Rayssa Stefanny Martins da Costa

Possui graduação em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Catalão (2025), Curso Técnico em Mineração pelo Instituto Federal Goiano (2019) e ensino médio concluído na mesma instituição (2019). Durante o ensino médio, foi líder do Projeto de Extensão voltado ao Asilo São Vicente de Paulo, em 2017, promovendo ações de cuidado e lazer junto aos idosos. Em 2019, participou do Concurso Literário de Contos em Paraty RJ, conquistando o 1 lugar no Instituto Federal Goiano - Campus Avançado Catalão. Ao longo da graduação, atuou ativamente em diversas áreas do Direito, adquirindo experiência prática e multidisciplinar, bem como teve participação direta em órgãos públicos e escritórios de advocacia em Catalão-GO. Além disso, atualmente, estou cursando a Pós-Graduação em Estado, Política e Direitos Públicos, ofertada pela Universidade Federal de Catalão/GO - UFCat.

Informações coletadas do Lattes em 27/05/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em andamento em Pós-Graduação em Estado, Política e Políticas Públicas

2025 - Atual

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO
Orientador: Emerson Gervásio de Almeida

Aperfeiçoamento em andamento em Comunicação Não Violenta

2025 - Atual

Centro de Mediadores

Aperfeiçoamento em andamento em Desenvolvimento Humano e Neurociência 2.0

2025 - Atual

Centro de Mediadores

Graduação em Direito

2020 - 2025

Centro de Ensino Superior de Catalão
Título: A RESOLUÇÃO 487/2023 E A EFETIVIDADE DA GARANTIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS NA EXECUÇÃO PENAL1
Orientador: Marcos de Oliveira Gonçalves Toledo.
Bolsista do(a): PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS, PROUNI, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Mineração

2017 - 2019

Instituto Federal Goiano, IF Goiano

Ensino Médio (2º grau)

2017 - 2019

Instituto Federal Goiano, IF Goiano

Formação complementar

2025 -

Conciliação e Mediação Extrajudicial 2.0. (Carga horária: 200h). , Centro de Mediadores, CM, Brasil.

2025 -

Desenvolvimento Humano e Neurociência 2.0. (Carga horária: 100h). , Centro de Mediadores, CM, Brasil.

2018 - 2018

Empreendedorismo. (Carga horária: 200h). , CD Itego Labibe Faiad, ItegoLF, Brasil.

2016 - 2017

Assistente Administrativo. (Carga horária: 400h). , SESI - Departamento Regional de Goiás, SESI/GO, Brasil.

2015 - 2016

Gestão Empresarial. (Carga horária: 480h). , CD Itego Labibe Faiad, ItegoLF, Brasil.

2015 - 2015

Informática Essencial. (Carga horária: 110h). , G P INFORMATICA E EDITORACAO LTDA, GPIE, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

I Congresso de Direito Contemporâneo ? Una Catalão. A RESOLUÇÃO 487/2023 E A EFETIVIDADE DA GARANTIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS NA EXECUÇÃO PENAL e MERCADO DE CRIPTOATIVOS NO BRASIL: O crescimento acelerado e a urgência de um Marco Regulatório.. 2025. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • COST, R. S. M. ; Costa, Rayssa Stefanny Martins ; SILVA, L. T. ; PINTO, S. A. ; TOLEDO, M. O. G. . Capítulo 3 ? A resolução 487/2023 e a efetividade da garantia de direitos fundamentais na execução penal. In: PINTO, Sandra Lúcia Aparecida; TOLEDO, Marcos de Oliveira Gonçalves Toledo.. (Org.). MOSAICO JURÍDICO: Reflexões acadêmicas sobre o direito em transformação Volume 1. 1ed.Joinville - SC: Clube de Autores Publicações S/A, 2025, v. 1, p. 5-333.

  • COST, R. S. M. ; Costa, Rayssa Stefanny Martins . O Reflexo Da Morte. In: Roseli Goncalves da Rocha; Caroline Guimaraes Silva; Sebastião Nunes da Rosa Filho; Ausbie Luis Graça Araujo; Geísa d?Ávila Ribeiro Boaventura; Rafael Lincoln Lobo Nery; Marcia Maria de Borba.. (Org.). Contando Histórias de Goiás a Paraty: Coletânea de contos ganhadores do VI e VII Concurso de Contos de IF Goiano.. 1ed.Goiânia/GO: Instituto Federal Goiano, 2020, v. 1, p. 6-373.

  • Costa, Rayssa Stefanny Martins ; Sousa, ariarosa Fernandes de . Memórias e fragmentos dos idosos e idosas do asilo São Vicente de Paulo do município de Catalão ? GO. Ação& Sociedade Revista de Extensão do IF Goiano, Instituto Federal Goiano, p. 06 - 130, 09 dez. 2019.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2022

Centro Universitário Una Catalão/GO

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2019

Instituto Federal Goiano, IF Goiano

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Conclui o Ensino Médio no Instituto Federal Goiano Campus Catalão, em 2019, obtendo também a formação técnica em Mineração. Em 2017, atuei como líder de um projeto de extensão voltado ao Asilo São Vicente de Paulo. No mesmo período, participou de atividades literárias, destacando-se com o 1 lugar no Concurso Literário de Contos do Instituto Federal Campus Avançado Catalão/GO, e representou a instituição na Feira Internacional de Concurso Literário de Contos em Paraty/RJ, em 2019.

2022 - 2023

Policia Civil do Estado de Goias

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25

Outras informações:
Atuei com atendimento ao público, elaboração de ofícios extrajudiciais direcionados a companhias telefônicas e instituições bancárias, confecção de relatórios finais de inquéritos policiais, inclusão de informações complementares em Registros de Atendimento Integrado (RAI), popularmente conhecidos como boletins de ocorrência, além de prestar apoio em diversas atividades administrativas e operacionais.

2023 - 2025

Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 25

Outras informações:
Acompanhamento de processos junto à 1 Vara Cível, com atuação no controle e andamento processual, além de atendimento ao público e suporte às demandas do setor.