Lívia de Souza Viana

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Brasília, Mestre em Poder Legislativo e servidora da Câmara dos Deputados, atuando como Consultora Legislativa nas áreas de Meio Ambiente e Direito Ambiental, Organização Territorial, Desenvolvimento Urbano e Regional.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Poder Legislativo

2017 - 2019

Câmara dos Deputados
Título: O CONTROLE EXTERNO FEDERAL DA AGROPECUÁRIA E DO MEIO AMBIENTE: avaliação da atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Mauricio Schneider
Palavras-chave: Poder Legislativo; Controle Externo; Meio Ambiente.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em andamento em Engenharia civil

2005 - Atual

Universidade de Brasília, UnB

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Ricardo Silveira bernardes ; VIANA, L. S. . IX Semana de Engenharoia Civil. 2008. (Congresso).

Ricardo Silveira bernardes ; VIANA, L. S. . VIII Semana da Engenharia Civil (SENC) da UnB. 2007. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Licenciamento Ambiental no Setor Elétrico. 2016. (Oficina).

Rumo à sustentabilidade dos serviços de água rural. 2016. (Seminário).

Avaliação de Impacto Ambiental. 2012. (Oficina).

VIII Semana de Engenharia Civil (SENC) da UnB.PROGRAMAÇÃO EM MATLAB APLICADA AO CALCULO DO ESTADO DE TENSÕES EM BARRAGENS GRAVIDADE DE CONCRETO.. 2007. (Seminário).

Semana da Engenharia civil. 2006. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eliane Kraus de Castro

Silva, R. C;CASTRO, Eliane Kraus; BEZERRA, L. M.. Verificação da segurança de vigas existentes de concreto armado submetida à flexão utilizando a teoria da confiabilidade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil e Ambiental) - Universidade de Brasília.

Suely Mara Vaz Guimarâes de Araújo

SCHNEIDER, MaurícioMOTA, R. J. C.MEDEIROS, V. A. S.ARAÚJO, Suely M. V. G.. O controle externo federal da agropecuária e do meio ambiente: Avaliação da Atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União. 2019. Dissertação (Mestrado em Poder Legislativo) - CEFOR/Câmara dos Deputados.

Rildo José Cosson Mota

MEDEIROS, V. A. S.; SCHNEIDER, M.; ARAUJO, S. V. G.;COSSON, RILDO. O controle externo federal da agropecuária e do meio ambiente. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Poder Legislativo) - Câmara dos Deputados.

Rildo José Cosson Mota

MEDEIROS, V. A. S.; SCHNEIDER, M.;COSSON, Rildo. Experiência Recente do Controle Externo Federal da Agropecuária e do Meio Ambiente. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Poder Legislativo) - Centro de Treinamento, Formação e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados.

Maurício Schneider

Mota, R. J. C.; Medeiros;SCHNEIDER, M.. EXPERIÊNCIA RECENTE DO CONTROLE EXTERNO FEDERAL DA AGROPECUÁRIA E DO MEIO AMBIENTE Avaliação da Atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Poder Legislativo) - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados.

Valério Augusto Soares de Medeiros

SCHNEIDER, M.; MOTA, R. J. C.;MEDEIROS, V. A. S.. (MESTRADO) O controle externo federal da agropecuária e do meio ambiente: avaliação da atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Poder Legislativo) - Câmara dos Deputados.

Valério Augusto Soares de Medeiros

SCHNEIDER, M.;MEDEIROS, V. A. S.; MOTA, R. J. C.. (MESTRADO QUALIFICAÇÃO) A experiência recente do controle externo federal da agropecuária e do meio ambiente: avaliação da atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Poder Legislativo) - Câmara dos Deputados.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lineu José Pedroso

Análise de Tensões e da Estabilidade de Barragens de Concreto Gravidade sob Ações Estáticas e Dinâmicas ( Co-orientador); 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lineu José Pedroso;

Maurício Schneider

O CONTROLE EXTERNO FEDERAL DA AGROPECUÁRIA E DO MEIO AMBIENTE: avaliação da atuação da Câmara dos Deputados e do Tribunal de Contas da União; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Poder Legislativo) - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados,; Orientador: Maurício Schneider;

Rita de Cássia Silva

VERIFICAÇÃO DA SEGURANÇA DE VIGAS EXISTENTES DE CONCRETO ARMADO SUBMETIDAS À FLEXÃO UTILIZANDO A TEORIA DA CONFIABILIDADE; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Brasília; Orientador: Rita de Cássia Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VIANA, L. S. ; SILVA, R. C. . ESTUDO DO CAMPO DE TENSÕES EM BARRAGENS SUBMETIDAS A CARREGAMENTOS ESTÁTICOS E DINÂMICOS. Revista de Pesquisa Aplicada à Engenharia , v. 1, p. 9, 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

VIANA, L. S. ; SILVA, R. C. . safebarr. 2008.

PEREIRA, D. ; HADDAD, M. ; VIANA, L. S. . RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ANO DE 2016 DA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS - SUBCOMISSÃO DE GOVERNANÇA METROPOLITANA. 2017.

GOUVEIA, R. ; MATOS, R. G. ; VIANA, L. S. . Relatório de Atividades da Comissão Externa Transposição do Rio São Francisco da Câmara dos Deputados. 2017.

VIANA, L. S. ; HOFMANN, R. M. ; MAFFIA, D. V. ; VAISMAN, F. ; TORRES, A. V. S. ; SILVA, L. A. G. C. . Medida Provisória n 759, de 2016. 2017.

VIANA, L. S. . Curso de Legislação Ambiental. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

VIANA, L. S. ; HOFMANN, R. M. . Avaliação da variação do consumo de energia elétrica das unidades residenciais brasileiras com a aplicação do sistema de bandeiras tarifárias. 2017. (Produção acadêmica).

VIANA, L. S. ; PEDROSO, L. J. . Introdução à manipulação de matrizes, polinômios e gráficos em ambiente MATLAB.. 2006. (Relatório de pesquisa).

VIANA, L. S. ; PEDROSO, L. J. . Fundamentos de programação em MATLAB.. 2006. (Relatório de pesquisa).

VIANA, L. S. ; SILVA, R. C. ; PEDROSO, L. J. . Introdução ao estudo e à análise estática de tensões em barragens de gravidade.. 2006. (Relatório de pesquisa).

VIANA, L. S. ; SILVA, R. C. ; PEDROSO, L. J. . Estudo de caso: análise de tensões em barragens de gravidade submetidas a sismos através do método pseudo-estático.. 2006. (Relatório de pesquisa).

VIANA, L. S. ; SILVA, R. C. ; PEDROSO, L. J. . Tipos de barragens: uma abordagem geral.. 2006. (Relatório de pesquisa).

TORRES, A. V. S. ; MAFFIA, D. V. ; VIANA, L. S. . Principais Aspectos da Medida Provisória n 759, de 2016. 2017 (Estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados) .

Claudio Nazareno ; MACHADO, G. S. ; VIANA, L. S. . INTERNET UBÍQUA, ASSIM COMO O DENGUE E A ZIKA. 2016 (Estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados) .

VIANA, L. S. . Comparação Expedita entre a "Lei Geral de Assentamentos Humanos, Ordenamento Territorial e Desenvolvimento Urbano", do México, e as Leis Urbanísticas Brasileiras. 2016 (Nota Técnica) .

VIANA, L. S. . Cidades Sustentáveis: Conceitos, Aspectos e Desafios. 2016 (Nota Técnica) .

VIANA, L. S. ; LAMOUNIER, L. P. . Considerações acerca da Relação entre a Cidade e a Violência. 2016 (Estudo da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados) .

VIANA, L. S. ; RAMOS, E. C. B. . Potencialidades de Conservação Ambiental no Entorno da UHE Chavantes. 2016 (Nota Técnica) .

VIANA, L. S. . Políticas Habitacionais Brasileiras - Síntese dos Desafios Recorrentes. 2015 (Nota Técnica) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    CONTROLE EXTERNO DO MEIO AMBIENTE NO BRASIL: Um Olhar acerca da Atuação Conjunta do Congresso NAcional e do Tribunal de Contas da União., Descrição: Avaliação predominantemente objetiva, por meio de abordagem estatística, das fiscalizações realizadas pelo Congresso Nacional e TCU em órgãos e entidades da Administração Pública responsáveis pela gestão do meio ambiente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (1) . , Integrantes: Lívia de Souza Viana - Coordenador / Mauricio Schneider - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2006 - 2007

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Pesquisa e desenvolvimento, Enquadramento Funcional: Voluntária de iniciação científica, Carga horária: 15

2009 - 2015

Tribunal de Contas da União

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Auditor Federal de Controle Externo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em Auditoria de Obras Hídricas Públicas e Auditoria em programas públicos ambientais.

2017 - Atual

Câmara dos Deputados

Vínculo: Aluno de Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado Profissional em Poder Legis, Carga horária: 10

2015 - Atual

Câmara dos Deputados

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Consultor Legislativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação nas temáticas de Meio Ambiente, Direito Ambiental, Organização Territorial, Desenvolvimento Urbano e Regional.

Atividades

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, .,Linhas de pesquisa