Workshop "Uso da simulação de alta fidelidade na EERP-USP".Expansão do Centro de Simulação EERP - USP. 2019. (Outra).
Ampliação da prática clínica de enfermeiro: avanços e dasafios na formação profissional, produção de conhecimento e transferência de tecnologias em enfermagem e seu impacto social. 2018. (Outra).
Congresso Internacional de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Simulação realística como metodologia para capacitação em urgência e emergência para equipe de enfermagem Atenção Básica. 2018. (Congresso).
Congresso SUN BRASIL 2018 - Simulation User Network. 2018. (Congresso).
Encontro com Pamela R. Jeffries.
2018. (Encontro).
Brigada de Incêndio. 2017. (Outra).
I Simpósio Internacional de Simulação Clínica Interprofissional.
2017. (Simpósio).
Manuseio do Extintor de Incêndio. 2017. (Outra).
Mediação de conflitos como estratégia da educação para a promoção de saúde. 2017. (Outra).
Visita Técnica ao Centro dos Laboratórios de Enfermagem em Ensino, Habilidades, Simulação e Pesquisa (CELAB). 2017. (Outra).
17th International Nursing Ethics and Conference, 2nd International Ethics in Care Conference and V Workshop Health and Human Rights. 2016. (Outra).
Congresso Internacional de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Implantação de um sistema eletrônico para o controle de estoque em um centro de simulação de práticas de enfermagem de uma instituição de ensino superior. 2016. (Congresso).
Congresso Internacional de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Experiência simulada de imunologia para estudantes de graduação em enfermagem. 2016. (Congresso).
ConTIC-Saúde 2016. 2016. (Congresso).
Fórum Latino-Americano de Editoração Científica em Enfermagem. 2016. (Outra).
I Simpósio de Simulação Realística da Rede de Hospitais São Camilo.
2016. (Simpósio).
Oficina de Formação: Paciente Simulado. 2016. (Oficina).
Simpósio Internacional de Cuidados de Saúde Baseados na Evidência.
2016. (Simpósio).
V Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa. Avaliação da assistência de enfermagem no curativo do cateter venoso central. 2016. (Congresso).
V Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa. Assistência de enfermagem no curativo do cateter venoso central: elaboração e validação de um vídeo educativo. 2016. (Congresso).
Visita Técnica ao Centro de Simulação de Práticas Clínicas da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - Portugal. 2016. (Outra).
Workshop Construção de Cenários em Ambiente de Alta Fidelidade- Rede de Hospitais São Camilo. 2016. (Outra).
7 Encontro de Enfermagem e Segurança do Paciente.
2015. (Encontro).
ConTIC-Saúde 2013. 2015. (Congresso).
Oficina Simulada em Urgências Respiratórias. 2015. (Oficina).
Palestra "Da realidade virtual à fabricação digital: desafios e oportunidades em sala de aula". 2015. (Outra).
Treinamento em suporte básico de vida com uso de desfibrilador externo automático. 2015. (Outra).
Treinamento Brigada de Incêndio. 2014. (Outra).
Visita Técnica ao Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein. 2014. (Outra).
Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. 2013. (Congresso).
O uso das Tecnologias de Comunicação e Informação no ensino e na Pesquisa em Enfermagem. 2012. (Outra).
Treinamento Brigada de Incêndio. 2012. (Outra).
Simulação em Enfermagem e Saúde. 2011. (Outra).
Curso Tópico de Patologia Sistêmica. 2010. (Outra).
14ª Jornada de Controle de Infecção Hospitalar. 2009. (Outra).
I Seminário Regional de Infecção Hospitalar. 2009. (Seminário).
IV Semana da Qualidade e III Encontro do Programa Gestão à Vista. 2009. (Outra).
Workshop sobre "Uso de simuladores na avaliação clínica: aspectos teórico-práticos e instrumentos de avaliação". 2009. (Outra).
XVII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT. 2009. (Outra).
13ª Jornada de Controle de Infecção Hospitalar.13ª Jornada de Controle de Infecção Hospitalar. 2008. (Outra).
Curso "Assistência Multiprofissional ao Paciente Queimado". 2008. (Outra).
III Semana da Qualidade e II Encontro do Programa Gestão à Vista - HCFMRP.
2008. (Encontro).
I Simpósio sobre Boas Práticas de Esterilização de Artigos Cirúrgicos do HCFMRP USP.
2008. (Simpósio).
Semana de Enfermagem. 2008. (Outra).
XI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Atuação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar no controle de bactérias multidroga-resistentes em um hospital de urgências do interior paulista. 2008. (Congresso).
XII Semana de Enfermagem do Centro Universitário Barão de Maúa.XII Semana de Enfermagem do Centro Universitário Barão de Maúa. 2008. (Outra).
XXI Semana de Enfermagem - ?ABEN: Saúde, Poder e Cidadania. 2008. (Outra).
Curso de Semiologia e Semioténica.Curso de Semiologia e Semiotécnica. 2007. (Outra).
I Jornada de Terapia Intensiva, da Santa Casa de Misericórdia de Batatais. 2007. (Outra).
Prevenção da Infecção do Sítio Cirúrgico. 2007. (Outra).
Reprocessamento de Artigos Hospitalares. 2007. (Outra).
Semana de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Serrana. 2007. (Outra).
VI Semana da Enfermagem da Universidade Paulista. 2007. (Outra).
Formação de Multiplicadores para Acreditação de Organizações de Saúde. 2006. (Outra).
Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. 2006. (Outra).
Hospitais Sentinela: o que eu tenho a ver com isso?. 2006. (Outra).
III Congresso Brasileiro: ICTR 2006-Gestão ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Resíduo: Desafio Brasileiro. Gerenciamento de Resíduos Hospitalares: atenção ao risco biológico. 2006. (Congresso).
III Seminário de Saúde Ambiental.Participação como debartedor de Pôster. 2006. (Seminário).
Indicadores de Desempenho para Gestão de Saúde. 2006. (Outra).
Infecção hospitalar: o que eu tenho a ver com isso?. 2006. (Outra).
Semana da Qualidade. 2006. (Outra).
VI Congresso Pan-Americano e X Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitlar. Estratégias para prevenção de infecção da corrente sanguínea relacionada a cateter venoso central. 2006. (Congresso).
VI Congresso Pan-Americano e X Congresso Brasileiro de Controle de Infecção Hospitalar. Análise dos acidentes ocupacionais com perfurocortantes em um hospital universitário do interior paulista. 2006. (Congresso).
13 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - SIICUSP.Perfil microbiológico de uma Unidade de cuidados intensivos de um hospital brasileiro de urgências.
2005. (Simpósio).
Indicadores de qualidade e produtividade em saúde. 2005. (Outra).
Novas tendências da força de trabalho em saúde. 2005. (Outra).
Perfil microbiológico de resistência bacteriana em uma Unidade de Cuidados Intensivos de um hospital brasileiro de emergências. 14 Congresso Brasileiro de Infectologia. 2005. (Congresso).
X Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. Resistência bacteriana em Unidade de Terapia Intensiva: inevitável mas controlável?. 2005. (Congresso).
X Encontro Paulista de Nefrologia / X Encontro Paulista de Enfermagem e Nefrologia.Percepção do estresse entre enfermeiros que atuam na assistência a pacientes críticos que realizam hemodiálise em uma Unidade de Terapia Intensiva.
2005. (Encontro).
12 Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP- SICUSP.Resistência Bacteriana: é possível otimizar?.
2004. (Simpósio).
Atualização em Terapia Intravenosa. 2004. (Outra).
Técnicas de Coleta de Sangue. 2004. (Outra).
Terapia Dialítica Contínua (CVVHD): plano de assistência de enfermagem em pacientes críticos em CTI. XII Congresso Brasileiro de Enfermagem em Nefrologia. 2004. (Congresso).
V TINEN - Curso de Terapia Intensiva Neurológica para Enfermeiros. 2004. (Outra).
Cuidados de Enfermagem do Paciente Pré e Pós Operatório. 2003. (Outra).
III Curso de Infecções em UTI do Hospital Israelita Albert Einstein.III Curso de Infecções em UTI do Hospital Israelita Albert Einstein. 2003. (Outra).
1ª Semana de urgências médicas da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto.1ª Semana de Urgências Médicas da Santa Casa de Ribeirão Preto. 2002. (Outra).
II Encontro Multidisciplinar de Enfermagem em Terapia Intensiva.II Encontro Multidisciplinar de Enfermagem em Terapia Intensiva.
2002. (Encontro).
III Simpósio de Enfermagem do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.III Simpósio de Enfermagem do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.
2002. (Simpósio).
I SIMBAT - Simpósio de Manobras Básicas e Avançadas no Trauma.
2002. (Simpósio).
3ª Jornada de Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica.3ª Jornada de Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica. 2001. (Outra).
I Simpósio BD/Baxter - Avanços na Terapia IV.I Simpósio BD/Baxter-Avanços na Terapia IV.
2001. (Simpósio).
I Workshop de Gestão Hospitalar.I Workshop de Gestão Hospitalar. 2001. (Outra).
O potencial de utilização da técnica do incidente crítico como recurso metodológico. 53 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2001. (Congresso).
VII Congresso Paulista de Terapia Intensiva e Terapia Intensiva Pediátrica. VII Congresso Paulista de Terapia Intensiva e Terapia Intensiva Pediátrica. 2001. (Congresso).
X Encontro Regional sobre Doenças Infecciosas e Parasitárias.X Encontro Regional sobre Doenças Infecciosas e Parasitárias.
2001. (Encontro).
6 Simpósio Internacional.6 Simpósio Internacional.
2000. (Simpósio).
6 Simpósio Internacional "Em 2000 diga não a dor".
2000. (Simpósio).
I Curso de Atualização em Infecção Hospitalar.I Curso de Atualização em Infecção Hospitalar. 2000. (Outra).
Lavagem das mãos: análise de sua execução entre acadêmicos de enfermagem e medicina. 52 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2000. (Congresso).
Participação na qualidade de monitor.7 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem.
2000. (Simpósio).
V Curso Básico de Primeiros Socorros em Atividades de Campo.V Curso Básico de Primeiros Socorros em Atividades de Campo. 2000. (Outra).
Cicatrização de feridas agudas e crônicas. 1999. (Outra).
Drogas mais utilizadas em cardiologia. 1999. (Outra).
Parada cardiorrespiratória e desfibrilação atrial. 1999. (Outra).
II Jornada de Atualização em AIDS.II Jornada de Atualização em AIDS. 1998. (Outra).
Situação de doenças transmissíveis de importância para Saúde Pública. 1998. (Seminário).