Sérgio Alexandre Costa Sousa

Solida experiencia adminsitrativa financeira, politicas de controle, acompanhanmento de processo e criação de processos, manutenção e aperfeiçoamento de rotinas financeiras (CP e CR), negociação, habillidade na gestão de contratos e criação de relatorios, conhecimento de sistemas de gestão integrados ERP.

Informações coletadas do Lattes em 31/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Administração

2011 - 2013

Universidade Federal de Pernambuco
Orientador: Joséte Florencio dos Santos

Especialização em ESTUDO DO DIREITO TRIBUTÁRIO

2008 - 2010

INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ESTUDO TRIBUTÁRIO

Especialização em MBA Gestão de Negócios

2006 - 2007

Universidade Católica de Pernambuco

Especialização em CONTABILIDADE E CONTROLADORIA - EMPRESARIAL

2005 - 2006

Universidade Federal de Pernambuco

Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

2000 - 2005

Faculdade de Ciências Humanas Esuda

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Perito Judicial Trabalhista. , Conselho Regional de Administração de Pernambuco.

2009 - 2009

Mediação e Arbitragem. (Carga horária: 90h). , INSTITUTO NACIONAL DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM - Seccional Pernambuco.

2007 - 2007

Programa Pratico de Cálculos Trabalhistas. (Carga horária: 15h). , Global Consultoria.

2007 - 2007

GESTÃO TRIBUTÁRIA E TRABALHISTA. (Carga horária: 21h). , CEDEPE BUSINESS SCHOOL.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Josete Florêncio dos Santos

SANTOS, J. Florencio; DOURADO, D. C.; TORRES, U. C. T. L.. Governança Corporativa e Estrutura de Capital: o caso de uma empresa familiar do setor de saúde. 2013. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração- MPA/PROPAD) - Universidade Federal de Pernambuco.

Josete Florêncio dos Santos

SANTOS, J. Florencio; DOURADO, Débora C.P.; TORRES, U. C. T. L.. Governança Corporativa e Estrutura de Capital: o caso de uma empresa familiar do setor de saúde. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Profissional em Administração- MPA/PROPAD) - Universidade Federal de Pernambuco.

Umbelina Cravo Teixeira Lagioia

SANTOS; DOURADO, D. C. P.;LAGIOIA, Umbelina Cravo Teixeira. Governança Corporativa e Estrutura de Capital: O Caso de Uma Empresa Familiar do Setor de Saúde.. 2013. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Umbelina Cravo Teixeira Lagioia

SANTOS;LAGIOIA, Umbelina Cravo Teixeira. Governança Corporativa e Estrutura de Capital: O Caso de Uma Empresa Familiar do Setor de Saúde.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Francisco Ribeiro Filho

Utilização de Informações de custos nos hospitais particulares do pólo-médico da cidade do Recife; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Contabilidade e Control) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: José Francisco Ribeiro Filho;

Josete Florêncio dos Santos

Governança Corporativa em empresa familiar: o caso de um hospital; 2013; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Josete Florencio dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUSA, S. A. C. . AS BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA COMO SOLUÇÃO PARA OS CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES FAMILIARES. RMP - Revista dos Mestrados Profissionais , v. 2, p. 218, 2013.

  • PERDIGAO, J. G. ; FULGENCIO, E. V. ; MAGALHAES, J. B. N. ; DORNELAS, J. S. ; SOUSA, S. A. C. . Processo decisório: um estudo comparativo da tomada de decisão em organizações de segmentos distintos. In: IX SEGeT 2012 Simpósio de excelência em gestão e tecnologia., 2012. IX SEGeT 2012 Simpósio de excelência em gestão e tecnologia., 2012.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • CENTRO HOSPITALAR ALBERT SABIN S.A., CENTRO HOSPITALAR ALBERT SABIN. , RUA SENADOR JOSÉ HENRIQUE, Nº 141, ILHA DO LEITE, 50070-460 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 31317400, Ramal: 7407, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - 2002

    Pharma Forrmulas Farmacia de Manipulação Ltda

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor Administrativo Financeiro, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsavel pela gestão financeira, contas a pagar e receber, da matriz e de suas 4 filiais, participei da criação da loja do shopping center Recife.

  • 2002 - Atual

    CENTRO HOSPITALAR ALBERT SABIN S.A.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: GERENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Responsavel pela controladoria da empresa, sendo o gestor direto das areas financeiras, contas a pagar e contas a receber, responsavel pela emissão dos relatorios da diretoria e acompanhamento dos processos de mudança vividos na empresa. Quando iniciamos nosso trabalho como gestor do Hospital seu faturamento anual era na ordem de R$ 15.milhões ano no final do ano de 2010 estamos conseguindo fechar um faturamento anual de mais de R$ 29. Milhões ano um crecimento de mais de 88%. Mais que duplicamos a quantidade de leitos de UTI geral e corronareana, passando de 6 para 18 leitos, passamos de 100 leitos para 153 leitos atuais, conseguimos resolver as pendencias financeiras junto com fornecedores, conseguindo dessa forma deixar o hospital em uma situação solvente diferente da quando o assumimos.

  • 2000 - 2001

    Pronal Distribuidora de Livros Ltda

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Coordenava o escritorio central e as filiais de Salvador a Fortaleza, responsavel pela manutenção das filiais, pagamento de suas contas, auditoria, contole dos processos administrativos, estoques, efetuava visitas (in loco) quinzenais as filiais.

  • 1999 - 2000

    Finaustria Asses Adm Serv Créd S/C

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE CRÉDITO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Contratado para coordenar a mesa de Crédito em Fortaleza, foi a empresa responsavel pra minha vinda ao Recife, onde fui convidado para criação da plataforma de crédito regional Nordeste, ajudei na criação da regional junto a implantação do sistema de gestão da financeira, criação de politicas e normas de creditos que até hoje são utilizadas por diversas financeiras de veiculos e crédito pessoal.

  • 1997 - 1998

    Proquality Ass Adm de Créd Cob S/C

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Crédito, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsavel, pela mesa de crédito, criação das politicas de liberação de crédito pessoal e veiculos.

  • 1994 - 1996

    Banco Abn Amro

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 1987 - 1994

    BANCO REAL S/A

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Escriturario, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.