MANDJAKU 2018 (Artigo).

  • CAOMIQUE, P. G. ; Lopes, Julio Sani . EXPERIÊNCIA DA ESTADIA DOS ESTUDANTES ESTRANGEIROS DO PERÍODO 2016.2 DA UNILAB NA POUSADA MARACANÃ. REDENÇÃO: UNILAB, 2017 (Projeto).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CAOMIQUE, P. G. . A INDUSTRIA CULTURAL E A SOCIEDADE. 2016; Tema: A industrial cultural e a sociedade. (Rede social).

CAOMIQUE, P. G. . SE NÃO EXISTISSE A DIFICULDADE. 2016. (Site).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional