Guilherme Jales Sokal

Graduação em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Mestre em Direito Processual pela UERJ (2011). Professor convidado nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Baiana de Direito, da UERJ/CEPED, da Escola Superior de Advocacia Pública da PGE-RJ (ESAP) e do Curso Luiz Flávio Gomes (LFG). Professor convidado dos cursos de aperfeiçoamento de magistrados da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF). Procurador do Estado do Rio de Janeiro e Advogado. Ex-Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal. Ex-Assessor de Desembargador no Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2009 - 2011

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: O procedimento recursal e as garantias fundamentais do processo: a colegialidade no julgamento da apelação,Ano de Obtenção: 2011
Leonardo Greco.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito / Especialidade: Teoria Geral do Processo.

Graduação em Direito

2003 - 2008

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: O modelo fraco de controle judicial de constitucionalidade das leis (weak-form judicial review)
Orientador: Gustavo Binenbojm

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Italiano

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Teoria Geral do Processo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SOKAL, Guilherme Jales ; GIORDANO, N. . Congresso Processo Civil e Fazenda Pública. 2017. (Congresso).

SOKAL, Guilherme Jales . Execução Civil: a atipicidade dos meios executórios no Novo CPC. 2017. (Outro).

SOKAL, Guilherme Jales . A estabilização da tutela antecipada no Novo CPC. 2016. (Outro).

SOKAL, Guilherme Jales . Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Congreso Mundial sobre Razonamiento Probatorio. 2018. (Congresso).

Execução Civil: a atipicidade dos meios executórios no Novo CPC.Execução Civil: a atipicidade dos meios executórios no Novo CPC (Debatedor). 2017. (Seminário).

A estabilização da tutela antecipada no Novo CPC.A estabilização da tutela antecipada no Novo CPC (debatedor). 2016. (Seminário).

Primeiras Aplicações do Novo Código de Processo Civil.Tutela Provisória no Novo CPC. 2016. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Formação, suspensão, extinção do processo (debatedor); Petição inicial, pedido e estabilização da demanda (debatedor); Indeferimento da inicial e improcedência liminar (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Providências preliminares e julgamento conforme o estado do processo (debatedor); Audiência de instrução e julgamento e disposições gerais das provas (debatedor); Provas em espécie (debatedor);. 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Jurisprudência e precedente vinculante (debatedor); Ordem dos processos nos tribunais (expositor); Disposições gerais dos recursos (debatedor);. 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Ações autônomas de impugnação: ação rescisória e reclamação (debatedor); Incidentes de assunção de competência, arguição de inconstitucionalidade e IRDR (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Sentença (debatedor); Coisa julgada (debatedor); Obrigações de fazer, não fazer e entregar coisa (debatedor);. 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Juiz, auxiliares da justiça, funções essenciais à justiça (debatedor); Atos e negócios processuais (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Audiência de conciliação e mediação e regime dos conciliadores e mediadores (debatedor); Defesa, reconvenção e revelia (debatedor); Tutela provisória (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Normas Fundamentais (debatedor); Honorários de Sucumbência (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Competência Internacional (debatedor); Competência Interna (expositor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Liquidação e disposições gerais do cumprimento da sentença (debatedor); Cumprimento provisório e definitivo de pagar quantia (debatedor); Cumprimento contra a Fazenda (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Apelação e agravo de instrumento (debatedor); Remessa necessária, agravo interno e embargos de declaração (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Recurso ordinário e disposições gerais do REsp e do RE (debatedor); Julgamento de REsp e RE repetitivo e Agravo em REsp e RE (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Deveres dos sujeitos do processo, partes, capacidade, procuradores e litisconsórcio (debatedor); Intervenção de terceiros (debatedor). 2015. (Seminário).

Fórum de Estudos do Novo CPC da PGE-RJ.Disposições finais e transitórias (debatedor); Direito intertemporal (debatedor); O novo CPC e os Juizados Especiais (debatedor); O novo CPC e as ações coletivas (debatedor). 2015. (Seminário).

XXXVIII Congresso Nacional de Procuradores do Estado. Revisor da Tese "O regime próprio de previdência dos militares e a inclusão do companheiro homossexual como pensionista: os reflexos da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal sobre a legislação bandeirante". 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Luiz Carlos Malheiros França

RODRIGUES, Marco Antonio dos Santos; BARBOSA, A. C. C. A. G.;SOKAL, Guilherme Jales. Julgamento monocrático de recursos e a iminente violação ao princípio do contraditório. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Flávio Novaes Outani

ARAUJO FILHO, Luiz Paulo da Silva; MENDES, Aluisio Gonçalves de Castro;SOKAL, Guilherme Jales. A limitação territorial dos efeitos da coisa julgada nas ações civis públicas à luz do princípio da isonomia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Jowbert Rocha Miragaya

COUTO, Luiz Fernando Silva de Magalhães; PEREIRA, Marcos do Nascimento;SOKAL, Guilherme Jales. A abstrativização do controle difuso de constitucionalidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Inês Ferreira Dias Tavares

ARAUJO FILHO, Luiz Paulo da Silva; SOUSA, José Augusto Garcia de;SOKAL, Guilherme Jales. A legitimidade da Defensoria Pública para o ajuizamento de ação civil pública. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Daniane Faria de Souza Rhodes

RODRIGUES, Marco Antonio dos Santos; BARBOSA, A. C. C. A. G.;SOKAL, Guilherme Jales. O poder monocrático do relator no recurso de agravo: uma abordagem constitucional. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Raphael Linhares de Alcântara

RODRIGUES, Marco Antonio dos Santos; BARBOSA, A. C. C. A. G.;SOKAL, Guilherme Jales. O princípio da congruência e suas exceções no direito processual civil brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Aluno: Mariana Beradinelli Vieira Braz Gonçalves

RODRIGUES, Marco Antonio dos Santos; BARBOSA, A. C. C. A. G.;SOKAL, Guilherme Jales. A repercussão geral e o julgamento por amostragem na forma do art. 543-B, do CPC: o resgate da função nomofilática do Supremo Tribunal Federal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. 9º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2016. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. 7º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2015. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. 8º Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2015. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. II Concurso para Procurador do Município de Nova Iguaçu. 2014. Procuradoria Geral do Município de Nova Iguaçu.

SOKAL, Guilherme Jales. XXVII Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na Capital e 1º, 2º e 3º Procuradorias Regionais da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013.

SOKAL, Guilherme Jales. XXVIII Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na Capital e 1º, 2º e 3º Procuradorias Regionais da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. II Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense na 11ª Procuradoria Regional do Estado da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. III Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na 9ª Procuradoria Regional do Estado - Macaé da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. XXIX Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na Capital e 1º, 2º e 3º Procuradorias Regionais da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. II Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense na 10ª Procuradoria Regional do Estado - Campos dos Goytacazes da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2013. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

SOKAL, Guilherme Jales. XXVI Exame de Seleção de Candidatos a Estágio de Prática Forense e de Organização Judiciária na Capital e 1º, 2º e 3º Procuradorias Regionais da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro. 2012. Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Greco

GRECO, L.FUX, LuizBedaque, J.R.S.. O procedimento recursal e as garantias fundamentais do processo. 2011. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Gustavo Binenbojm

BINENBOJM, Gustavo; Sarmento, Daniel; SOUZA NETO, CLAUDIO PEREIRA. O modelo fraco de controle judicial de constitucionalidade das leis (weak-form judicial review). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Fux

FUX, Luiz; BEDAQUE, J. R.; GRECO, L.. O procedimento recursal e as garantias fundamentais do processo. 2011. Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Daniel Sarmento

SARMENTO, Daniel; BINENBOJM, G.; SOUZA NETO, C. P.. O Modelo Fraco de Controle Judicial de Constitucionalidade das Leis (Weak-form Judicial Review). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Leonardo Greco

O procedimento recursal e as garantias fundamentais do processo; 2011; Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Leonardo Greco;

Gustavo Binenbojm

O modelo fraco de controle judicial de constitucionalidade das leis (weak-form judicial review); 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Gustavo Binenbojm;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOKAL, Guilherme Jales . A nova ordem dos processos no Tribunal: colegialidade e garantias no CPC/15. REVISTA DE PROCESSO , v. 272, p. 237-270, 2017.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A nova ordem dos processos no Tribunal: colegialidade e garantias no CPC/15. REVISTA DE DIREITO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , v. Especial, p. 116-140, 2017.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A sucumbência recursal no novo CPC: razão, limites e algumas perplexidades. REVISTA DE PROCESSO , v. 256, p. 179-205, 2016.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Novo CPC e o federalismo. REVISTA DE DIREITO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , v. 70, p. 134-160, 2016.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O STJ e a teoria da encampação no mandado de segurança. Revista de Direito da Associação dos Procuradores do Novo Estado do Rio de Janeiro , v. 26, p. 387-460, 2016.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Juizados especiais, competência legislativa e o STF: Requiem para o art. 24, X, da Constituição. Revista Brasileira de Advocacia Pública , v. 1, p. 145-179, 2015.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Juizados especiais e variantes regionais: o papel da lei estadual. Revista CNJ , v. 1, p. 43-52, 2015.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Parecer nº 02/2015 - GSK. Revista de Direito da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro , v. 69, p. 332-341, 2015.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Parecer nº 01/2012 - GSK. Revista de Direito da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro , v. 68, p. 331-360, 2014.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Julgamento Colegiado nos Tribunais - Procedimento recursal, colegialidade e garantias fundamentais do processo. 1ª. ed. São Paulo: Método, 2012. v. 1. 360p .

  • SOKAL, Guilherme Jales . A sucumbência recursal no novo CPC: razão, limites e algumas perplexidades. In: Teresa Arruda Alvim; Fredie Didier Jr.. (Org.). Doutrinas Essenciais Novo Processo Civil - Processos nos Tribunais e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais. 2ªed.Sâo Paulo: Revista dos Tribunais, 2018, v. VII, p. 587-613.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A nova ordem dos processos no Tribunal: colegialidade e garantias no CPC/15. In: Aluisio Gonçalves de Castro Mendes; José Roberto dos Santos Bedaque; Paulo Cezar Pinheiro Carneiro; Teresa Arruda Alvim. (Org.). O novo processo civil brasileiro: temas relevantes - estudos em homenagem ao professor, jurista e ministro Luiz Fux. 1ªed.Rio de Janeiro: LMJ Mundo Jurídico, 2018, v. 1, p. 447-474.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A sucumbência recursal no novo CPC: razão, limites e algumas perplexidades. In: Carlos Roberto Jatahy; Diogo Assumpção Rezende de Almeida; Luiz Roberto Ayoub. (Org.). Reflexões sobre o Novo Código de Processo Civil. 1ªed.Rio de Janeiro: FGV Editora, 2016, v. 1, p. 365-389.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Novo CPC e o federalismo: perspectivas para a advocacia pública estadual. In: José Henrique Mouta Araújo; Leonardo Carneiro da Cunha; Marco Antonio Rodrigues. (Org.). Coleção Repercussões do Novo CPC - v. 3 - Fazenda Pública. 1ªed.Salvador: Juspodivm, 2016, v. 3, p. 193-224.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O papel do relator no julgamento colegiado e o Projeto de Novo CPC: alguns avanços em prol do contraditório. In: Alexandre Freire; Bruno Dantas; Dierle Nunes; Fredie Didier Jr.; José Medina; Luiz Fux; Luiz Volpe; e Pedro Miranda. (Org.). Novas Tendências do Processo Civil - Estudos sobre o Projeto do Novo CPC - vol. 2. 1ed.Salvador: Editora JusPodivm, 2014, v. , p. 645-662.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O STJ e a teoria da encampação no mandado de segurança. In: Isabel Gallotti; Bruno Dantas; Alexandre Freire; Fernando da Fonseca Gajardoni; José Miguel Garcia Medina. (Org.). O Papel da Jurisprudência no STJ. 1ªed.São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2014, v. 1, p. 409-445.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A constitucionalização do terceiro setor. In: Luiz Fux. (Org.). Jurisdição constitucional - democracia e direitos fundamentais. 1ªed.Belo Horizonte: Fórum, 2012, v. , p. 117-120.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Coisa julgada, paternidade e parâmetros de ponderação. In: Luiz Fux. (Org.). Jurisdição constitucional - democracia e direitos fundamentais. 1ªed.Belo Horizonte: Fórum, 2012, v. , p. 165-168.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A deslegalização do salário mínimo e o princípio democrático. In: Luiz Fux. (Org.). Jurisdição constitucional - democracia e direitos fundamentais. 1ªed.Belo Horizonte: Fórum, 2012, v. , p. 369-371.

  • SOKAL, Guilherme Jales . LDO, eficácia das normas orçamentárias e Separação de Poderes. In: Luiz Fux. (Org.). Jurisdição constitucional - democracia e direitos fundamentais. 1ªed.Belo Horizonte: Fórum, 2012, v. , p. 417-419.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A impugnação das decisões interlocutórias no processo civil. In: Luiz Fux. (Org.). O novo processo civil brasileiro - Direito em expectativa (Reflexões acerca do Projeto de novo Código de Processo Civil). 1ªed.Rio de Janeiro: Editora Forense, 2011, v. , p. 365-435.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O STJ, a lógica e o teto unificado para os honorários nos embargos e na execução fiscal. In: XLIV Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2018, Praia do Forte/BA. Anais do XLIV Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2018.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A nova ordem dos processos no Tribunal: colegialidade e garantias no CPC/15. In: XLIII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2017, São Paulo/SP. Anais do XLIII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2017.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Novo CPC e o federalismo. In: XLII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2016, Vitória/ES. Anais do XLII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2016.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A sucumbência recursal no Novo CPC: razão, limites e algumas perplexidades. In: XLI Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2015, Brasília - Distrito Federal. Anais do XLI Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2015.

  • SOKAL, Guilherme Jales . Juizados Especiais, competência legislativa e o STF: Requiem para o art. 24, X, da Constituição. In: XL Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2014, João Pessoa - PB. Anais do XL Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2014.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A teoria da encampação no mandado de segurança. In: XXXIX Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2013, Porto de Galinhas - PE. Anais do XXXIX Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2013.

  • SOKAL, Guilherme Jales . A Competência Supletiva dos Estados-membros em Matéria de Aposentadoria Especial dos Servidores Públicos: O Caso da Lei Complementar nº 57/89 do Estado do Rio de Janeiro. In: XXXVIII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2012, Foz do Iguaçu. Anais do XXXVIII Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2012.

  • SOKAL, Guilherme Jales . As garantias fundamentais do processo no controle abstrato de constitucionalidade. In: XXXVI Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2010, Maceió - Alagoas. Anais do XXXVI Congresso Nacional de Procuradores do Estado, 2010.

  • SOKAL, Guilherme Jales . O direito probatório no CPC/15. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Honorários de sucumbência em matéria tributária. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Honorários sucumbenciais no CPC/15: regime, aspectos práticos e principais controvérsias. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOKAL, Guilherme Jales . A execução no Novo CPC e o STJ. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Direito Probatório no sistema da Lei 13.105/2015. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . A nova ordem dos processos nos Tribunais: colegialidade e garantias no CPC/15. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Mesa Redonda: Enunciados Aprovados pelo CJF nas Jornadas do Novo CPC. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Os honorários sucumbenciais no CPC/15. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Saneamento do processo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Novo CPC e o federalismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOKAL, Guilherme Jales . O Novo CPC e o princípio federativo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . A Ordem dos Processos no Tribunal no Novo CPC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Autocomposição e Fazenda Pública: entre mitos e perspectivas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . A Ordem dos Processos no Tribunal no Novo CPC. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Panorama do Novo CPC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Novo CPC: As inovações no sistema recursal e na competência originária dos Tribunais. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOKAL, Guilherme Jales . Aspectos do julgamento colegiado no Projeto de Novo CPC - IX Seminário de Pesquisa da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOKAL, Guilherme Jales . O modelo fraco de controle judicial de constitucionalidade das leis (weak-form judicial review) 2008 (Monografia).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SOKAL, Guilherme Jales . Curso 'O Novo CPC' (Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro). 2016. .

SOKAL, Guilherme Jales . Curso 'O Novo CPC' (Procuradoria do Município de Nova Iguaçu). 2015. .

SOKAL, Guilherme Jales . Curso 'O Novo CPC' (Procuradoria do Município de Niterói). 2015. .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Avaliador na 1ª Competição de Processo Prof. José Carlos Barbosa Moreira, Instituto Brasileiro de Direito Processual.

2015

Artigo "Juizados especiais e variantes regionais: O papel da Lei Estadual" selecionado na Chamada Pública sobre Juizados Especiais, Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça.

2010

3º Colocado no XVI Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado do Rio de Janeiro, PGE-RJ.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional