Vivian Boter Bergamasco

Possui Bacharelado em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia (2007) (bolsista FAPESP por 2 anos), Mestrado e Doutorado em Microbiologia com ênfase em Genética e Biologia Molecular de Microrganismos (bolsista CAPES), todos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Campus de Jaboticabal. Tem experiência nas áreas de Microbiologia, Genética Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: filogenética, mutagênese, sequenciamento, clonagem e expressão gênica, assim como expressão heteróloga, purificação de proteínas por cromatografia de afinidade e troca iônica, testes de ELISA e ensaios enzimáticos.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Microbiologia Agropecuária

2009 - 2012

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Expressão, caracterização molecular e estudos de competição das proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa em Escherichia coli visando o controle de pragas da ordem Lepidoptera.
Orientador: Manoel Victor Franco Lemos
Coorientador: Janete Apparecida Desidério. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Microbiologia Agropecuária

2007 - 2009

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Expressão de gene cry1Ia de Bacillus thuringiensis e sua atividade inseticida sobre Spodoptera frugiperda e Anthonomus grandis,Ano de Obtenção: 2009
Orientador: Manoel Victor Franco Lemos
Coorientador: Janete Apparecida Desidério. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Expressão Gênica; Análise de Proteínas; Clonagem Gênica; Bacillus thuringiensis.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Microbiologia Aplicada. Setores de atividade: Produtos e Processos Biotecnológicos Vinculados À Agricultura.

Graduação em Ciências Biológicas

2003 - 2007

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: Variabilidade genética e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae)
Orientador: Manoel Victor Franco Lemos
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2014

Master in English. (Carga horária: 200h). , CNA Araraquara, CNA ARARAQUARA, Brasil.

2012 - 2012

Inglês Avançado. , CNA Araraquara, CNA ARARAQUARA, Brasil.

2011 - 2012

Inglês Intermediário. , CNA Idiomas, CNA, Brasil.

2011 - 2011

Inglês Básico II. , CNA Jaboticabal, CNA, Brasil.

2007 - 2007

Curso Intensivo de Inglês. , Fundação de Apoio a Pesquisa Ensino e Extensão, FUNEP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

BERGAMASCO, V. B. ; Paixão, D. A. A. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . IV Curso de Inverno de Genética "Teórico-Prático". 2008. (Outro).

BERGAMASCO, V. B. . IV Curso de Inverno de Genética "Teórico-Prático". 2008. (Outro).

BERGAMASCO, V. B. . Coordenação do III Encontro Nacional de Pós-Graduação em Microbiologia e V Fórum dos Coordenadores dos Programas de Microbiologia da Área de Ciências Agrárias. 2008. (Outro).

BERGAMASCO, V. B. . III Curso de Inverno de Genética (Coordenação). 2007. (Outro).

BERGAMASCO, V. B. ; LEMOS, M. V. F. ; Lemos, E. G. M. ; Paixão, D. A. A. . III Curso de Inverno de Genética "Teórico-Prático". 2007. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Curso de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE) com carga horaria de 14h.Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE): Princípios Básicos,Instrumentação e Aplicações. 2014. (Outra).

Curso de Segurança em Produtos Químicos com carga horaria de de 4h. 2014. (Outra).

Palestra Riscos do Trabalho com carga horaria de 2h. 2014. (Outra).

2º Treinamento do Escritório Regional de Apoio à Pesquisa e Internacionalização (ERAPI) - "Prestação de Contas FAPESP: otimizando procedimentos", na Faculdade de Ciências Farmacêuticas - UNESP Araraquara - Carga horária 2 horas. 2013. (Outra).

Curso "Animais em pesquisa: Bioética e métodos alternativos" no Congresso Farmacêutico da Faculdade de Ciências Farmacêuticas- Carga horária 8 horas. 2013. (Outra).

Curso "Gerenciamento de Qualidade em Novos Projetos Farmacêuticos" no III Congresso Farmacêutico da UNESP, com carga horária de 4 horas.. 2013. (Outra).

Curso " Síntese de Peptídeos em Fase Sólida e Obtenção de Novos Fármacos" no III Congresso Farmacêutico da UNESP, com carga horária de 2 horas.. 2013. (Outra).

Curso "Soluções Analíticas para Metabolômica" no III Congresso Farmacêutico da UNESP, com carga horária de 2 horas.. 2013. (Outra).

Palestra "Água Uso laboratorial e Humano " - "Água na cidade de Araraquara" do Núcleo de Atendimento à Comunidade, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara - UNESP, com carga horária de 2 horas.. 2013. (Outra).

Palestra "A importância do servidor público na atividade fim da Universidade" com carga horária de 2 h. 2013. (Outra).

Palestra "Assédio Moral" com carga horaria de 2h. 2013. (Outra).

Palestra "Emergências no Ambiente de Trabalho" com carga horaria de 2h. 2013. (Outra).

Palestra "Ergonomia e suas implicações no trabalho (LER)" com carga horaria de 2h. 2013. (Outra).

Palestra "Primeiros Socorros" com carga horária de 2h. 2013. (Outra).

Palestra "Princípios básicos em anestesia animal e noções de biossegurança em biotério" da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara - Carga horária de 4 horas. 2013. (Outra).

Palestra "Programa Municipal de Prevenção e Controle das DSTs, HIV e AIDS" com carga horaria de 2h. 2013. (Outra).

Palestra "Promovendo a Saúde, Humanização e o Bem Estar no Trabalho" com carga horaria de 2h. 2013. (Outra).

Treinamento "Autodesenvolvimento com vistas ao ADP - FCF Araraquara" promovido pela Pró-Reitoria de Administração da Universidade Estadual Paulista - Carga Horária de 8 horas. 2013. (Outra).

Treinamento teórico sobre "Controle Externo da Qualidade" do Núcleo de Atendimento à Comunidade da Faculdade de de Ciências Farmacêuticas de Araraquara - carga horária de 1 hora.. 2013. (Outra).

Treinamento teórico sobre "Metodologia científica" do Núcleo de Atendimento à Comunidade da Faculdade de de Ciências Farmacêuticas de Araraquara - carga horária de 1 hora e 30 minutos.. 2013. (Outra).

Treinamento teórico sobre "Procedimentos de coleta de sangue" do Núcleo de Atendimento à Comunidade da Faculdade de de Ciências Farmacêuticas de Araraquara - carga horária de 2 horas.. 2013. (Outra).

Curso "Gestão de resíduos químicos gerados em laboratório - EaD" promovido pela Pró-Reitoria de Administração da Universidade Estadual Paulista - Carga Horária de 50 horas. 2012. (Outra).

Minicurso " Desvendando genes e estruturas protéicas através da bioinformática" no VIII Curso de Inverno de Genética - Carga horária de 40 horas. 2012. (Oficina).

Palestra "Biossegurança em biotérios" promovida pela Presidência do GAC e Administração de Recursos Humanos do Câmpus de Botucatu e da Administração Geral - Unesp - Carga horário de 4 horas. 2012. (Outra).

Palestra "Descarte de resíduos em biotérios" promovida pela Presidência do GAC e Administração de Recursos Humanos do Câmpus de Botucatu e da Administração Geral - Unesp - Carga horário de 4 horas. 2012. (Outra).

19º Congresso de Biólogos do CRBio-01. 2009. (Congresso).

19º Congresso de Biólogos do CRBio-01. EXPRESSÃO DE UM NOVO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis EM Escherichia coli COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DA CULTURA ALGODOEIRA. 2009. (Congresso).

55º CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA. CLONAGEM E EXPRESSÃO EM Escherichia coli DO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DAS ORDENS COLEOPTERA E LEPIDOPTERA. 2009. (Congresso).

53º Congresso Brasileiro de Genética. Variabilidade genética e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae). 2007. (Congresso).

53º Congresso Brasileiro de Genética. 2007. (Oficina).

17º Encontro de Biólogos do CRBio-1. 2006. (Oficina).

17º Encontro de Biólogos do CRBio-1.Análise da variabilidade genética de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera) pela técnica de RAPD-PCR e sua relação com a toxicidade dos genes cry1. 2006. (Encontro).

II Curso de Inverno de Genética. 2006. (Outra).

V Jornada Anual Biológica da UNESP- JABU. 2006. (Simpósio).

XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Identificação de genes cry em isolados de Bacillus thuringiensis e sua interação para distintos níveis de toxicidade a Spodoptera frugiperda. 2006. (Congresso).

16ºEncontro de Biólogos do CRBio-1. 2005. (Oficina).

16º Encontro de Biólogos do CRBio-1. 2005. (Oficina).

16º Encontro de Biólogos do CRBio-1.Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. 2005. (Encontro).

V Fórum de Microbiologia. 2005. (Outra).

XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera). 2005. (Congresso).

XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2005. Identificação da proteína vegetativa VIP3A de isolados de Bacillus thuringiensis no controle de Spodoptera frugiperda. 2005. (Congresso).

XXX Semana de ciência e tecnologia agropecuária. 2005. (Simpósio).

15º Encontro de Biólogos CRBio-1. 2004. (Oficina).

III Jornada Anual Biológica da UNESP- JABU. 2004. (Simpósio).

III Jornada Anual Biológica da UNESP- JABU. 2004. (Oficina).

XVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. 2004. (Congresso).

XVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP. 2004. (Oficina).

XXIX Semana de ciência e tecnologia agropecuária. 2004. (Simpósio).

2º Jornada Anual Biológica da UNESP'. 2003. (Simpósio).

3º Cuso Intensivo de Biologia Marinha. 2003. (Oficina).

3º Telecongresso de educação de jovens e adultos. 2003. (Congresso).

II Jornada Anual Biológica da UNESP- JABU. 2003. (Simpósio).

XXVIII SECITAP. 2003. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Camila Soares Figueiredo

DESIDERIO, J. A.;BERGAMASCO, V. B.; ZINGARETTI, S. M.; FERNANDES, O. A.; THULER, A. M. G.. ?Modo de ação das proteínas Cry1, Cry2 e Vip3 de Bacillus thuringiensis em Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis?. 2017. Tese (Doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Ana Rita Nunes Lemes

DESIDERIO, J. A.; PINTO, A. S.;BERGAMASCO, V. B.; MALAMAN, A. M. G.; ZINGARETTI, S. M.. ?Análise das interações moleculares de proteínas de Bacillus thuringiensis visando o manejo da resistência de insetos-praga em cana-de-açúcar?. 2016. Tese (Doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marta de Campos Neves

ALVES, L. M. C.;NEVES, M.C.M.V.F. LEMOS. Variabilidade genética e análise de genes cry1de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera Frugiperda (Lepdoptera:Noctuidae). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

CRISTINA LACERDA SOARES PETRAROLHA SILVA

SENA, Janete A Desidério;SILVA, C. L. S. P.; LAIA, M. L.. Identificação de genes cry em isolados de Bacilllus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Echerichia coli visando o controle da pragas da cultura algodoeira. 2009. Dissertação (Mestrado em Pós-|Graduação em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de CIências Agrárias e Veterinárias - UNESP.

Manoel Victor Franco Lemos

LEMOS, M. V. F.; MONTASSIER, H.J.; FERNANDES, O. A.;RIGOBELO, E.C.; SOUZA, J. A. M.. Interações das proteínas Cry1la10 e VIP3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade às larvas de Spodoptera so. (Lepidoptera). 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal.

Manoel Victor Franco Lemos

LEMOS, M. V. F.. Variabilidade genética e análise de genes cry 1 de isolados de Bacillus thuringiesis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae).. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal.

Janete Apparecida Desidério

SENA, J. A. D.; Laia, M. L.; SILVA, C. L. S. P.. Identificação de genes cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Escherichia coli visando o controle de pragas da cultura algodoeira. 2009. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal UNESP.

Janete Apparecida Desidério

SENA, J. A. D.; ALVES, L. M. C.; MONTEIRO, A. C.. (Exame Geral de Qualificação) Identificação de genes cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Escherichia coli visando o controle de Spodoptera frugiperda (Lepidoptera) e Anthonomus grandis (Coleoptera). 2008. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal UNESP.

Janete Apparecida Desidério

SENA, J. A. D.; VILAS-BOAS, G. F. L. T.; LOPES, J. R. S.; ALVES, L. M. C.; MACHADO, R. Z.. Interações das proteínas Cty1la10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade para larvas de Spodoptera spp. (Lepidoptera). 2012. Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuaria) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.

Antonio Carlos Monteiro

Sena, J. A. D.; ALVES, Lucia Maria Carareto;MONTEIRO, A. C.. Identificação de genes Cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene Cry1la em Escherichia coli visando o controle de Spodoptera frugiperda (Lepidoptera) e Anthonomus grandis (Coleoptera). 2008. Exame de qualificação (Mestrando em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP.

Juliana Regina Vieira da Costa

BERGAMASCO, V. B.;LEMOS, M. V. F.; DESIDERIO, J. A.; VILAS BOAS, G. F. L. T.; LOPES, J. R. S.; ALVES, L. M. C.; MACHADO, R. Z.;COSTA, J. R. V.. "Interações das proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade para larvas de Spodoptera spp. (Lepidoptera: Noctuidae)". 2012. Tese (Doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Juliana Regina Vieira da Costa

CARARETO, L. A.;COSTA, J. R. V.LEMOS, M. V. F.. ?Variabilidade genética e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidóptera: Noctuidae)?. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Lucia Maria Carareto Alves

DESIDERIO, J A; Vilas Boas, G.F.L.T.; Spotti Lopes, J.R.;CARARETO ALVES, L. M.; Machado, R.Z.. Interações das proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade para larvas de spodopteraapp (LEPIDOPTERA). 2012. Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciencias Agrárias e Veterinária UNESP.

Lucia Maria Carareto Alves

SENA, Jante A D;CARARETO ALVES, L. M.; MONTEIRO, Antonio Carlos. Identificação de genes CRY1 em isolados de Bacillus Thuringiensis e expressão do gene CRy1Ia em Escherichia coli visando o controle da Spodoptera frugiperda (Lepdoptera) e Enthomomus grandis (Coleoptera). 2008. Exame de qualificação (Mestrando em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciencias Agrárias e Veterinária UNESP.

Lucia Maria Carareto Alves

LEMOS, Manoel Victor Franco;CARARETO ALVES, L. M.; SILVA, M.H.. Variabilidade genetica e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepdoptere:noctuidae). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciencias Biológicas) - Faculdade de Ciencias Agrárias e Veterinária UNESP.

Jackson Antônio Marcondes de Souza

Lemos, M.V.F.; MONTASSIER, H. J.; Fernandes, O.F.; RIGOBELO, E. C.;MARCONDES, J.. Interações das proteínas CRY 1 ia 10 e VIP3 Aa de Bacillus thuringiensis e toxidade às larvas de Spodoptera sp.. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Microbiologia Agropecuária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Gislayne Fernandes Lemes Trindade Vilas-Boas

Lopes, J.R.S.; Desidério, J.A.; Machado, R.Z.; Alves, L.M.C.;Vilas-Bôas, Gislayne T.. Interações das proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade para larvas de Spodoptera spp. (Lepidoptera: Noctuidae). 2012. Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Odair Aparecido Fernandes

LEMOS, M.V.F.; MONTASSIER, H.J.;FERNANDES, O. A.; RIGOBELO, E.C.; SOUZA, J.A.M.. Interações das proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade às larvas de Spodoptera sp. (Lepidoptera). 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Microbiologia Agropecuária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Marcelo Luiz de Laia

SENA, J. A. D.; SILVA, C. L. S. P.;de Laia, M. L.. Identificação de genes cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Escherichia coli visando o controle de pragas da cultura algodoeira. 2009. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agropecuária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Sérgio Antônio de Bortoli

SENA, J. A. D.; Laia, M.L. de; SILVA, C.L.S.P.;DE BORTOLI, S. A.. Identificação de genes Cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Escherichia coli visando o controle de pragas da cultura algodoeira (suplente). 2009. Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal.

Rosângela Zacarias Machado

Sena, Janete Aparecida Desiderio; VILAS BOAS, G. F. L. T.; LOPES, J. R. S.; ALVES, L. M. C.;Machado, Rosangela Zacarias. Interações das proteínas Cry1la10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade para larvas de Spodoptera spp.. 2012. Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuária) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Manoel Victor Franco Lemos

Interações das proteínas CRY1la10 e VIP3Aa de Bacillus thuringiensis e toxicidade às larvas de Spodoptera sp; (Lepidoptera); 2012; Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal,; Orientador: Manoel Victor Franco Lemos;

Manoel Victor Franco Lemos

Variabilidade genética a análise de genes cry 1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepdoptera: Noctuidae); ; 2005; Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Manoel Victor Franco Lemos;

Janete Apparecida Desidério

Identificação de Genes cry1 em Isolados de Bacillus thuringiensis e expressão do gene cry1Ia em Escherichia coli visando o controle de pragas da cultura algodoeira; 2009; Dissertação (Mestrado em Microbiologia Agropecuária) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal UNESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Janete Apparecida Desidério;

Janete Apparecida Desidério

Interações das Proteínas Cry1Ia10 e Vip3Aa de Bacillus thuringiensis e Toxicidade para Larvas de Spodoptera spp; (Lepidoptera: Noctuidae); 2012; Tese (Doutorado em Microbiologia Agropecuaria) - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Janete Apparecida Desidério;

Janete Apparecida Desidério

Biologia Molecular Básica - Ciências Biológicas; 2007; Orientação de outra natureza - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal UNESP; Orientador: Janete Apparecida Desidério;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • JANANA, FERNANDES GONALVES ; MARCELO, LUIZ DE LAIA ; BRUNO, FLVIO FIGUEIREDO BARBOSA ; VIVIAN, BOTER BERGAMASCO ; JAIME, MAIA DOS SANTOS ; ALISSON, LUCRECIO DA COSTA ; MANOEL, VICTOR FRANCO LEMOS . Cloning and expression of a novel cry gene that is potentially active against nematodes. African Journal of Microbiology Research , v. 8, p. 1017-1025, 2014.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Paula, D. R. de ; FERNANDES, O. A. ; DESIDERIO, J. A. ; LEMOS, M. V. F. . Bacillus thuringiensis Cry1Ia10 and Vip3Aa protein interactions and their toxicity in Spodoptera spp. (Lepidoptera). Journal of Invertebrate Pathology (Print) , v. 112, p. 152-158, 2013.

  • Cordeiro, J. X. ; Laia, M. L. ; Gonçalves, J. F. ; BERGAMASCO, V. B. ; LEMOS, M. V. F. . Bacillus thuringiensis mutant increase activity against Spodoptera frugiperda larvae. Australian Journal of Basic and Applied Sciences , v. 5, p. 521-531, 2011.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; DESIDERIO, J. A. ; LEMOS, M. V. F. . Expression of a new Bacillus thuringiensis cry1Ia gene in Escherichia coli with Strong Activity Against Cotton Pests. Australian Journal of Basic and Applied Sciences , v. 5, p. 526-533, 2011.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Cordeiro, J. X. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . Variabilidade genética e análise de genes cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Notuidae). Boletín de Sanidad Vegetal. Plagas , v. 35, p. 329-341, 2009.

  • Tremiliosi, L. M. M. ; Neves, M. C. ; Vieira, Viviane Cristina ; BERGAMASCO, V. B. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; LEMOS, M. V. F. . Caracterização de isolados de Bacillus thuringiensis ativos contra Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae). Cientifica: revista de agronomia , v. 36, p. 86-96, 2008.

  • Sebastião, Fernanda de Alexandre ; LEMOS, M. V. F. ; BERGAMASCO, V. B. ; Pilarski, Fabiana . Caracterização molecular de Flavobacterium columnare por RAPD-PCR. In: XIX Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2007, Botucatu-SP. Cd do XIX Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2007.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Identificação de genes cry em isolados de Bacillus thuringiensis e sua interação para distintos níveis de toxicidade a Spodoptera frugiperda. In: XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2006, Botucatu-SP. CD do XVIII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2006.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera). In: XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2005, Jaboticabal-SP. XVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2005.

  • BROTTO, R. S. ; BERGAMASCO, V. B. ; ARCARO FILHO, C. ; ASSIS, R. P. ; GUTIERRES, V. O. ; BAVIERA, A. M. ; BRUNETTI, I. L. . Evaluation of Salivary Enzymes of Adult Patients with Chronic Periodontitis. In: 92nd General Session & Exhibition of thr IADR, 2014, Cape Town, África do Sul. Anais do 92nd General Session & Exhibition of thr IADR, 2014.

  • VAROTTO, B. T. R. ; ASSIS, R. P. ; BERGAMASCO, V. B. ; BAVIERA, A. M. ; BRUNETTI, I. L. . Avaliação da capacidade de captura do ABTS+ e DPPH de derivados dos ácidos hidroxibenzoico e hidroxicinâmico. In: III Congresso Farmacêutico da UNESP, 2013, Araraquara. Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, 2013. v. 34. p. 26-26.

  • BROTTO, R. S. ; BERGAMASCO, V. B. ; ARCARO FILHO, C. ; ASSIS, R. P. ; GUTIERRES, V. O. ; BAVIERA, A. M. ; BRUNETTI, I. L. . Utilização de inibidores das enzimas salivares: fosfatases ácidas tartarato-resistentes (TRAP) e do sistema peroxidásico, para prospecção de doença periodontal. In: III Congresso Farmacêutico da UNESP, 2013, Araraquara. Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, 2013. v. 34. p. 32-32.

  • BERGAMASCO, V. B. ; MENDES, D.R.P. ; FERNANDES, O.A. ; DESIDÉRIO, J.A. ; LEMOS, M.V.F. . Interaction between Cry1Ia and Vip3Aa proteins from Bacillus thurngiensis towards larvae of Spodoptera spp. (Lepidoptera). In: 45th Annual Meeting of the Society for Invertebrate Pathology / 2012 International Congress on Invertebrate Pathology and Microbial Control, 2012, Buenos Aires - Argentina. 45th Annual Meeting of the Society for Invertebrate Pathology / 2012 International Congress on Invertebrate Pathology and Microbial Control, 2012. p. 51-51.

  • LEMOS, M.V.F. ; BERGAMASCO, V. B. ; MENDES, D.R.P. ; FERNANDES, O. A. ; DESIDERIO, J. A. . Interaction between Cry1Ia and Vip3Aa proteins from Bacillus thurngiensis towards larvae of Spodoptera spp. (Lepidoptera). In: International Symposium on Microbial Ecology (ISME14), 2012, Copenhagen, Dinamarca. International Symposium on Microbial Ecology (ISME14), 2012. p. 33-34.

  • DESIDERIO, J. A. ; BERGAMASCO, V. B. ; Paula, D. R. de ; LEMOS, M. V. F. ; FERNANDES, O. A. . Caracterização molecular e estudos de competição das proteínas cry1Ia e VIP3Aa de Bacillus thuringiensis tóxicas a Spodoptera frugiperda ( LEPIDOPTERA: NOCTUIDAE).. In: 12º Simpósio de Controle Biológico, 2011, São Paulo. 12º Simpósio de Controle Biológico, 2011.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . EXPRESSÃO DE UM NOVO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis EM Escherichia coli COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DA CULTURA ALGODOEIRA. In: 19º Congresso de Biólogos do CRBio-01, 2009, São Pedro-SP. Anais do 19º Congresso de Biólogos do CRBio-01, 2009.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . CLONAGEM E EXPRESSÃO EM Escherichia coli DO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DAS ORDENS COLEOPTERA E LEPIDOPTERA. In: 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 2009, Águas de Lindóia-SP. Anais do 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 2009.

  • Gonçalves, J. F. ; Laia, M. L. ; Cordeiro, J. X. ; Figueiredo, C. S. ; BERGAMASCO, V. B. ; LEMOS, M. V. F. . SEQUENCIAMENTO PARCIAL REVELA UM POSSÍVEL NOVO GENE EM Bacillus thuringiensis COM PROVÁVEL DUPLAS ESPECIFICIDADE. In: 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 2009, Águas de Lindóia-SP. Anais do 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE GENÉTICA, 2009.

  • Gonçalves, J. F. ; Laia, M. L. ; Cordeiro, J. X. ; BERGAMASCO, V. B. ; Conde, S. O. ; LEMOS, M. V. F. . Identificação de isolados de Bacillus thuringiensis utilizando seqüências de genes cry por PCR multiplex e PCR-RFLP. In: 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007, Águas de Lindóia-SP. 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007. v. cd.

  • Cordeiro, J. X. ; Gonçalves, J. F. ; Paixão, D. A. A. ; BERGAMASCO, V. B. ; LEMOS, M. V. F. . Caracterização e clonagem de gene cry de Bacillus thuringiensis tóxico a lagartas de Spodoptera frugiperda. In: 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007, Águas de Lindóia-SP. 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007. v. cd.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; Gonçalves, J. F. ; Cordeiro, J. X. ; LEMOS, M. V. F. . Variabilidade genética e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae). In: 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007, Águas de Lindóia-SP. 53º Congresso Brasileiro de Genética, 2007. v. cd.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Análise da variabilidade genética de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera) pela técnica de RAPD-PCR e sua relação com a toxicidade dos genes cry1. In: 17º Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2006, Santos-SP. 17º Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2006.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. In: 16º Encontro de Biólogos do CRBio-1, 2005, Campo Grande-MS. 16ºencontro de biólogos do CRBio-1, 2005.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Rossener, F. R. S. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera). In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2005, 2005, Santos-SP. XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2005, 2005.

  • Rossener, F. R. S. ; Azol, M. S. ; Fatoretto, J. C. ; Cordeiro, J. X. ; Sena, J. A. D. ; BERGAMASCO, V. B. . Identificação da proteína vegetativa VIP3A de isolados de Bacillus thuringiensis no controle de Spodoptera frugiperda. In: XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2005, 2005, Santos-SP. XXIII Congresso Brasileiro de Microbiologia 2005, 2005.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. In: XVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2004, Ilha Solteira-SP. XVI Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 2004.

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . EXPRESSÃO DE UM NOVO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis EM Escherichia coli COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DA CULTURA ALGODOEIRA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . Apresentação oral do trabalho "CLONAGEM E EXPRESSÃO EM Escherichia coli DO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DAS ORDENS COLEOPTERA E LEPIDOPTERA". 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Gonçalves, J. F. ; Polanczyk, Ricardo Antônio ; Sena, J. A. D. ; LEMOS, M. V. F. . Apresentação de poster do trabalho "CLONAGEM E EXPRESSÃO EM Escherichia coli DO GENE cry1Ia DE Bacillus thuringiensis COM ALTA ATIVIDADE CONTRA PRAGAS DAS ORDENS COLEOPTERA E LEPIDOPTERA". 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Gonçalves, J. F. ; Laia, M. L. ; Cordeiro, J. X. ; Figueiredo, C. S. ; BERGAMASCO, V. B. ; LEMOS, M. V. F. . SEQUENCIAMENTO PARCIAL REVELA UM POSSÍVEL NOVO GENE EM Bacillus thuringiensis COM PROVÁVEL DUPLAS ESPECIFICIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; Gonçalves, J. F. ; Cordeiro, J. X. ; LEMOS, M. V. F. . Variabilidade genética e análise de genes cry1 de isolados de Bacillus thuringiensis nocivos à Spodoptera frugiperda (Lepidoptera: Noctuidae). 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Análise da variabilidade genética de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera) pela técnica de RAPD-PCR e sua relação com a toxicidade dos genes cry1. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Identificação de genes cry1 em isolados de Bacillus thuringiensis e sua interação para distintos níveis de toxicidade a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera). 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera).. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Rossener, F. R. S. ; Neves, M. C. ; LEMOS, M. V. F. . Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera). 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Rossener, F. R. S. ; Azol, M. S. ; Fatoretto, J. C. ; Cordeiro, J. X. ; Sena, J. A. D. ; BERGAMASCO, V. B. . Identificação da proteína vegetativa VIP3A de isolados de Bacillus thuringiensis no controle de Spodoptera frugiperda. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. ; LEMOS, M. V. F. ; Sena, J. A. D. . Utilização da técnica de PCR para isolamento de genes de Xylella fastidiosa. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. ; Marucci, S. C. . Curso prático - Clonagem gênica e transformação bacteriana (IV Curso de Inverno de Genética). 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BERGAMASCO, V. B. . Minicurso prático de Clonagem gênica e transformação bacteriana no IV Curso de Inverno de Genética. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

BERGAMASCO, V. B. ; Martins, L. S. . Apostilas do IV Curso de Inverno de Genética. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostilas de Aulas Práticas).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Sinalização dependente de EPAC/AKT/FoxO e o controle do processo proteolítico mediado por caspase e do sistema ubiquitina-proteassoma na atrofia muscular induzida pelo diabetes, Descrição: Descrição: FAPESP Programas Regulares (processo 2013/18861-2); Chamada Universal CNPq 14/2013 (processo 479817/2013-8). Recentemente foi demonstrado que parte da ação inibitória exercida pelas catecolaminas sobre a degradação de proteínas na musculatura esquelética ocorre através de estimulação de receptores beta2-adrenérgicos e aumento nas concentrações intracelulares de AMP cíclico (AMPc), e envolve a participação de duas cascatas de sinalização estimuladas por AMPc: i) uma via dependente da proteína EPAC (Exchange protein directly activated by cAMP) que provavelmente iniba a atividade do sistema ubiquitina-proteassoma através de estimulação de AKT, quinase que participa dos eventos anabólicos da sinalização da insulina, e inibição de fatores de transcrição FoxO1/FoxO3a, ii) e uma via dependente de PKA (proteina quinase dependente de AMPc) que provavelmente promova inibição do processo proteolítico dependente de cálcio. Ainda não existem estudos sobre o papel da sinalização dependente de AMPc em reverter ou atenuar a proteólise mediada por caspase, processo intracelular envolvido tanto na instalação como também na manutenção e progressão da atrofia muscular; esta via é essencial para a dissociação das proteínas miofibrilares da estrutura do sarcômero e subsequente oferta de substratos para a ubiquitinação e degradação pelo proteassoma. Assim, a associação entre i) a sinalização dependente de AMPc promovendo estimulação de EPAC/AKT e inibição de FoxO1/FoxO3a, e ii) a participação de FoxO no controle do processo de proteólise mediado por caspase, parece ser um campo de estudos extremamente promissor. Uma melhor compreensão dos sinais intracelulares envolvidos no controle da proteólise mediada por caspase será útil para indicar alvos importantes para o desenvolvimento de estratégias no controle ou redução de atrofias musculares.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Iguatemy Lourenço Brunetti - Integrante / Amanda Martins Baviera - Coordenador / Isis do Carmo Kettelhut - Integrante / Luiz Carlos Carvalho Navegantes - Integrante / Neusa Maria Zanon - Integrante / Silvia Paula-Gomes - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro / Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico - FCFAr UNESP - Auxílio financeiro / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2012 - Atual

    EXPLORAÇÃO FUNCIONAL E DIAGNÓSTICA DE BIOMOLÉCULAS E XENOBIÓTICOS, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Olga Maria Mascarenhas de Faria Oliveira - Coordenador / Iguatemy Lourenço Brunetti - Integrante / Amanda Martins Baviera - Integrante.

  • 2009 - 2011

    Proteínas Inseticidas de Bacillus thuringiensis de Segunda Geração. Projeto de Cooperação Internacional CAPES/DGU - Brasil -Espanha - Proc.: no. 194/09, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (2) . , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Sena, Janete Apparecida Desidério - Integrante / Manoel Victor Franco Lemos - Coordenador / Ferré, J. - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Cooperação.

  • 2008 - 2011

    Caracterização molecular e estudos de competição das proteínas Cry1I e Vip3A de Bacillus thuringiensis tóxicas a Spodoptera frugiperda - Projeto Universal -Edital MCT/CNPq 14/2008 - Proc.: 472533/2008-8, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Sena, Janete Apparecida Desidério - Coordenador / Manoel Victor Franco Lemos - Integrante / Paula, D. R. de - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2007 - 2009

    Expressão de gene cry1 de Bacillus thuringiensis e sua atividade inseticida sobre Spodoptera frugiperda (J.E. Smith Lepidoptera: Noctuidae), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Coordenador / Sena, Janete Apparecida Desidério - Integrante / Manoel Victor Franco Lemos - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2005 - 2010

    Projeto Temático envolvendo caracterização molecular de isolados de Bacillus thuringiensis, busca de novos genes responsáveis pela produção de toxinas envolvidas no controle biológico de pragas. Clonagem e expressão de genes cry em Cana-de-açúcar., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Sena, Janete Apparecida Desidério - Integrante / Conde, S. O. - Integrante / Manoel Victor Franco Lemos - Coordenador / Rossi, J. R. - Integrante / Costa, J. R. V. - Integrante / Crialesi, P. B. - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.

  • 2004 - 2007

    Análise da variabilidade genética pela utilização de marcadores moleculares RAPD de novos isolados de Bacillus thuringiensis nocivos a Spodoptera frugiperda (Lepidoptera), Descrição: Projeto de IC da FAPESP, com duração de 2 anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vivian Boter Bergamasco - Integrante / Manoel Victor Franco Lemos - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2009

Prêmio Pós-Graduação - trabalho oral intitulado "Clonagem e expressão em Escherichia coli do gene cry1Ia de Bacillus thuringiensis com alta atividade contra pragas das ordens Coleoptera e Lepidoptera", Sociedade Brasileira de Genética (SBG) no 55º Congresso Brasileiro de Genética.

2006

Prêmio de 4º Lugar no 17º Encontro de Biólogos do CRBio-1 (SP, MT, MS) com o trabalho de autoria de Bergamasco, V. B.; Neves, M. C.; Lemos, M. V. F., Conselho Regional de Biologia - 1ª Região.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2011

    Edeniq Inc Brasil

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Laboratório, Carga horária: 40

  • 2012 - 2017

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente de Suporte Acadêmico, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Faculdade de Ciências Farmacêuticas - UNESP Araraquara Departamento de Análises Cínicas

  • 2011 - 2012

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente de Suporte Acadêmico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias - UNESP Jaboticabal

  • 2009 - 2012

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Doutorando, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2007 - 2009

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Mestrando, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2003 - 2007

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário-Bolsista, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 03/2007 - 06/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2011 - 07/2011

      Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estagio Docente - Genética Básica

    • 06/2008 - 07/2008

      Extensão universitária , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, .,Atividade de extensão realizada, Curso de Inverno de Genética. Curso ministrado: Minicurso prático de Clonagem gênica e transformação bacteriana no IV Curso de Inverno de Genética, com 40 h..

    • 08/2007 - 11/2007

      Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Docência na disciplina de Biologia Molecular Básica do curso de Ciências Biologicas da UNESP de Jaboticabal, com 16 h/aula em regência e 52 h/aulas em didática.

    • 09/2006 - 01/2007

      Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, .,Estágio realizado, Estágio curricular no Laboratório de Genética de Bactérias e Biotecnologia Aplicada, da FCAV/UNESP, sob a orientação do Prof. Dr. Manoel Victor Franco Lemos.

    • 01/2005 - 12/2006

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, .,Linhas de pesquisa

    • 05/2003 - 08/2006

      Estágios , Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, .,Estágio realizado, Estágio extracurricular no Laboratório de Genética de Bactérias e Biotecnologia Aplicada, da FCAV/UNESP, sob a orientação do Prof. Dr. Manoel Victor Franco Lemos, com carga horária de 4440 horas..

    • 08/2005 - 12/2005

      Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monitoria na disciplina de Biologia Molecular Básica do curso de Ciências Biológicas da UNESP de Jaboticabal, carga horária de 75 horas/aulas.

  • 2017 - 2017

    Ourofino Saúde Animal

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de PDI Pleno, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.