Danna Paes de Barros de Luccia

Doutora em Psicologia Clínica pelo IP/USP (2018). Mestre em Psicologia Clínica pelo IP/USP (2014). Graduada em Psicologia pela PUC São Paulo (2004). Atualmente atua como supervisora clínica e docente do curso de formação para residentes de medicia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (FMUSP).

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia Clínica

2015 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Trabalho com Grupos e Instituições a partir de Freud e Lacan
Orientador: em Université Paris Diderot ( Christian Hoffman)
com Léia Priszkulnik. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Psicologia Clínica

2011 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade diagnosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise.,Ano de Obtenção: 2014
Léia Priszkulnik.

Graduação em Faculdade de Psicologia PUC/SP

2000 - 2004

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: O processo de luto vivenciado em pacientes amputados
Orientador: Maria Cecília Faria de Correa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 -

Psicanálise - Teoria e Clínica. , Instituto Sedes Sapientiae, SEDES, Brasil.

2008 - 2009

Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporan. (Carga horária: 80h). , Instituto Sedes Sapientiae, SEDES, Brasil.

2005 - 2006

Extensão universitária em Trabalho psicoterapêutico em contextos em crise. (Carga horária: 360h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

2005 - 2006

Extensão universitária em Psicanálise e Sociedade. (Carga horária: 360h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congresso de Psicopatologia Fundamental. Trabalho com Grupos e Instituições a partir de Freud e Lacan. 2018. (Congresso).

Cycle de Conferences.De la Psychologie de Foules a la logique colective. 2018. (Simpósio).

XI Encontro Nacional dos FCL. 2018. (Encontro).

VII Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental e XIII Congresso Brasileiro de Psicopatologia Fundamental. Contribuições da psicanálise aos dispositivos clínicos nos serviços de saúde mental: grupos e objetos intermediadores. 2016. (Congresso).

IPA 49th congress and Ipso 23rd conference. La experiencia en grupo y el trabajo del analista: nuevos desafíos con base en la relación de fratría. 2015. (Congresso).

XV Jornada Corpolinguagem / VII Encontro Outrarte. O tdah diagnosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise. 2015. (Congresso).

III Colóquio do laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise: "Patologias do Social".Anomia e declínio da autoridade. 2013. (Seminário).

International Meeting os theoretical Psychology - Dialogue and debate in the making of theoretical psychology.Metapsychological implications of contemporary suffering: the analysis of narcissistic issues in the 20th-century thought. 2013. (Encontro).

I Encontro de Pesquisas em Psicanálise do Ipusp.Desatenção e Hiperatividade. 2012. (Encontro).

V Congresso Internacional de Psicopatologia Fundamental e XI Congresso Brasileiro de Psicopatologia Fundamental. Corpo, linguagem e impulsividade: considerações a partir do diagnóstico de TDAH. 2012. (Congresso).

VI Congresso Interno do Ipusp. Desatenção e Hiperatividade durante a vida: contribuições da psicanálise. 2012. (Congresso).

Conlapsa. Anomia e Declínio da Autoridade: contribuições à psicanálise. 2011. (Congresso).

Fundamentos Metodológicos para a História da Psicanálise: O Exemplo "Ferenczi". 2011. (Seminário).

Introdução ao Tratamento da Identidade do Adolescente: Uma Modificação da Psicoterapia Com Foco na Transferência No Tratamento Da Patologia Da Personalidade - Pamela Foelsh. 2011. (Seminário).

O Corpo na Cultura e o Laço Social Contemporâneo. 2011. (Seminário).

Por uma psicopatologia crítica. 2011. (Encontro).

Psicohabana - Salud Mental Y Calidad de vida. Diagnostic rationality and the humanization of medical care. 2011. (Congresso).

Herança e Transmissao - Trauma e Narrativa nos Espelhos da Cultura - Marcelo Vinar. 2010. (Outra).

Proposiçoes para o porvir da Psicanálise - Ricardo Rodulfo. 2010. (Seminário).

Psicoterapia nos Transtornos Graves de Personalidade: o foco na transferência - Otto Kernberg. 2010. (Seminário).

VI Colóquio de Psicopatologia e Saúde Pública. 2010. (Simpósio).

1ª Expogest: Mostra Nacional de Vivências Inovadoras de Gestão no SUS.Curso de Gestão para Gerentes dos Equipamentos de Saúde. 2006. (Encontro).

5ª Jornada da Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic.A Mulher como Sintoma: corpo, família e comunidade. 2006. (Encontro).

13º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social.Trabalhando com Emergentes Grupais: Uma Intervenção Breve em uma ONG. 2005. (Encontro).

Mostra de Trabalhos de conclusao de curso da Faculdade de Psicologia PUC-SP.O processo de luto vivenciado por pessoas que sofreram amputaçao. 2004. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ivan Ramos Estêvão

ESTÊVÃO, Ivan; PRISZKULNIK, L.; SANTOS, N. O.; IZIQUE, A. B. B.; VITORELLO, D. M.; VICENTE, M. F.. A atuação do psicanalista com grupos e instituições: teoria e relatos d intervenção a partir de Freud e Lacan. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Ivan Ramos Estêvão

ESTEVAO, I.; BROIDE, J.; PRISZKULNIK, L.. Dispositivos grupais e as novas formas de sofrimento na saúde mental: teoria e relatos de intervenção a partir da psicanálise de Freud à Lacan. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Niraldo de Oliveira Santos

PRISZKULNIK, L.; Estevão, IR; BASTOS, A. B. B. I.; Vitorello, DM; Vicente, MF;SANTOS, N. O.. A atuação do psicanalista com grupos e instituições: Teoria e relatos de intervenção a partir de Freud e Lacan. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia) - Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Léia Priszkulnik

PRISZKULNIK, L.; Voltolini, Rinaldo; MORETTO, Maria Lívia Tourinho. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) dignosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise. 2014. Dissertação (Mestrado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Léia Priszkulnik

PRISZKULNIK, LÉIA; Estevão, Ivan Ramos; Vitorello, Daniel Migliani; Bastos, Alice Beatriz Barretto Izique; Santos, Niraldo de Oliveira. A atuação do psicanalista com grupos e instituições: teoria e relatos de intervenção a partir de Freud e Lacan. 2018. Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Léia Priszkulnik

PRISZKULNIK, L.; Estevão, Ivan Ramos; Broide, Jorge. Dispositivos grupais e as novas formas de sofrimento na saúde mental: teoria e relatos de intervenção a partir da psicanálise de Freud à Lacan. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Léia Priszkulnik

PRISZKULNIK, L.; MORETTO, Maria Lívia Tourinho; Voltolini, Rinaldo. O TDAH diagnosticado na infância e suas vicissitudes na vida adulta: contribuições da psicanálise. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Jorge Broide

BROIDE, J.; PRISZKULNIK, L.; ESTEVAO, I. R.. Dispositivos grupais e as novas formas de sofrimento na saúde mental: Teoria e relatos de intervenção a partir da psicanálise de Freud à La. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Pós-graduação em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Daniel Migliani Vitorello

VITORELLO, D. M.; PRISZKULNIK, L.. A atuação do psicanalista com grupos e instituições: teoria e relatos de intervenção a partir de Freud e Lacan. 2018. Tese (Doutorado em Pós-graduação em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo.

Rinaldo Voltolini

VOLTOLINI, R.; MORETTO, M. L. T.; PRISZKULNIK, L.. Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) diagnosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise. 2014. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Instituto de Psicologia da USP.

Rinaldo Voltolini

VOLTOLINI, R.; PRISZKULNIK, L.; MORETTO, M. L. T.. O TDAH diagnosticado na infância e suas vicissitudes na vida adulta: contribuições da psicanálise. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Psicologia) - Instituto de Psicologia da USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Danna Paes de Barros de Luccia

A problemática da identificação na constituição do sujeito; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Clínica) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

contribuições para metapsicologia dos sonhos de angústia; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Clínica) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Luto, Melancolia e Insônia - Um estudo de caso; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporan) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

O Desamparo no mundo contemporâneo do Trabalho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporan) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Uma Experiência de Intervenção Institucional; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise e sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Grupo Operativo - pré-mediação familiar trabalho referente aos grupos realizados na Ong Pró-Mulher; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise e sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

O Processo de Luto vivenciado por pessoas que sofreram amputaçao; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Psicologia PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Cecília Corrêa de Faria

O processo de luto vivenciado por pessoas que sofreram amputação; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Maria Cecília Corrêa de Faria;

Felícia Knobloch

UMA VISÃO CONTRATRANSFERENCIAL DO ATENDIMENTO EM UMA INSTITUIÇÃO DE TERCEIRO SETOR; 2006; 16 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Aprimoramento Trabalho Psicoterapêutico em Context) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Felicia Knobloch;

Léia Priszkulnik

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) diagnosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise; 2014; Dissertação (Mestrado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Léia Priszkulnik;

Léia Priszkulnik

A atuação do psicanalista com grupos e instituições: teoria e relatos de intervenção a partir de Freud e Lacan; 2018; Tese (Doutorado em Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Léia Priszkulnik;

Léia Priszkulnik

ESTÁGIO PAE; 2015; Orientação de outra natureza; (Psicologia Clínica) - Universidade de São Paulo; Orientador: Léia Priszkulnik;

Danna Paes de Barros de Luccia

A problemática da identificação na constituição do sujeito; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Clínica) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

contribuições para metapsicologia dos sonhos de angústia; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Clínica) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Luto, Melancolia e Insônia - Um estudo de caso; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporan) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

O Desamparo no mundo contemporâneo do Trabalho; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporan) - Instituto Sedes Sapientiae; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Uma Experiência de Intervenção Institucional; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise e sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

Grupo Operativo - pré-mediação familiar trabalho referente aos grupos realizados na Ong Pró-Mulher; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise e sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Danna Paes de Barros de Luccia

O Processo de Luto vivenciado por pessoas que sofreram amputaçao; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Faculdade de Psicologia PUC/SP) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Danna Paes de Barros de Luccia;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LUCCIA, D. P. B. ; FREITAS, C. C. S. ; RIBEIRO, D. L. ; SACCANI, L. P. ; BRAGA, M. B. ; VALLE, S. H. A. ; BOLDARINE, S. ; MONTANHER, V. F. ; MORETTO, M. L. T. . O protagonismo no projeto terapêutico singular: singularidade e implicação do sujeito no nível terciário em saúde. A Peste Revista de Psicanálise e Sociedade , v. 7, p. 61-76, 2015.

  • LUCCIA, D. P. B. ; Luccia, T. P.B. . O atendimento da crise psicogênica nos prontos-socorros. Revista Brasileira de Educação Médica (Impresso) , v. 35, p. 567-573, 2011.

  • SAFATLE, V. (Org.) ; DUNKER, C. (Org.) ; SILVA JUNIOR, N. (Org.) ; LUCCIA, D. P. B. (Org.) ; Karen Alves (Org.) ; SANCHES, D. R. (Org.) . Patologias do Social. 1. ed. SÃO PAULO: Autêntica, 2018. v. 1. 352p .

  • Luciana Goulart Mannrich ; Jorge Broide ; LUCCIA, D. P. B. ; Ana Klein ; Fernanda Lopes Ignácio ; Juliana Noé Diaz ; Maria Altenfeder Santos ; Marina Tulha ; Valéria Dourado Lisondo . Curso de Gestão para Gerentes dos Equipamentos de Saúde. In: 1ª Expogest: Mostra Nacional de Vivências Inovadoras de Gestão no SUS: prêmio Eleutério Rodriguez Neto - Ministério da Saúde, 2006, Brasília DF. eixo 2: gestão do cuidado em saúde, 2006. p. 435-436.

  • LUCCIA, D. P. B. . De la psychologie des foules à la logique collective de Jacques Lacan: contributions dans le travail clinique avec des groupes et des institutions. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LUCCIA, D. P. B. . A atuação com grupos e instituições a partir de Freud e Lacan. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. . Grupo e os objetos mediadores. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. . O Tdah diagnosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. ; SERRA, L. N. ; FALAVINA, O. ; SOCHA, A. ; GRAJEW, M. ; UCHOA, I. . La experiencia en grupo y el trabajo del analista: nuevos desafíos con base en la relación de fratría. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. . Metapsychological implications of contemporary suffering: an analysis from the concept of narcissism. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Karen Alves ; LUCCIA, D. P. B. ; SANCHES, D. R. . Anomia e Declínio da autoridade Paterna. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LUCCIA, D. P. B. . Corpo, Linguagem e Impulsividade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. . Desatenção e Hiperatividade durante a vida: contribuições da psicanálise. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. . Desatenção e Hiperatividade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LUCCIA, D. P. B. ; Luccia, T. P.B. . Diagnostic rationality and the humanization of medical care. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LUCCIA, D. P. B. ; Karen Alves . Anomia e Declínio da Autoridade: Contribuições à Psicálise. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LAVARELLO, F.B. ; MARINA, ; LUCCIA, D. P. B. . Do Ato infracional dos discursos: sobre a violência dos adolescentes. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LUCCIA, D. P. B. . ?Grupo Tema?: Dispositivo terapêutico na casa de Apoio ACTC. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Luciana Goulart Mannrich ; Jorge Broide ; LUCCIA, D. P. B. ; KLEIN, A. P. ; LAVARELLO, F.B. ; LISONDO, V. C. D. ; DIAZ, J. C. N. ; IGNACIO, F. L. S. D. ; MARINA, ; SANTOS, M. A. ; TULHA, M. . Curso de Gestão para Gerentes dos Equipamentos de Saúde. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LUCCIA, D. P. B. ; LAVARELLO, F.B. ; TULHA, M. . A Mulher como Sintoma: corpo, família e comunidade. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LUCCIA, D. P. B. ; MARINA, ; LAVARELLO, F.B. . Trabalhando com Emergentes Grupais: Uma Intervenção Breve em uma ONG. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LUCCIA, D. P. B. . O processo de Luto vivenciado por pessoas que sofreram amputaçao. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • LUCCIA, D. P. B. . Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) dignosticado na infância: a narrativa do adulto e as contribuições da psicanálise 2014 (Master's Dissertation).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - Atual

    Hospital das Clínicas da FMUSP

    Vínculo: Supervisora clínica, Enquadramento Funcional: Supervisora e docente, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Supervisão clínica e docente do curso de formação dos residentes em medicina do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (FMUSP). Coordenadora de grupo de saúde mental na mesma unidade.

  • 2011 - 2018

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: pós graduando, Enquadramento Funcional: pós graduando, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2015 - 2017

    Instituto ACASA

    Vínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Spervisora e psicóloga clínica, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Psicóloga do Hospital Dia e supervisora clínica dos estagiários

  • 2012 - 2015

    Clínica Prisma

    Vínculo: prestador de serviço, Enquadramento Funcional: psicólogo clínico, Carga horária: 15

    Outras informações:
    Psicóloga clínica do hospital dia, ambulatório e supervisora de estágio.

  • 2009 - 2012

    Clínica Espaço Psicolumen

    Vínculo: prestador de serviçco, Enquadramento Funcional: psicóloga clínica, Carga horária: 12

  • 2008 - 2009

    Cybertecnica Instrum. e Tecnol.

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Recursos Humanos, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Atuação no desenvolvimento humano da empresa.Atividades como provover um espaço de escuta, planejar ações para a integração do novos e também antigos colaboradores e também implementar dispositivos para melhor comunicação entre diretoria e funcionários.

  • 2007 - 2008

    Regatta Sport

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Assistente de Recursos Humanos, Carga horária: 42, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Responsável pelo Recrutamento e Seleção para todos os cargos a nível nacional (filiais do Brasil). Suporte para orientação de carreira e desenvolvimento pessoal dos funcionários. Responsável pela área de treinamentos, pesquisa de clima e avaliação de desempenho.

  • 2006 - 2007

    Secretaria de Saúde de Guarulhos

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: consultora, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Co-Coordenadora de Grupos Operativos com os Agentes Comunitários do PSF (Programa Saúde da Família) do município por área de abrangência; desenvolvimento de seminários para realização de ações integradas sobre a violência em Guarulhos, oficinas sobre estratégia para o enfrentamento da violência e situações de conflito na rotina de trabalho. Participaçao no Seminário Viva construindo a paz: ações integradas sobre a violência , parte do "Projeto de Atenção a População em Situação de Violência e Outras Causas Externas", conveniado entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos.

  • 2005 - 2006

    Associação de crianças cardíacas e transplantadas do coração

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estagio, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Projeto de atendimento dentro da Associação de Crianças Cardíacas e Transplantadas do coração. Atendimentos individuais pensando em concepções da clínica extra-muros e atendimentos grupais visando contemplação de problemáticas atuais da instituição.

  • 2005 - 2006

    Ong Pró-Mulher

    Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Co-coordenadora de grupos de pré-mediação familiar (auxílio jurídico para população de baixa renda).

  • 2006 - 2006

    Ong Artecom

    Vínculo: estagiária, Enquadramento Funcional: estágio, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Projeto de intervenção institucional breve ? realização de 5 grupos com gestores e equipe de trabalho, diagnóstico institucional e devolutiva.

  • 2004 - 2004

    Unidade Básica de Saúde - Saúde mental - Maria Cecília, Brasilândia

    Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: estágio, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Co-coordenaçao de grupo de saúde mental da únidade.