Celso Scherer Filho

Possui formação como Técnico em Agropecuária pelo Instituto Federal do Amazonas - Campus Maués. Formado na Universidade Federal do Amazonas no curso de Agronomia com grau de bacharel e titulação de Engenheiro agrônomo. Atualmente é mestrando no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Federal do Amazonas, com trabalho de dissertação sendo desenvolvido na área de nutrição de peixes. Possui conhecimentos na área animal como nutrição animal, formulação e fabricação de rações, bioquímica animal, absorção de nutrientes, piscicultura, suinocultura, avicultura, caprinocultura, ovinocultura, bovinocultura, formação de pastagem, conhecimento na área de coleta de solos, interpretação de análise química do solo, adubações e calagem de plantios em geral. Possui experiencia e conhecimentos em cultivos gerais de ciclo curto, médio e longo, experiencia com tratores, implementos agrícolas e preparo de área para plantio. Com noções básicas e habilidades computacionais no pacote office e programas estatísticos. Por fim, sendo, pontual, responsável, ótimo trabalho em equipe e com boa capacidade de solucionar problemas.

Informações coletadas do Lattes em 01/07/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Programa Pós-graduação em Ciência Animal

2018 - Atual

Universidade Federal do Amazonas
Título: Inclusão de levedura em dietas para juvenis de matrinxã,Orientador:
Cheila de Lima Boijink.Coorientador: Jony Koji Dairiki.

Graduação em Agronomia

2013 - 2018

Universidade Federal do Amazonas
Título: TEORES DE METILXANTINAS EM FOLHA E PERICARPO DE DEZOITO CULTIVARES DE GUARANÁ (Paullinia cupana var. sorbilis Kunth.)
Orientador: Flávia Camila Schimpl

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Agropecuária

2010 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Ensino Fundamental (1º grau)

2002 - 2009

Escola Estadual São Pedro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Informática e Internet Intermediário. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - EaD, SENAR - EAD, Brasil.

2019 - 2019

Teoria e Prática de Extrusão para Alimentos Aquáticos. (Carga horária: 24h). , Wenger - Aquatic Feed Division, WENGER, Brasil.

2017 - 2017

Produção de Mudas de Seringueiras. (Carga horária: 10h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - EaD, SENAR - EAD, Brasil.

2016 - 2016

Manejo Produtivo na Psicultura. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - EaD, SENAR - EAD, Brasil.

2010 - 2010

Criação de Abelhas Nativas sem Ferrão. (Carga horária: 40h). , Centro De Produções Técnicas, CPT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Criação de animais de pequeno, médio e de grande porte.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Interpretação de análise do solo.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Agricultura.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XV Semana de Agronomia. 2016. (Outra).

61ª Reunião Anual da Sociedade InterAmericana de Horticultura Tropical. 2015. (Outra).

II Encontro Nortepet. 2015. (Outra).

I INTERPET. 2014. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Rebeca Patricia Omena-Garcia

SCHIMPL, F. C.; SILVA, J. F.;Omena-Garcia, R.P.. Teores de metilxantinas em folhas e pericarpo de dezoito cultivares de guaraná (Paulinia cupana var. sorbilis Kunth.). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas.

José Ferreira da Silva

SCHIMPL, F. C.; OMENA, R.;SILVA, J.F.. Teores de metilxantinas em folhas e pericarpo de dezoito cultivares de guaraná(Apullinia cupana var. sorbilis Kunth). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas.

Flávia Camila Schimpl

SCHIMPL, F. C.; Garcia, R.P.O.;SILVA, J. F.. Teores de metilxantinas em folha e pericarpo de dezoito cultivares de guaraná. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas.

Juliana Tomomi Kojima

BOIJINK, C. L.;GIMBO, R. Y.KOJIMA, J. T.. Avaliação da levedura de cana-de-açúcar no desempenho zootécnico e nos parâmetros hematológicos de juvenis de matrinxã. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Ciência Animal) - Universidade Federal do Amazonas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Albano Soares Neto

Orientação de Estagio Supervisionado no Curso Técnico em Agroepcuaria; 2013; Orientação de outra natureza; (Curso Técnico em Agropecuaria) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas; Orientador: Albano Soares Neto;

Ari de Freitas Hidalgo

Estágio de conclusão de curso - ADAF; 2017; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Ari de Freitas Hidalgo;

Ari de Freitas Hidalgo

Bolsista PET; 2015; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas, Ministério da Educação; Orientador: Ari de Freitas Hidalgo;

Flávia Camila Schimpl

Teores de metilxantinas em folha e pericarpo de dezoito cultivares de guaraná (Paullinia cupana var; sorbilis Kunth; )?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas; Orientador: Flávia Camila Schimpl;

Silfran Rogério Marialva Alves

Avaliação e conservação de mosto de pimenta malagueta (Capsicum frutescensL.) em diferentes tipos de recipientes. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Agronomia) - Universidade Federal do Amazonas. Orientador: Silfran Rogério Marialva Alves.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SCHERER FILHO, C. . Avaliação e conservação de mosto de pimenta malagueta (Capsicum frutescens L.) em diferentes tipos de recipientes.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - 2017

    AVALIAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE MOSTO DE PIMENTA MALAGUETA (Capsicum frutescens L.) EM DIFERENTES TIPOS DE RECIPIENTES, Descrição: Analise da fermentação de mosto de pimenta para produção de molho, verificando tempo de fermentação, sólidos solúveis, pH, produção de gases, consumo de açucares e efeito da adição de sal na fermentação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Celso Scherer Filho - Coordenador / Silfran Rogerio Marialva Alves - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - 2018

Universidade Federal do Amazonas

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 40

Outras informações:
Discente do curso de Agronomia da Faculdade de Ciências Agrárias - Ufam.

Atividades

  • 01/2015 - 02/2018

    Outras atividades técnico-científicas , Conselho de Ensino e Pesquisa, Conselho de Ensino e Pesquisa.,Atividade realizada, Participação como bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET, de janeiro de 2015 até fevereiro de 2018, com carga horária semanal de 20 horas..

  • 09/2015 - 01/2016

    Outras atividades técnico-científicas , Conselho de Ensino e Pesquisa, Conselho de Ensino e Pesquisa.,Atividade realizada, Monitoria na disciplina FGE676 -Fertilidade do Solo, do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos da Faculdade de Ciências Agrárias, com carga horária de 144 horas..

  • 08/2014 - 08/2015

    Extensão universitária , Conselho de Ensino e Pesquisa, .,Atividade de extensão realizada, Participação como colaborador do projeto intitulado "Fertilidade do solo no Amazonas (FERTIAMAZON)", coordenado por Bruno Fernando Faria Pereira..

2010 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 40