Pablo dos Santos Chaves
Acadêmico do 10 semestre do curso de Enfermagem, com participação em cursos e capacitações na área da saúde, incluindo Síndromes Hipertensivas na Gestação, Hemorragia Pós-Parto e Tamponeamento Uterino, Comportamento Ético do Profissional de Enfermagem diante da Exposição Virtual, III Seminário de Valorização da Vida, atuação da equipe multidisciplinar na qualidade de vida da população e Stroke Day (manejo do AVC). Possui experiência em atividades práticas como aferição de sinais vitais, realização de palestras educativas, visitas com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), ações de prevenção do câncer de colo do útero (PCCU) e testes rápidos. Comunicativo, proativo, com facilidade para o trabalho em equipe e envolvimento em atividades de promoção da saúde. Além da formação em Enfermagem, também atua como músico, o que contribui para sua criatividade e capacidade de interação interpessoal.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2025 -
Síndromes Hipertensivas na Gestação. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO FERNANDO FILGUEIRAS - IFF, IFF_PPPROV, Brasil.
2025 - 2025
Hemorragia Pós-Parto e Tamponeamento Uterino. (Carga horária: 5h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
2025 - 2025
CUIDADOS COM FERIDAS E LESÕES. (Carga horária: 4h). , Universidade da Amazônia, UNAMA, Brasil.
2025 - 2025
Adultização e Saúde Mental.. (Carga horária: 8h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
2024 - 2024
Comportamento Ético do Profissional de Enf. Diante da Exposição Virtual. (Carga horária: 8h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
2024 - 2024
III Seminário de Valorização a Vida. (Carga horária: 8h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
2024 - 2024
Stroke Day. (Carga horária: 10h). , Hospital de Emergências Dr. Oswaldo Cruz, HE, Brasil.
2023 - 2023
Matemática e Cálculo de Medicação, Interpretação de exames laboratoriais pa. (Carga horária: 40h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
2022 - 2022
EQUIPE DE SAÚDE MULTIDISCIPLINAR ATUANDO NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO,. (Carga horária: 50h). , Centro de Ensino Superior do Amapá, CEAP, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Projetos de pesquisa
-
2024 - Atual
CAUSAS DA NÃO ADESÃO AO TRATAMENTO DE HANSENÍASE NO EXTREMO NORTE DO PAIS, Descrição: Descrição: Introdução: A hanseníase é uma doença infectocontagiosa que ainda constitui um desafio para a saúde pública no Brasil. Apesar do tratamento gratuito oferecido pelo SUS, a não adesão terapêutica permanece como um obstáculo, mantendo a transmissão ativa e dificultando sua eliminação. Justificativa: A hanseníase é uma doença antiga e negligenciada. Nesse contexto, tratar da não adesão, um problema silencioso, pode trazer avanços significativos para a saúde pública, profissionais e sociedade no combate a essa doença. Objetivo Geral: Avaliar as causas da não adesão ao tratamento da hanseníase no Centro de Referência em Doenças Tropicais em Macapá-AP. Objetivos de específicos: Caracterizar sociodemograficamente os portadores de hanseníase que não aderem ao tratamento; identificar as possíveis causas da não adesão ao tratamento de hanseníase; propor estratégias de promoção e educação em saúde para fortalecer a adesão ao tratamento entre portadores da hanseníase em tratamento ou com dificuldades na adesão. Metodologia: Estudo com abordagem qualitativa, realizado em primeiro momento por uma busca nos prontuários do Centro de Referência em Doenças Tropicais CRDT de Macapá AP, para levantamento de dados socioeconômicos, demográficos e posterior contato e seleção de participantes para um segundo momento, onde será aplicada uma entrevista semiestruturada a respeito do conhecimento sobre a hanseníase, tratamento e não adesão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Pablo dos Santos Chaves - Integrante / Aldaiana Rodrigues de Jesus - Coordenador / Beatriz Lima Santos - Integrante / MARLUCILENA PINHEIRO DA SILVA - Integrante / ANDRÉA MORAES BRITO - Integrante / JOSÉ LUIZ DA SILVA PICANÇO - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pablo dos Santos Chaves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?