Cezar Augusto Camera

Técnico em Agropecuária e acadêmico do Curso Bacharelado em Agronomia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Sertão.

Informações coletadas do Lattes em 19/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Técnico em Agropecuária.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fernando Machado dos Santos

Avaliação do Desenvolvimento de Cultivares de Trigo no Município de Sertão, Região Norte do Rio Grande do Sul; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul; Orientador: Fernando Machado dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE CULTIVARES DE TRIGO NO MUNICÍPIO DE SERTÃO, REGIÃO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL, Descrição: O aumento populacional mundial impõe um grande desafio a agricultura no mundo, exigindo a necessidade de produzir quantidade cada vez maior de alimentos com qualidade. O Brasil é um dos países com maior produção agrícola no mundo, porém, a cultura do trigo é pouco explorada no país, devido a instabilidade da produção. Neste contexto, o objetivo do trabalho é avaliar a adaptabilidade de cultivares de trigo, quando submetidas aos mesmos tratos culturais e fatores ambientais, na região Norte do Rio Grande do Sul. O experimento será conduzido na área experimental agrícola do IFRS/Sertão, serão avaliadas 29 cultivares de trigo, indicadas pela pesquisa para a região. A semeadura e os tratos culturais seguiram as indicações técnicas para a cultura do trigo, com a finalidade de potencializar o rendimento de grãos. Os parâmetros avaliados serão emergência, espigamento, resistência ao acamamento, maturação, número de espigas por metro quadrado, estande final de plantas, rendimento de grão, peso de 1000 grãos e peso do hectolitro. Os dados obtidos serão submetidos à ANOVA (pSituação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Cezar Augusto Camera - Integrante / Fernando Machado dos Santos - Coordenador / Júlio Tagliari Balestrin - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional